Thursday, August 20, 2009

Para: O "Grande Poeta dos Pampas". De: Uma "repentista" carioca.



Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo. (Voltaire)

Hoje é o niver do "Poeta dos Pampas", Antonio Campos, do romântico blog http://bloguedoantoniocampos.blogspot.com/. Conheci o Antonio Campos nesse mundo virtual há exatamente um ano, na nossa antiga Comunidade do Jornal O Globo. E de lá pra cá, Tricolor, é assim que o chamo, sempre esteve presente no meu blog.Assim como eu, ele gosta de levar a vida brincando... Por isso essa minha homenagem ao grande amigo, Grande Poeta e nobre“senador gaúcho". Esse "senador" tem uma excelente folha corrida.rs "Arquivados" , só os seus lindos poemas.rs
-->

-->
Tricolor dos Pampas
Grande poeta brasileiro
Meu contato querido
desde o “post do Lote Lindeiro”.

Homem íntegro,
um blogueiro amigão.
Que emociona,
qualquer coração

Seus poemas
são doces como mel.
Chega o Natal,
ele vira Papai Noel.

É gaúcho, cheio de mandinga,
com ele, nada de intriga .
Mesmo lá dos Pampas,
nunca foge da briga.rs

Com lindos poemas às Marias,
Joanas ou “Zuleikes”,
já botou pra correr
pra lá de mil fakes.

Esse “repente” é pra você,
meu poeta  e irmão,
que mesmo no paredão,
não fugiu da raia não.

Tricolor, amigo querido,
aí está uma homenagem
de uma “repentista”rs carioca
que nunca na vida será
uma poetisa e muito menos
uma senadora “pororoca”.rs

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

Um beijo

Lau Milesi
E.T. :Amo poesia e aprecio muito, também, os poetas populares: os “repentistas”. Esses poetas sensacionais do Nordeste, de todo o Brasil e até de outro países, como Portugal. Por isso me denominei " repentista". Brincadeirinha...A arte de criar versos rimados de improviso é lindíssima e de uma dificuldade impressionante. Pura pretensão. Imagine... quem me dera ter esse talento.Mas para homenagear um amigo, a gente paga qualquer mico.rs

Foto de Eduardo Amorim, de Pelotas- Flickyr

24 comments:

  1. Que bonita a homenagem que tu fizeste ao Antonio.Ele é muito especial e com certeza tu também.
    O nosso RS é um Estado maravilhoso.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Você como repentista, conseguirá facilmente um lugar ao sol. Quem tem habilidade sempre acaba se revelando, a homenagem ficou à altura do homenageado, nem um pouco a menos ou a mais. Meus sinceros e alegre parabéns ao Papai Noel dos Pampas e à Repentista Carioca. Beijos.

    ReplyDelete
  3. Hola gracias por comentar mi blog. Estoy viendo el tuyo y me gusta los temas que tratas..., que interesante es leer sobre los gauchos del brasil familiares de los gauchos de Argentina..., voy a seguir este blog porque me gusta y para aprender a hablar portugués...., saludos.

    ReplyDelete
  4. Que maravilha Lau!
    Mais uma vez você surpreende prestando esta linda, criativa e inusitada homenagem ao 'nosso guru' Antonio Campos.
    Com toda certeza, o tricolor merece ser lembrado e reverenciado, pois o seu coração eternamente apaixonado é muito maior do que o Rio Grande do Sul e sempre acolhe generosamente sua legião de admiradores.
    Parabéns, então, para os dois: o poeta dos pampas e a repentista carioca!
    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  5. Parabéns pela a bela homenagem.
    Obrigada por ter visitado meu cantinho.
    Te aguardo lá.
    Beijos!

    ReplyDelete
  6. OLá Lau, obrigado pela visita ao meu blog , pelo comentário e por estar me seguindo. Adorei o seu blog. Parabéns.
    Um abraço

    ReplyDelete
  7. Parabéns ao nosso amigo e a nossa autora, pela merecida homenagem.

    Bjs!

    ReplyDelete
  8. Que legal!
    Uma bela homenagem ao nosso amigo Antõnio!
    Valeu lau!

