Tuesday, December 22, 2009

Um presente para os meus amigos: uma entrevista com o" Papai Noel do Blogspot"

Olá amigos, hoje estou realizando outro sonho.E esse vem desde criancinha. Sempre quis entrevistar o Papai Noel. E, finalmente, consegui. E não precisei viajar para a Finlândia. O "bom velhinho" que entrevistei é do século XXI e por acumular as funções de poeta e "blogueiro" a entrevista foi via Internet. O Papai Noel com quem troquei e-mails e que apresento como minha homenagem de Natal a todos os amigos que passam por aqui é o também nosso amigo Antonio Campos, do bloguedoantoniocampos.blogspot.com/.

E se ainda há alguém que pense que ser Papai Noel é fácil, engana-se.Vocês vão saber agora que não é apenas vestir o uniforme do "bom velhinho". Carinho, emoção, paciência, amor ao próximo, além de conhecimentos gerais são os requisitos mínimos que uma pessoa pode ter para se tornar um Papai Noel, segundo o nosso amigo Antonio Campos.

Nos últimos três fins de ano, o blogueiro e poeta de barba e cabelos brancos troca as roupas comuns e suas horas de "blogagem" pelo uniforme vermelhinho e faz a alegria das crianças e de quem passa em um shopping de Porto Alegre.





Sempre brincalhão e criando poesias, o "Papai Noel dos Pampas "conta que até os 8 anos acreditou no seu personagem. Segundo ele, o convite para que se tornasse um Papai Noel veio há muito tempo, mas não se sentia bem usando uma barba falsa.

"Assim que os fios ficaram brancos como a neve, comecei a encarnar o personagem tão querido da criançada", diz Antonio.“Todos os dias aparo a região da bochecha, pois as crianças gostam de beijar o Papai Noel e a barba incomoda", explica com seu bom humor de sempre.

Além dessa preocupação com a imagem, Antonio acrescenta que é muito importante também acreditar no que está se fazendo e doar-se de corpo e alma para encarnar o personagem. E isso ele sabe fazer como ninguém, pois as fotos comprovam o quanto esse Papai Noel é solicitado pelos moradores de Porto Alegre.


E não é só para as famosas fotos ao lado do bom velhinho que Antonio é procurado.Ele também ouve pacientemente as reclamações dos pais e das crianças.Antonio conta que lidou com uma situação bem especial há uma semana,quando foi procurado por um casal e seus dois filhos.

"É muito interessante como as pessoas desabafam quando encontram alguns minutos a sós com o Papai Noel"."Os dois filhos do casal choraram quando pedi aos pais que dessem mais atenção aos seus filhos, que fossem mais presentes na vida deles". De acordo com Antonio, as próprias crianças reclamaram com o Papai Noel a falta de atenção dos pais .


"As crianças me contaram que os pais só queriam saber de Internet quando chegavam do trabalho. E com isso não davam atenção que eles necessitavam. Pode até passar a impressão que estou aproveitando o ambiente para falar sobre isso, mas não.Aconteceu realmente e me emocionou muito", declara.


Conhecimentos gerais também são essenciais para a profissão, lembra Antonio:“Leio muito para poder responder as perguntas da criançada. Nada pode ficar sem resposta.E os questionamentos são inúmeros:desde os nomes ao paradeiro das renas até os que ainda querem saber se trenó voa mesmo" .


O Papai Noel blogueiro confessa 
que já se viu muitas vezes tentando disfarçar as lágrimas, diante da alegria das crianças e de alguns adultos."Fico emocionado ao ver que muitas crianças,mesmo na faixa dos 6 aos 8 anos, ainda não perderam a fantasia".


"Acho isso muito bom nos dias de hoje. Oxalá os adultos também nunca abandonassem suas fantasias," lembra Antonio, que não pôde  continuar a entrevista porque já estava na hora de se transformar no "bom velhinho".Mas antes de se despedir ele fez questão de improvisar alguns versinhos e deixar uma mensagem para os blogueiros amigos.

" ...podemos divergir nas ideias, afinal somos livres blogueiros
mas por esse nosso universo inteiro em busca de um só ideal
que o mundo seja repleto do nosso mais puro amor nesse natal".
FELIZ NATAL, "crianças do blogspot" !!!!

