Saturday, December 19, 2009

"Declaração de Amor I"

(clique para ampliar)
--> -->
... (plagiando Drummond)

Meu fofinho, meu fofinho, meu fofinho. Meu botão-de-ouro, meu girassol, meu varãozinho,meu reloginho, meu amor - mais - que - perfeito, meu chocolate ao leite, meu bloguezinho, meu luar, meu "cabritinho",meu brigadeiro, meu gnomozinho, meu waffle, meu crisântemo, meu yogoberry, meu "raio de sol" dourado, meu gatinho, meu príncipe, meu carequinha, meu miosótis, meu pãozinho francês, meu SOL ,meu ELIO.
.
Para o Elio, com amor .
Pelo dia de hoje ,em que completa um aninho ,e pela vida eterna... amém.

Com um beijinho e uma amassinho.
Vóvi Lau
-->

Em tempo

Desculpem por mais essa "corujice", mas até o final desse já tão comemorado dezembro ainda virão mais duas outras . Fazer o quê ? Comemorar, não é?


Um beijo e um final e semana de muita alegria pra todos os amigos que por aqui passam.

Lau

Declaração de  Amor, de Carlos Drummond de  Andrade- (assumidamente e merecidamente adaptada) .

29 comments:

  1. Querida, que lindo! Vejo esse amor pelo o seu neto, de uma sensibilidade sem fronteiras. Eu também tenho um que vivo corujando. Só que com essa adaptação ficou magnifico.
    Estou passando para desejar um feliz Natal com votos de muitas realizações.
    Beijos.

    Lucimar.

    ReplyDelete
  2. Merci vovo ! adorei o homenagem ! tb te amo muito :-) te espero ja ja pra receber beijos e amassinhos

    bisous
    elio

    ReplyDelete
  3. Lauzinha:
    O Menino Jesus já chegou a tua casa! Lindo de morrer...Olha minha jovem avó...tu foste mãe ainda andavas no Jardim Infantil, não???
    Meu Deus, é isso que eu nunca serei: uma vovó jovem...a não ser de espírito, claro!!
    Parabens á família toda e venham mais corujices...eu gosto.
    Beijão
    Graça

    ReplyDelete
  4. Querida Lau!
    Parece que foi ontem... Outro dia mesmo eu estava lendo - no saudoso globoonliners - o seu belo e eufórico post em homenagem ao nascimento do varãozinho.
    É, o meninão cresceu, engordou e aprimorou o olhar quarenta e três.[rsrs] Faço ideia das artes que anda fazendo junto com a vovó coruja.
    Parabéns, saúde, paz, realizações e beijos pra você e para o seu pequeno sol!

    ReplyDelete
  5. Lau

    Que presente maravilhoso, você merece.

    Um grande,frateno e apertado abraço. Para você, todos os seus, Paz no Natal, Paz em 2010. Que possam realizar seus sonhos.

    Foi uma imensa alegria compartilhar da sua companhia em 2009, juntos novamente em 2010.

    ReplyDelete
  6. Comemorar, sempre!!!! cada novo dia, cada noite de luar e de estrelas. Comemorar cada amigo, cada filho, cada neto, cada pessoa querida. Comemorar cada conquista, cada aprendizado e descoberta.
    Comemorar cada sonho realizado, cada sonho novo planejado.
    Comemorar cada momento, cada instante. Comemorar a vida, amada, sofrida, vivida.
    Que venham mais comemoraçoes, querida Lau!!!
    Besitosss

    ReplyDelete
  7. Parabéns querida, pelo netinho lindo e pode comemorar os aniversários a vontade. Boas noticias e alegria são sempre bem vindas, principalmente em tempos tão soturnos.
    beijos

    ReplyDelete
  8. Como não comemorar nossa continuidade? Nossa oportunidade mais próxima de sonhar? Como não fazer uma festa? Como não depositar nele nossas esperanças, ver todas as possibilidade, semelhanças, diferenças?
    Meus parabéns. Pelo pastiche, pela originalidade, pela sensibilidade e por compartilhar alegrias tais.
    Beijos.

    ReplyDelete
  9. Que declaração mais fofa!!! Adorei a montagem com as fotinhas do pequeno tb.
    Ah, recebi os postais, viu... Lindos! Amei!
    Muito obrigada, Lau, mais uma vez por todo o carinho.
    Se não nos falarmos até lá, tenha um Feliz Natal, de muita paz e amor.
    Beijos

    ReplyDelete
  10. Oi Lucimar, obrigada pelo carinho. Que legal, você também pertence ao clube.[rs]
    Obrigada pelos votos! Desejo também a você e a todos os seus uma noite de Natal com paz, amor e muita alegria.
    Um beijinho pra o seu netinho e outro pra você.

