Tuesday, March 30, 2010

Da experiência própria ...



A dor não ensina só a gemer...
ensina a flutuar
a não hesitar
em equilibrar
pensamentos
que balançam
entre o temor
e a esperança .
(Lau Milesi)



Em tempo
Bom dia amigos, depois de 10 longos alquebrados e doloridos dias de outono, sem sair à rua, volto hoje à megalópole. Uhuhuhuhu !!!!!
Beijos
Lau

Um blog é sua própria tribuna virtual, onde você pode acordar toda manhã e, em forma de coluna, folheto informativo, ou apenas uma dissertação, contar ao mundo o que você pensa sobre qualquer assunto, enviar o arquivo para o seu próprio website e então esperar que o mundo o acesse.
(Thomas L. Friedman)

Imagem: Interesting picture in the wall, by Pixdaus  

o.k.

Thanks. 

44 comments:

  1. cada veio da vida é uma mina
    inesgotável
    inesquecível
    inexorável

    (Chacal)

    Eu tenho certeza que nenhum de nós é original. No sentido mais amplo da palavra. Estamos nos repetindo há muitos e muitos anos, e como a nossa biblioteca é infinita, não saberemos jamais quem são nossos pais e filhos, literários, claro. Graças a você consigo traçar algumas genealogias. Hoje é a do Chacal. Você o repetiu de uma maneira mais leve, como um véu branco caindo sobre um gramado, formando pequenas curvas entre o medo e a esperança, ambos sobre aquele veio da mina.
    Temperando tudo com muito gosto e apuro. Agradeço como leitor e amigo, pelo prazer compartilhado. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Lau,

    a minha dor, depois de doer muito, começa a buscar tais saídas.

    Bravo!

    Estou arrasada, pois fui aceitar teu comentário e acho que fiz o contrário!! Muito obrigada por ter me visitado e me comentado. Se não for abuso, passa outra vez por lá... [?]

    Grande abraço,
    também comungo com tua poesia. Vamos celebrar!

    ReplyDelete
  3. Eu não gosto de dor, de sofrimento! mas se existe é porque a gente precisa deles, porque senão aprenderíamos sorrindo em vez de chorando.

    Por aqui começa os primeiros raios de sol, as flores deixam de ser tão tímidas e já vão aparecendo... estamos na Primavera! :)

    Bjs

    ReplyDelete
  4. Oi Wanderley, linda a sua citação. Mas a dor (física) que senti nesses 10 dias não desejo a ninguém. Sem contar a da "minh´alma" (pra ser bem poética-rs) que ficou "burilada"/"gravada", por minha inconsequência.

    Beijos, amigo, e obrigada por sua presença.

    ReplyDelete
  5. Caríssima Lau, a dor, no entanto, tem seu lado positivo: geralmente passa. E, menos pior (se posso escrever assim), quando não passa - em parte ou no todo -, leva-nos à convivência. E você foi feliz: a dor equilibra, mais que a felicidade ou a (dita)vitória. Abraços, Pedro.

    ReplyDelete
  6. Olá Djabal, fique à vontade. Trace todas e quantas genealogias você queira. Será um prazer, acredite. A de hoje, muito me alegrou. Imagine...citar Chacal ao ler uma simples e humilde "prosinha" dentro de também simples e humilde "poeminha". Mas garanto a você que saiu do fundo, do fundo da minha alma. Eu sei o que ouvi do médico que me atendeu na hora do meu acidente. E meus medos, meus temores, eram muitos. Muitas vezes utilizei esse mecanismo de defesa: o de pensar que poderia "flutuar" por não aguentar mais a dor e ficar na cama. Aprendi com meu pai que devemos sempre transformar situações adversas em poesias que nos levem à reflexão. E essa, acredite, estará sempre à minha frente, sempre. Assim como seu belo e reflexivo comentário.
    Beijosss e, mais uma vez, obrigada por sua amizade.

    E.T. daqui pra frente... só alegria.[rsrs]

    ReplyDelete
  7. Lau, a dor é fonte de aperfeiçoamento humano, encaro como um aprimoramento, não sei se você pensa assim, quando passamos pela experiência da dor, aprendemos a ser mais humano.
    Que bom, já está de volta!
    Um grande abraço! Tem selinho lá no blog pra você, passe lá!