---------------------------------------------------
L.M.
E eu, Lau, também desejo uma linda noite de Natal a todos os amigos que aqui deixam esses maravilhosos e inteligentes comentários, aos que deixam suas fotos na lista de seguidores e também aos que só passam por aqui.
E, por favor, lembrem-se dos grandes presentes de Natal : entendimento mútuo, amor ao próximo, respeito e o perdão . Esse último reconheço que nem sempre é fácil . Mas, o tempo se encarrega dessa tarefa.





Um beijo e um sorrriso.

Com carinho:Lau

Fotos do Papai Noel Blogueiro no Shopping de Porto Alegre -de autoria da filha do Papai Noel , gentilmente enviadas através de e-mail.

Bebê, by JM.

43 comments:

  1. Querida senadora Lau grato por essa homenagem. De fato amiga lidar com as crianças de coração aberto e sendo criança como eles querem posso dizer é minha especialidade. Quando sento na minha cadeira mesmo com aquela roupa quente desligo-me do mundo dos homens de verdade.E passo a ser a criança com as quais me identifico. Vê-las sorrindo seus pais e mães me olhando e depois me abraçando dizendo que de fato eu por instantes resgatei neles todos o espírito de natal. Deixa-me deveras emocionado e chorão como sou misturam-se em meu rosto suor e lágrimas de felicidade. Beijos amiga em ti no Helio nos outros netos na familia toda e nesses blogueiros amigos. " Ho ho ho ho"

    ReplyDelete
  2. Um Feliz Natal cheio de amor paz e uniao pra voce e toda sua familia minha queirda amiga..beijos na alma.

    ReplyDelete
  3. que o natal venha
    mui lindo embrulhado
    num rolo de papel laminado

    trazendo nossos sonhos sonhados
    curtidos a cada dia do ano e planos
    para um novo ano de luz de paz somos

    todos manos as vezes com manias diferentes
    mas não fugimos as regras sim porque refregas?
    vem bom noel de brinde muitos cálices de mel.

    Antonio Campos.

    ReplyDelete
  4. Desejo-lhe também um Feliz Natal pra si e para os seus entes queridos! :)

    Bjs

    ReplyDelete
  5. Bonita entrevista, e mais um sonho realizado, senhora entrevistadora,e senadora.
    Quem tenha um feliz Natal junte de toda a sua familia, e para o ano novo que aí vem, que tenha muito dinheiro para gastar, muito amor e muita saúde.

    Um gande beijinho,
    José

    ReplyDelete
  6. Linda blogada Lau, excelente idéia a sua de ter entrevistado o Papai Noel dos Pampas...Adorei!!
    Agradeço suas visitas e também sua amizade.
    Boas Festas para você e à todos aqueles que você ama.
    Um grande abraço!

    ReplyDelete
  7. Olá Lau! Que grande presente ganhamos nesse Natal! Uma entrevista muito bem conduzida com outra pessoa espetacular, na roupa do Bom Velhinho, hehe.

    Desejo que o seu Natal seja maravilhoso, com muitas alegrias e felicidades para toda família!

    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  8. Bastava ver o nosso poeta para saber do que ele é capaz. Surpreendê-lo agora todo de vermelho e branco é um sinal de que tudo aquilo que víamos antes se materializou pela mágica natalina. Se torna palpável com a disposição de brincar com as crianças. Dar o seu tempo para crianças que passam desde pequenas por tantos problemas, é um primor de sensibilidade. Um sopro benfazejo em dores abertas. Parabéns poeta. Poeta é assim mesmo, surpreende, alegra e extasia. Um grande abraço e que todos os dias sejam dias de presentes e alegrias.

    ReplyDelete
  9. E acabava me esquecendo de dar os parabéns para a iniciativa da autora. Que sabe como ninguém, juntar alegria e oportunidade. Sabedoria e amor. Reunir pessoas como pequenos pedaços de vidro dentro de um caleidoscópio e que resultam sempre num belo quadro. Beijos.