    ReplyDelete
  11. Merci, digo eu, Gilliane/Junior por essa surpresa. Levei um susto, como já te contei ontem, quando vi o nome Elio. Num primeiro momento pensei que fosse um "blogueiro".[rs]Mas, como adoro falar sozinha[rs] lá estou eu a replicar seu comentário-surpresa, pra lá de merveilleux.[rs]
    Bisous pra vc , para o Junior e para o meu "fofinho".
    Au revoir

    ReplyDelete
  12. Olá Wanderley, muito obrigada pelo seu carinho e pela sua atenção. É muito bom te ver aqui.

    Um beijo

    ReplyDelete
  13. Lau Milesi disse...

    Oi Graça, eu adoro esse seu "Lauzinha".[rs] Obrigada pelo carinho.
    Quanto ao "Menino Jesus",é muito bom, você vai ver quando chegar o seu.[rs]Aliás, essas visitas natalinas começaram com a minha filha, dia 28/12; depois veio a Giuliana, minha neta/afilhada, dia 25/12; em seguida, a Leticia, dia 5/12, e agora o Elio,19/12.Haja festas...e presentes.
    Só a Rafaella, a minha netinha do meio, que é dia 11 de agosto,( ai de mim que não escrevesse esse adendo, ela lê o blog) um dia após o meu querido pai, e o netinho de coração, que é de novembro.
    Os netos chegam quando a gente menos espera. E depois do primeiro, meu Deus, eles surgem muito rápido. Já estou com 4 dos meus filhos e um "que é como se fosse deles",porque é de uma menina que eu amo como filha.
    Graça, vou morrer com a cabeça de uma menina.Aí é que mora o perigo, mas... fazer o que? rs
    Você será eternamente jovem, sinto isso nos seus textos, na sua sensibilidade. Sou uma "sensitiva",[rs] Graça.

    Um beijinho e muito obrigada.

    ReplyDelete
  14. Olá meu amigo Dalton,tudo bem ? Você tem boa memória. Eu fiz um post rapidinho contando a chegada do Elio ao mundo. Lembro bem. Tenho saudades e "não tenho" [rs]do Globoonliners.O "não tenho" fica por conta do "bullying", lembra ? Mas não quero lembrar de defuntos.[rs]
    Você tem razão... o tempo passa muito rápido e o "olhar 43" (essa eu adorei) é exatamente esse olhar que ele lança aqui fora e,quando lança, me derruba literalmente.[rs]
    Muito fofo esse moleque. E topa qualquer baguncinha,isso é que é bom.
    Ele aproveitou muito a festinha dele e a essa hora deve estar curtindo na orla a "Ferrari vermelha" que a avó coruja deu pra ele.rs
    Aí em Minas você já deve ter ouvido essa frase (é da vovó Jandira de Barbacena): "Quem aos nossos filhos agrada, a nossa boca adoça", uma coisa assim. Obrigada pelo adocicado comentário.
    Um beijo para você e para as suas pepitas.Bom domingo!

    ReplyDelete
  15. Olá 007!! Muto obrigada pelo carinho e pela visita.Você é muito gentil. Um cavalheiro.
    A recíproca é verdadeira. Foi um prazer enorme conviver com você nesse nosso novo espaço.

    Feliz Natal e um 2010 carregadinho de saúde, amor, paz, boas notícias e mais prêmios para o
    seu blog.[rs]
    Um beijo pra você e para a família.

    ReplyDelete
  16. Oi Quelzita !!! Tudo bem M.D. PHD? [rs]Já estou comemorando seu doutorado, viu? E isso é motivo de comemoração sim. Fiz o mesmo com a minha filha. Até que um dia ela me disse:"mãe, por favor, chega".rsrsrs
    Quel,quanto ao niver do Elio, família italiana comemora até dedinho de pé quebrado. Eu que o diga.[rs]Lembra?
    Desde do GO, quando comecei a comemorar o niver da Ticia, não pude mais parar porque a ciumeira é muuuito grande.Se faz pra um tem que fazer pra todos. Partindo-se do princípio que um blog é a nossa tribuna virtual... vou em frente.

    Um beijo, querida, e tudo de bom.

    ReplyDelete
  17. Olá Angela querida!! Tudo bem com você? Obrigada. Tudo bem, você falou está falado. Bom saber que não incomodo tanto. Como falei com a Quel aí acima, a partir do momento que homenageei um da família tive que passar a homenagear todos . E eu vibro com isso. Faço com amor, vem do coração.
    Um beijo e obrigada pelo carinho de sempre.

    ReplyDelete
  18. Oi, tudo bem Djabal? Poxa, amigo, obrigada pela força e pelo carinho.
    Concordo com seus argumentos/incentivadores para o meu "oba-oba" de dezembro aqui no Renascendo. Está aberta a temporada de festas no blog.
    Djabal, deposito,sim, muita esperança nos meus netos, embora tenha muuuita preocupação com o mundo que eles terão pela frente. Mas a base,a "couraça" para o enfrentamento com o que virá, tenho certeza que tento dar a minha colaboração. E o amor, o carinho, são fundamentais nese caso. E isso eles têm de sobra, além de outros ensinamentos,lógico.
    Djabal, compartilhei tantos momentos tristes, como a perda dos meus pais... Sem contar "os dedinhos quebrados",logo, por que não compartilhar alegria e felicidade , não é?
    Djabal, "um blog é a nossa tribuna virtual..."[rsrs]

    Um beijo, meu amigo, e obrigada. Bom domingo!