    ReplyDelete
  9. Boa noite senadora
    homenagem acolhedora
    fico assim emocionado
    pelo presente rimado
    adoro a amiga Mariana
    mas sou Gremista nunca colorado
    a todos que virtualmente me abraçaram
    deixo um forte abraço pampeano
    esse gaúcho é de todos mais um mano
    respondi para senadora Lau faz um ano
    num post sobre pergunta no teste de motorista
    depois acabei descobrindo ela só é equilibrista
    passa o dia andando de bicicleta
    não consegue ficar quieta
    mas nunca mais falou da carta de motorista
    e hoje acabo descobrindo grande repentista
    amigos de todo o mundo enfim do sul do norte
    agradeço de coração sou um papai noel de sorte.

    ReplyDelete
  10. Ahahahhaha.. Dessa vez, vou começar a bater papo pelo fim. Pelo aniversariante.rsrsrsQue lindo, Tricolor!!! Eu quem agradeço a você de poder conviver com esse talento.rsrs

    Quando à minha habilitação,está aqui, bonitinha, com data de 05/08/2008. Para pedalar não preciso,não é?
    Vc só não contou que me enganou o tempo todo dizendo que tinha 99 anos.rsrsrs

    Um beijo e, mais uma vez, Parabéns!!!!

    ReplyDelete
  11. Ele merece, não é Mariano? É um amigão de todos e um senador de primeira. E adora uma baguncinha... e eu, também.

    Um beijo

    ReplyDelete
  12. Oi Ralph!!! Obrigada pelo carinho, meu amigo querido.
    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Oi Wanderley ! Fui ao seu blog através do blog do nosso amigo Dalton França,do blog "nocantinho da curva". Li um comentário seu e gostei.Naveguei até o seu blog e me deparo com um belo post. Fiquei. rsrs

    Obrigada pela gentileza.
    Um abraço

    ReplyDelete
  14. Oi Lucimar!!! Tudo bem? Já fui ao seu blog e amei o texto. Lindo!!!
    Obrigada pela visita.
    Um beijo

    ReplyDelete
  15. Oi Dalton!!! Conforme vc bem disse,nosso amigo merece. Além de um grande poeta, é um "senador" que representa dignamente POA.rsrs

    Um beijo e obrigada por suas carinhosas palavras.

    ReplyDelete
  16. Oi Rafael!!! Trabalhamos na mesma área. Adorei seu blog e seu texto é perfeito. Parabéns!! Que bom, vamos trocar aulas de idiomas. Tu hablas português e eu espanhol.rs

    Saludos

    ReplyDelete
  17. O Papai Noel, poeta e senador merece todas as homenagens. Sem dúvida, Djabal.
    Obrigada pos suas gentis palavras. Vai que eu acredito nisso tudo.rsrsrs
    Um beijo e obrigada pela força!

    ReplyDelete
  18. Olá Mariana!!! Vocé é testemunha de que não estou exagerando. O Tricolor é um amigão e muito divertido. Adoro ele !!! Adoro também o seu estado.É lindo e o povo é muito hospitaleiro.

    Um beijo

    ReplyDelete
  19. Bom dia senadora que bom que repercutiu bem essa homenagem. Vai que o jornal Estado de São Paulo larga na frente e conta tudo sobre esse humilde senador gaúcho rsrrsrsrsrrsrs. Eu nego pode abrir CPI sou limpo desde guri claro sujava as claças com xixi mas não da bola depois que fui a escola tudo passou rsrrsrsrs. Amiga vou sair para o trabalho e ai é que sinto o quanto as amizades são presentes Divinos. " Fofoca vai lá e mexe com o prefeito" ele pediu pra mim sabe o que um "selinho" rsrsrrsrs claro do blogue.

    ReplyDelete
  20. Tudo que seja para enaltecer a amizade,acho bonito e honra quen faz a homenagem. Só veio mostrar o seu bom coração! Beijos graça

    ReplyDelete
  21. Bela e merecida homenagem!Parabéns pela revelação,como repentista.

    ReplyDelete
  22. Oi, Tricolor, desculpe não ter respondido antes. Estava caminhando na chuva. rs Uma delícia.. e, provavelmente, ganharei um baita de um resfriado. Se não for a "sulina", como ouvi de uma pessoa no Metrô.rs Sai pra lá, não vai ser não.Tomo vitamina C diariamente. Que bom que vc gostou da homenagem!!! Um beijo

    ReplyDelete
  23. Olá Graça!!!
    Tudo bem?
    Obrigada pelo carinho e pela visita.
    Beijos

    ReplyDelete
  24. Oi Zilda!!!! Obrigada! E eu que não consigo ir ao seu blog. Vou fazer como o Tricolor fez uma dia desses , tomou banho de sal grosso e conseguiu postar comentário aqui.rsrs

    Um beijo

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)