    ReplyDelete
  10. Hô-Hô-Hô!!!
    Lau, você coroou a jornada-2009 do Renascendo com maestria, ao brindar-nos com essa entrevista prazerosa, envolvente e recheada de sensibilidade natalina. Além de sua ótima qualidade jornalística.
    Sobre o homenageado, entre tantos possíveis, creio que o adjetivo mais adequado seja “poeta”. Até vivenciando papai noel o moço faz poesia!
    E ainda tem mais. O Elio de papainoelzinho não tá se achando. Ele é!
    Parabéns minha amiga querida!
    Desejo para você e sua bela família um Natal esbanjado de harmonia e de renovações.
    Um grande beijo mineiro procê!

    ReplyDelete
  11. Olá Tricolor dos Pampas, eu que agradeço a oportunidade de voltar no tempo e conversar com um Papai Noel . E dessa vez foi com um de carne e osso, mesmo que tenha sido por-e-mail.

    Vc merece, tricolor. Você ficou muito fofo de Papai Noel. Sem contar a aura de bondade, amizade e de muito carinho que você tem.
    Um beijo e um Feliz Natal!!

    ReplyDelete
  12. Olá poeta Everson, obrigada pelo carinho meu amigo. Desejo também a você um Natal com paz, amor, harmonia e muita poesia.

    Um beijo

    ReplyDelete
  13. E aí Tricolor, a minha "ferrari" vai chegar? Lindos seus versos. Parabéns!
    Beijossss

    ReplyDelete
  14. Parabéns a ambos pela entrevista!
    Não tenho podido participar da comunidade (aliás, estou sem vida virtual, a real anda me consumindo), mas postei um cartão de Natal para os amigos lá no meu blog.
    Beijos para a Lau e para o Papai Noel dos Pampas!

    ReplyDelete
  15. Olá Fátima, obrigada amiga. Desejo também a você e a todos da sua família uma noite de Natal com paz, amor e alegria.
    Uma beijoca pra você.

    ReplyDelete
  16. Oi José,Feliz Natal pra você e toda sua família, meu amigo. Obrigada pelo carinho.Legal você ter gostado da entrevista. O próximo será você.[rs]

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Olá Dora,tudo bem? Eu gosto muito do Tricolor, e ele de Papai Noel ficou muito fofo.Eu sempre adorei a figura de Papai Noel. Filha única sabe como é...

    Que bom que você gostou. Obrigada também pela sua amizade. Desejo também a você e todos os seus uma noite de Natal bem feliz.

    Beijosss

    ReplyDelete
  18. Ralph meu querido amigo, que bom te ver por aqui. Eu sei que vc deve admirar o Tricolor também. Nosso antigo amigo do Globo, não é? Esse "bom velhinho" é muito fofo.[rs]
    Obrigada pelos votos, retribuo-os desejando ainda um Natal de muito amor e esperando também que aquele post que você publicou tenha chegado à sua gatinha.[rs]
    Um feliz Natal para todos da sua família.
    Beijoss:)

    ReplyDelete
  19. Muito bem, Djabal, eu senti também a mesma coisa quando vi as fotos do Tricolor dos Pampas de Papai Noel. Foi o que disse pra ele, aí acima, aquela "aura" iluminada que ele passa nos versos que cria se materializou através da sua expressão como Papai Noel. Muito fofo!!!!

    Um beijo e obrigada pelo carinho e pela força que você me dá sempre.
    Djabal, se fosse possível gostaria mesmo de reunir todos vocês aqui em casa, no Rio de Janeiro.[rs]

    Um beijo e um Feliz Natal cheio de amor carinho e amizade.Um beijo na família também.

    ReplyDelete
  20. HO HO HO...meu querido amigo mineiro. Você viu como o senador Papai Noel ficou fofinho? Muito lindinho, não é Dalton? É verdade ...ele é o "Papai Noel Poeta dos Pampas".
    Dalton, já te disse e repito, quem tem um amigo como você não precisa de "divã". Obrigada,também, pela força e por seu carinho de sempre. Fico feliz de um editor jornalístico ter gostado da entrevista.
    Foi feita às pressas, numa época tumultuada e sem muito material, pois foi tudo através de e-mail. Pessoalmente renderia mais, lógico.