    ReplyDelete
  19. Oi Ana Paula!
    Ai, Ana, que vergonha, a menina esqueceu os postais na gaveta misturados com contas de telefone, cartões. Por isso a demora. Quando descobri que não tinha ido fiquei uma arara.[rs]
    Que bom que vc gostou. Já era pra ter ido há muito tempo.
    Fiquei toda boba de vc ter gostado da montagem das fotos.
    Uma fotógrafa como você... que vai fazer as minhas fotos de casamento[rsrsr].
    Ana, montei no Picasa. Das mais recentes quase não coloquei. Selecionei as minhas preferidas desde o nascimento dele.
    Um Natal de amor e alegria para você e toda sua família.

    Um beijinho pra você e para a princesinha.

    ReplyDelete
  20. Que delícia de post, Lau!

    Como já lhe disse, também sou avó, e corujíssima.

    E você tem mesmo é que comemorar. Melhor que um neto, só muitos netos. Comemore, sim. Sempre.

    Lau, aproveito a visita de hoje para desejar-lhe um Feliz Natal, cheinho de alegrias.

    Bjs e inté!

    ReplyDelete
  21. Oi Lau,

    Esta ternura ,esta paixão deliciosa que as vovós se deliciam em viver.Lindo o seu "bloguezinho".Lindo!

    À você que me lê com o coração,

    Suspiro pelo ano que se encerra e nos permite tempo de pausa para reflexão.
    Durante um tempo longo fui sentindo,sentindo... as vibrações que circulavam ,claras e obscuras,
    rápidas demais,fortes e frágeis,distintas e misteriosas,espertas e inocentes,confiantes e assustadoras,enfim
    carreguei por todos os lugares um texto ,um amarrado de palavras que a cada noite se desvanecia,depois se encorpava,até que finalmente em uma tarde
    se fez nascer ..."ANTES de TUDO".Senti alívio e o contemplei prosa a se dizer poema com olhos amorosos de mãe quando vê seu filhinho pela primeira vez.
    Agora este texto é seu,meu presente de Natal,leia sem pressa,o examine lentamente,deixe-se ser tocada por êle.
    Envolva-se com a sinceridade transparente com que o escrevi, com a delicadeza,com o tom suave e meditativo.
    Compreenda o amor e a dor do texto,o luto e o nascimento ,a coragem a clamar por bravura,a solenidade,o consolo,a humanidade em nós semelhantes.
    "Antes de Tudo"...postei no www.cristinasiqueira.blogspot.com

    Feliz Natal

    Cris

    ReplyDelete
  22. Olá Ju!!! Realmente foi uma delícia criar ese post para o meu varaõzinho. Ele é muito fofinho mesmo, sem corujice.[rs]
    Nada como uma outra avó para entender essa sensação.[rsrs]

    Obrigada pelos votos e desejo também a você,ao seu netinho e todos da família uma noite de Natal com paz, amor e alegria.
    Beijosss :)

    ReplyDelete
  23. Olá Cristina, como vai? Muito obrigada pelo carinho.

    Prometo que lerei o texto com calma, refletindo sobre o "amarrado de palavras" a que você se refere. Já vi que se trata de uma linda mensagem.
    Dei uma passadinha por aqui só para responder aos amigos,pois ontem não tive tempo à noite.

    Um beijo e um Natal de muita paz e alegria para voê e para todos aqueles que você ama.

    ReplyDelete
  24. Parabéns aos teus netos.
    Sejas coruja sempre, nós compreendemos, tens todos os motivos do mundo para ser.
    Felicidades para todos estes anjos.
    bjs

    ReplyDelete
  25. Olá Lau,
    Em primeiro quero agradecer o seu comentário no
    no meu blog,e quero dizer que não sou grande, nem para cima nem para oslados, messo um metro e sesenta e sete, e peso sessenta quilos, rrs
    o resto é simpatia sua.
    Este seu post dedicado ao netinho,embora plagiado é sentido por uma avó que adora o seu netinho,parabéns ao Elio, um beijinho para ele,

    um beijinho para vóvózinha,que tenha um feliz Natal, junto de toda a sua familia,
    José

    ReplyDelete
  26. Oi Mariana, obrigada. É... vocês têm que me aturar,Mariana. Brincadeira...Sou mãe e avó coruja assumidíssima.
    Sou assim, adoro uma festa, um agito.
    Um beijo

    ReplyDelete
  27. Oi José, estou vendo que você é um gato enxutérrimo.rsrsrs Brincadeira...Eu me referi ao seu talento, José, e vc sabe. Mas eu também sei que vc é um brincalhão, um "zoador" como dizem aqui no Brasil.
    Obrigada pelos votos à vovózinha[rs]
    Desejo a você um Natal bem feliz, com saúde e paz ao lado da sua netinha e de toda sua família.

    Um beijo

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)