    ReplyDelete
  8. Oi Taninha, que juntem-se as dores, então, em um "haicai" que suma do planeta.[rs]

    Taninha, sou eu quem peço desculpas por não ter ido há mais tempo no seu blog. Tive uns dias complicados. Mas fui hoje,retribuí sua gentileza, e também já me tornei sua seguidora.
    Volto, sim, a republicar meu comentário.Não se preocupe.
    Beijos e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  9. Oi Fátima querida, concordo com você. E acrescento que quando a cabeça não funciona o corpo paga.[rs] Ai Fátima , mas eu senti tanta dor, tanta...E chorei pra caramba. Hoje estou tirando de letra, minhas dores estão suportáveis.Como tenho HORROR a ficar parada e melhorei 90%, estou me sentindo no paraíso . Ainda mais que fui liberada para o mundo.[rs]Volto às minhas atividades, lentamente, mas volto.
    Aproveite o início da Primavera. As flores não só embelezam, como nos transmitem energia.
    Um beijinho e depois vou te visitar.

    ReplyDelete
  10. Caro poeta Pedro, se existia uma ponta de dor acabou de ir embora ao receber o grande poeta aqui.[rs]
    Os poetas pensam iguais. Atribuem a Camões uma frase que tem tudo a ver com o que você me diz:"A dor acostumada não se sente."
    Mas eu não quero me acostumar não.[rs]
    Obrigada,Pedro,e depois quero saber das críticas quanto à minha criação.[rs]
    Você, além de um GRANDE poeta, é muito gentil.
    Um beijo e seja bem-vindo!

    ReplyDelete
  11. Oi Dora, que lindo o que você me diz. Mas eu não quero me aperfeiçoar não. Até porque "pau que nasce torto,não tem jeito, morre torto". [rs] Brincadeira.Obrigada. Estou muito feliz em te ver aqui e em poder me sentir NORMAl, sabe? Estava cheia de limitações, preocupações e temores mesmo, como disse no meu poeminha.
    Minha avó dizia dizia sempre "que antes de dar a dor, Deus dá a paciência. Te juro, ELE não deu pra mim não.Não suporto e não tenho paciência (niguém, né?} de sentir dor.
    Obrigada pelo selinho. Vou escondê-lo, desculpe, no final do blog, pois no sábado tive o meu slide.com corrompido. Roubo de identidade. E não foi a do IFP, foi daqui do mundo virtual. Pode isso? Tive que procurar todos os selinhos e criar outro slide.
    Um beijo e até mais tarde.

    ReplyDelete
  12. Grande senadora prepare-se o PAC 2 vem ai. E sua cidade e ruas pela qual cruzas terão com certeza ao invés de asfalto tapetes cor de rosas para que quando a senhora resolver cair de novo não sinta tanto rsrsrsrrsrsrsrsrrs. Agora posso rir? como é que você consegue ter várias fichas no posto médico? e todas com fraturas meu Deus. Isso é praga de cigana podes crer. Mas é isso ai minha grande amiga um beijão em você e vamos torcer para que essas quedas parem esses chutes de trivela na beira da cama também enfim mas como com você tudo é diferente aguardemos rsrrsrsrsrrsrs.

    ReplyDelete
  13. Olá Gallobar,tudo bem ? Obrigada por sua gentileza. Realmente, quando conseguia mentalizar esse "flutuar",o momento era belíssimo e super reconfortante.
    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  14. Tricolor, não gostei não. Você tem coragem de "zoar" uma amiga sua de bancada? Infelizmente/felizmente tenho muita energia. Fazer o que? Tenho que aproveitar. Ficar parada, eu hein...Já chega quando a gente vai para o outro lado da vida que fica ali... paradinha...
    Tricolor, não sou diferente de ninguém. Você me lembrou o Bob Marley . Ele dizia: "Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais". [rsrs]
    Senadora tem sempre uma carta na manga.[rs]
    Meu único defeito é não ter atenção, não "focar", como dizem aqui em casa. Não "focar" o pé da cama, a placa de mármore quando for comemorar um gol, uma rua com uma descida pra lá de acentuada... Enfim, chutar o balde e viver a vida. E isso é o que faço meeeeesmo. Vamos ter uma sessão extra no senado para essa retratação. Já estou pensando em entrar com uma CPI, a do preconceito contra a hiperatividade.[rs]
    Um beijo e obrigada pela gozação.
    "snif" e "snif".

    ReplyDelete
  15. Sim!! A dor ensina a flutuar
    Mas tirava primeiro a candeiro
    Para não se machucar!!!Rs!rs!rs!

    Poema bonito
    Que a Lau escreveu
    Falando da queda
    Que à dez dias deu...

    A Esperança
    É o que na mente
    Deve de pervalecer
    Tal como uma criança
    Que como nós ela sente
    A vontade de viver!...

    Grande beijinho com continuação de rápidas melhoras

    ReplyDelete
  16. Olá Áurea querida, estava sentindo falta do seu poético comentário. Que bom que você chegou!!!
    Você viu, Áurea, o "poeta dos pampas"" me "zoändo"? Essa expressão é muito usada pelos adolescentes aqui no Brasil. Traduzindo, é o mesmo que debochar.[rs]
    Vontade de viver é o que mais tenho, Áurea. Mas sentir dor...nem pensar.[rsrs]
    Voltei hoje às minhas atividades. Graças a Deus!!!!
    Adorei os versinhos. Já estão devidamente arquivados e com muito carinho.