    Um beijo carioca "procê" e que Papai Noel lhe traga tudo de bom que você pediu e mais alguma coisa boa que você esqueceu. [rs]
    Um Feliz Natal para todos da sua família. Beijos nas pepitas.

    ReplyDelete
  21. Olá Ana Guimarães, o Tricolor merece, não é? Você não vai acreditar. Mas pensei em você hoje. Pensei naquele zzzzzzzzz, sabe? Hoje estou na toda com ele.
    Obrigada pela visita .Eu estava com saudade de você. Irei,sim, com prazer ao seu blog pegar o cartão.

    Desejo uma noite de Natal bem feliz para você e todos da sua família. Espero que você retorne o mais rápido possível com seus maravilhosos posts.
    Ah...um beijinho especial para o netinho,que já deve estar um mocinho.
    Um beijo

    ReplyDelete
  22. Mas que bonito presente
    Que ao entrar encontrei
    Entrevista com emoção
    Será que me enganei?

    Não enganei! Não senhor.
    Compreendo o "Papai Noel"
    O que se faz com amor
    Sai-nos bem da nossa pele

    Mas é compensador
    E trás sempre alegria
    Como diz um amigo meu
    "Fazer bem em qualquer dia"

    O António fez um comentário
    Que eu como contadora sinto
    Temos de nos preparar bem
    Não e chegar e está "dito"

    "Felizes os que têm o DOM
    De fazer os outros felizes"
    O António é mesmo assim
    Não conheço mas já li
    E estou criando raízes

    Lau minha querida amiga
    Embora seja virtual
    Lê-se em sua simpatia
    Que transporta alegria
    Deseja o bem, não o mal

    Quando a pessoa é sincera
    Isso, consegue transmitir
    Mesmo que seja na escrita
    Transporta esse sentir

    No sábado estive a animar
    Uma sala de psiquiatria
    Quando acabei podem crer
    Lágrimas vinham a correr
    De emoção e alegria.

    Pediram para voltar
    Foi uma hora feliz
    Onde todos interagimos
    Eu e eles conseguimos
    Esquecer o que se diz

    Já me estou a alongar
    Porque com esta entrevista
    Me consegui identificar
    Com várias formas de pensar
    Do António, que é artista.

    Beijo grande para os dois
    E um Santo feliz Natal
    Com saúde e alegria
    Espalhando o bem, sem igual

    BJO
    Áurea

    ReplyDelete
  23. Olá Áurea querida! Que bacana , lindos seus versos!!! Eu sabia que você era uma pessoa iluminada. Eu sinto também em seus versos que você é do "bem". E pelo trabalho que você faz já dá para ver a alma que você tem.

    Muito obrigada pelo carinho, pelos comentários poéticos, por essas rimas inteligentes e por você estar entre nós.Volte sempre. Qualquer dia desses será você a entrevistada.[rs]
    Imagino o quanto foi gratificante você ter esse dia junto aos nossos irmãos que têm problemas psiquiátricos. Eles neccesitam de alegria e carinho, com certeza. Parabéns por você ser essa pessoa maravilhosa.

    Desejo a você e a todos da sua família,um Natal recheado de carinho, amor, paz, alegria e muita poesia.
    Volte sempre e pode se alongar à vontade. Isso é muito bom!!!
    Um beijo pra você e um beijinho para a netinha.

    ReplyDelete
  24. Hola Lau, buena entrevista a papá Noel.
    En estas fechas no podia no pasar por tu glog para desearte, FELICES FIESTAS, para ti y tu familia.

    Besos
    Concha

    ReplyDelete
  25. Hola Concha !
    Gracias!
    Fiquei muito feliz com a sua visita e irei visitar você antes que o ano termine.

    Feliz Natal!!!Que o Papai Noel lhe traga alegria paz, amor e tudo que você deseja. Os votos são extensivos à sua família.

    Besos

    ReplyDelete
  26. Minha querida amiga, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus beijos em sua alma....

    ReplyDelete
  27. Muito obrigada Lau. Igual para todos os seus.
    BJO Forte com sabor a NATAL
    Áurea

    ReplyDelete
  28. Errata para Áurea.
    Leia: "necessitam" (desculpe, foi a pressa].
    bj

    ReplyDelete
  29. Olá meu querido amigo poeta, muito obrigada pelo carinho. Que Papai Noel te traga muita alegria, amor, carinho... e que o Menino Jesus tê dê mais inspiração ainda. Isso se for possível, porque você já tem de sobra. Vide seus lindos poemas.

    Um beijinho

    Feliz Natal!!!

    ReplyDelete
  30. Olá Áurea querida, não precisa agradecer,já disse. Eu que fico muuuuuito feliz com sua criativa e carinhosa visita.

    FELIZ NATAL!!!!! :)
    Beijosss

    ReplyDelete
  31. Hoje é véspera de um dia muito especial então vim aqui espalhar alegria e desejar um natal repleto de felicidades, um enorme abraço!

    ReplyDelete
  32. Olá Fabiano, muito obrigada !
    Amei sua visita e sua energia.
    Desejo também a você uma noite de paz, amor e alegria. Ah...e muitos biscoitinhos gostosos. [rs]

    Beijosss

    ReplyDelete
  33. Minha cara amiga lau!
    Olha fiquei emocionado lendo a entrevista.
    Até porque o nosso papai noel émora no lado esquerdo do meu peito.
    Parabéns pelo ótimo post.
    feliz natal e um ano novo cheios de encanto.

    ReplyDelete
  34. Olá meu amigo Mariano. Saudade de você...Preciso te visitar e irei.Fim de ano é muito corrido, vc sabe.

    Que bom que você gostou da homenagem ao "Tricolor dos Pampas",o nosso Papai Noel. Ele é maravilhoso,uma pessoa boníssima.

    Um beijo

    ReplyDelete
  35. Nossa Adorei!!!! Parabéns a vc e ao "nosso" Papai Noel!

    Besitosss

    ReplyDelete
  36. Oi Quelzinha, que bom que vc gostou.Esse Papai Noel é muito fofo, não é?

    Beijocas :)

    ReplyDelete
  37. Até ironizar as pessoas que já se foram, a bat ironizou. Aff!! Sai de retro , coisa ruim.

    ReplyDelete
  38. Banda Calypisinseto Irk! pdf,sv,big head rs não se cria aqui , né parceiros?

    ReplyDelete
  39. ......,...... ✨✨✨✨✨✨✨🌟✨🌟...,,,,,,,,,,
    ✨🌟🌟🌟🌟💫💫💫💫💫💫💫💥💥💥💥💥💥💥💥

    ReplyDelete
  40. 🍀🍀🍀👍👍👍🌙⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️🌜🌜🌜⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜🌜⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

    ReplyDelete

  41. Sinceramente, não dá para acreditar que exista gente tão sem vergonha, amor-próprio e autoestima (junto, tá) ?
    Será que ainda não notaram que decpcionaram? Quando eu gosto das pessoas, eu gosto, tento me aproximar, agradar...Mas quando sinto (pode até demorar) que as pessoas não merecem o meu carinho e a minha tentativa em ser amiga, eu deleto. mas deleto mesmo. Não diria que tomo nojo, não, isso não. Falo de brincadeira, mas é um desprezo tão grande que sinto,,,que não dá para explicar. Nunca fiz mal a ninguém. Só peço, por favor, que me esqueçam. Porque fico com peninha ao ver a tentativa de vocês em querer me atingir. Sou ma mulher realizada em todos os sentidos. Sou mãe,avó, cursei 3 faculdades, não sou burra,tenho mais do que mereço. E continuo na luta até dezembro, quando partirei para uma viagem ma-ra-vi-lho-sa. O comportamento de vocês me deixa super triste e preocupada com o mundo em que meus netinhos vão viver.
    p.s. nõ sou marginal, tenho domicílio certo e amigos de verdade, não fabricados como vía muitos por aí. Na boa, não venham aqui. Isso não vai acabar bem. Olha o caso da bat que está indo de vento em popa. Verão... Hoje,já existem mais pessoas ligadas nesse " incômodo" ridículo que só vocês, que se completam, não veem . Vão à merde. ta´? Pardon. Beijinho no ombro. Bye...

    ReplyDelete
  42. Pulhas. Só podem ser os pulhas. Morreram e não sabem.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)