    Beijosss e obrigada pela agradável visita.

    ReplyDelete
  17. OI, querida Lau
    Estou muito feliz em saber que vc está de volta para a alegria de todos nós. Fiquei com dó em pensar no que vc sofreu. Parabéns, voltou em grande estilo. Bjs

    ReplyDelete
  18. Muito belo poema e palavras! Você é carinhoso e evaiaisthiti. Você é bonita e tem um grande coração. Beijos. Felipe

    ReplyDelete
  19. Olá Zilda, como vai? Obrigada,amiga Zilda. Eu estou bem melhor e super feliz de voltar "efetivamente" ao convívio de vocês. Obrigada pela dó.[rs] Foi feio, Zilda. Foi feio.Mas estou superando com Arcoxia, Toragesic sublingual, Tramal e compressas de calor úmido. Não irei viajar, infelizmente. Fiquei arrasada de não poder ir , de não dar minhas voltinhas na "orla bardot".[rs]Irei no próximo feriado.

    Um beijinho para o casal.

    ReplyDelete
  20. Oi Angela, voltei às minhas atividades, mas ainda não dei um passeio.[rs]
    Mas mesmo assim agradeço seus votos, amiga.

    Um beijo e valeu pela visita.

    ReplyDelete
  21. Olá Phivos, como vai? Não sei o que é
    "evaiaisthiti". Mas agora com o tradukka.com. tudo se pode traduzir.[rs]
    Obrigada pelas palavras gentis. Sua família é muito bonita.Parabéns!!!
    Um abraço

    ReplyDelete
  22. Entãaaao espero que tenha tomado bastante sooool, aposto que ficou até mais branquinha neaah rsrs. E quando voltamos a pedalar??? Adorei o poeminha, muito legal mesmo, eu falo tanto de dor, estudo tanto essa coisinha que incomoda a todos e é tão particular e voce definiu mooooito melhor que os artigos e tudo mais rsrs... nada como senti-la neah! Bjuuuu!

    ReplyDelete
  23. Boa noite, lau.
    Bem vinda de volta.
    belas palavras
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom feriado para você.
    Fique na PAZ !
    Saudações Educacionais !

    ReplyDelete
  24. Olá.

    Vim conhecer o seu espaço de idéias e sentimentos.

    Encontro palavras repletas
    de justificativas, que assim as tornam intensas.

    Espaços assim tem a magia de se fazerem plenos em nós.

    Que os sonhos sempre existam em ti.

    ReplyDelete
  25. Olá Lau,
    Eu ando por ai, corro quase o mundo inteiro navegando na blogosfera,e não encontro ninguém
    como a Lau,mesmo doentinha tem um sentido de humor acima da média,e responde aos comentários
    sempre com uma simpatia que dá gosto ver, ou ler.
    Eu desta vez não espero uma resposta muito simpática,como ela já está melhor, isto é mais um conselho,e a gente aqui costuma dizer quem me aconselha meu amigo é.

    Andar de bicicleta é preciso aprender
    primeiro a se equilibrar
    não andar muito a correr
    pode começar a voar
    depois quando vai no ar
    fica sem saber
    onde vai aterrar

    Uma feliz pascoa junto da netinha, e restante família.

    um beijinho GRANDE,
    José.

    ReplyDelete
  26. Querida Lau
    Ainda bem que o pior já passou... e até deu para fazer versos...imagina só!!
    Um beijão e votos de uma Santa e Feliz Páscoa
    Graça

    ReplyDelete
  27. Grande senadora e amiga Lau. Passo para desejar a você a toda familia uma feliz páscoa. Que seja de paz de amor e de saúde. Tudo de bom minha amiga e muito chocolate.

    ReplyDelete
  28. Huum!
    O que seria dos seres humanos se não houvesse a dor.
    Falo todo tipo de dor.
    Se com ela já ha tanta arrogância caminhando lado a lado com a humanidade!!

    Ótimo tema lau!

    E tenha uma ótima semana santa.

    Beijos!

    ReplyDelete
  29. Oi Rê amigo, tudo bem? Você, além de um profissional da área de saúde de primeira, é "vidente".[rs] Estou branquela e cheia de escoriações cicatrizadas que viram manchas brancas na pele, não é Rê? Estou morrendo de saudade da minha prainha, mas, infelizmente, ainda não posso nem pensar em dar um mergulhinho.Nem viajei, pois ainda tenho dores horríveis nas costas e na região lombo-sacra. Parece expressão de semana samta, né Rê ? [rs]Deus que me perdoe. Desculpe não ter respondido antes, falta de tempo, amigo.
    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  30. Oi Silvana, como vai? Desculpe,estou te devendo visitas. Mas você deve ter visto que não andei bem. Amanhã vou tirar um tempo para ficar no seu blog, me atualizando com seus belos posts. Obrigada pelo carinho, viu? Desculpe não ter respondido antes.
    Um beijinho e volte sempre.

    ReplyDelete
  31. Olá Phivos, tudo bem?
    "Evaiaisthiti...ada = "sensibilizada", fiquei eu com sua réplica.[rs] Legal, sinal que não falo sozinha.[rs]
    Um beijo e obrigada mesmo .

    ReplyDelete
  32. Olá Aluisio, obrigada por suas gentis palavras. Seja bem-vindo.
    Amanhã irei conhecer seu blog, O.K. ? Desculpe não ter respondido antes.

    Um abraço

    ReplyDelete
  33. Lau...
    Que delicia de blog.
    Quanto a dor, pra mim é um grande mestre. Aprendemos sim com o amor, mas é na dor que sabemos mesmo quem somos e temos a dimensão da nossa força.

    Um grande abraço

    ReplyDelete
  34. Oi José querido, adorei o conselho poético.Você não existe![rs] Quanto talento! Até para aconselhar você faz poesia. Assim que é bom... muito melhor do que levar "broncas", como as que continuo levando da família.
    Obrigada pelos votos. São 5 netos, José. Uma delícia, uma felicidade só.Por isso o bom humor. [rs] A minha neta Rafaella,a artista da família, me disse uma frase que me deixou menos triste com esse tombo. " Vovó, não fique triste porque você caiu e nem deixe de pedalar, porque depois quando você ficar vovó,você não vai poder.[rs] Adorei!!!
    José eu amo receber pessoas na minha casa e aqui é a mesma coisa, por isso a minha alegria ao replicar os comentários.

    Um beijinho e uma linda Páscoa pra você,pra namorada, a netinha e toda família.

    ReplyDelete
  35. Oi Graça, tudo bem amiga querida? Esse poeminha foi criado quando das minhas noites mal dormidas de tanta dor e preocupação. Preocupação em em pensar o que ouvi do médico que me atendeu. As previsões inicialmente não eram boas. Graças a Deus continuam as dores, mas nada de grave pelo menos até agora. Muitas vezes me vi flutando para não colocar as costas na cama.

    Obrigada pelo carinho e uma linda Páscoa pra você, o filho e todos da família.

    ReplyDelete
  36. Oi Tricolor e grande Poeta dos Pampas,obrigada pelos votos. Desejo também uma Páscoa bem feliz a você a todos da sua linda família.
    Hoje aconteceu uma coisa horrível, mas não vou contar porque você vai dizer que tudo acontece comigo.Mas não é não,é que eu solto o verbo e conto as tristezas e as alegrias.[rs] Minha vida é um "blog aberto",[rs]
    Um beijo e obrigada , meu amigo.

    ReplyDelete
  37. Mariano, hellooo! Esse tema não é nada bom, meu amigo poeta. Brincadeira, Mariano. Eu senti dor pra caramba. Não desejo a ninguém o que senti e o que ainda sinto(em menos intensidade atualmente).
    Concordo com você quanto à arrogância de alguns. Esses alguns esquecem que todos nós iremos para o mesmo lugar, não é?
    Quer dizer...nem todos,porque os maus, os invejosos, os intrometidos, os arrogantes vão para o inferno[rs].
    Um beijo e uma linda Páscoa pra você.

    ReplyDelete
  38. Oi Lu, seja bem-vinda. Obrigada pela gentileza. Verdade, nesse meu período dolorido vi a força que tenho. Não só a força de pensamento,como a força de vontade para ficar boa logo, logo.
    Obrigada pela visita.Irei conhecer seu blog assim que puder.

    Um beijo

    ReplyDelete
  39. Oi Lau. Parabéns pelo belo poema!
    Realmente, o sofrimento, seja pela dor ou pela ausência dela, é uma vasta enciclopédia da qual podemos extrair profundas e decisivas lições.
    Com toda certeza, quando você permite que sua veia poética pulse somos contemplados com muita sensibilidade. Grato por nos proporcionar esse lírico instante de emoção.
    Um grande beijo!

    ReplyDelete
  40. Dalton, você é um amigo muito gentil. Eu que agradeço seu poético comentário e seus elogios. Como dizem que palavras de elogios encorajam às pessoas, quem sabe me atrevo a enveredar pelo caminho da poesia... Muita pretensão minha, eu sei.[rs]

    Um beijinho e obrigada, tá?

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)