Friday, March 5, 2010

" Momento preguicinha"

clique para ampliar

" Há uma doçura imprevista em sentir-se flutuar na correnteza das horas,
em sentir-se folha, reflexo,
coisa levada;

coisa que se sabe tal, coisa sabida ,
mas preguiçosa".






Carlos Drummond de Andrade( 1902-1987) poeta mineiro, nasceu em Itabira do Mato Dentro - MG, em 31 de outubro de 1902. De uma família de fazendeiros , estudou na cidade de Belo Horizonte e com os jesuítas no Colégio Anchieta de Nova Friburgo, RJ, de onde foi expulso por "insubordinação mental ".



Obs.:Pode isso? "Insubordinação mental". Não é à toa que sou fã de carteirinha desse maravilhoso poeta. Não canso de dizer.


Um beijo para todos os amigos que me visitam. Bom fim de semana !

Lau


Foto: Pixdaus - " Beautiful Woman "

40 comments:

  1. Lau, muito bom o momento preguicinha.Adorei!
    Já levei um dos selos, o outro já tenho, ganhei da Zilda Santiago. Obrigada!!
    Bom fim de semana e um abraço preguiçooooso!

    ReplyDelete
  2. Ás vezes, sabe-nos bem que as horas nos levem pela sua correnteza... O poeta, tinha razão!
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  3. Oi Lau
    Escolher Drummond é ter a certeza de agradar.
    É claro que irei ao seu aniversário de 100 anos, não perderei por nada rsrsrsr
    Beijos

    ReplyDelete
  4. Olá, boa noite e final de semana Lau
    Grata pelas chamadas e por compartilhar da "gentileza" que recebestes.
    Em dezembro bastante trabalho e já estava cansada, em Janeiro descansando e me divertindo em Floripa até que no dia 23/01 fui chamada por que um irmão de 48 anos teve um acidente de carro.
    Não morreu na hora porque estava sem o cinto que nas cidades e estradas do interior do Estado e onde ele se encontrava e mora a 50 km de onde aconteceu o acidente não há uma vigilância em relação ao sinto. Teve um AVC dirigindo e o carrro foi capotando. Ele foi jogado 30 metro longe do carro, mas já havia batido com a parte duperior da cabeça no vido dianteiro tendo mais traumatismo vraniano e várias fraturas pelo corpo: costelas, perfurando os pulmões, clavícula, femur, bacia.
    Agora há dez dias recém pode fazer cirurgia na cabeça e ainda deverá ficar uns dois meses hospitalizados para fazer cirurgia em locais que foram fraturados.
    Situação futura dele ainda não sabemos e isso acaba mantendo a família, eu e meus irmão em volta dessa tragédia.
    Essa semana que todos passaram a ir retomanso suas rotinas sem uma vigilância diária. Afinal, nós estamos aqui fora de um hospital, temos nosssas famílias e precisamos tocar a vida.
    Espero conseguir voltar a escrever, além de pintar e trabalhar, o que tenho feito, e também ainda bastante.
    Beijos
    Saudades
    Salete

    ReplyDelete
  5. Nada mais mineiro do que 'sentir-se folha'... Só o "poeta" mesmo, com toda a sua sensibilidade metafórica.
    Parabéns, Lau, pela feliz introdução ao nosso preguiçoso final de semana chuvoso!
    Um beijo!

    ReplyDelete
  6. "Por que os poetas mentem: motivos adicionais

    Porque o momento
    em que a palavra feliz
    é dita
    nunca é o momento da felicidade.
    Porque o sedento não traz
    aos lábios sua sede."

    Ao poeta brasileiro, trago outro: alemão.
    Ambos celebram o momento.
    E somente alguém com profundezas na alma sabe desperdiçá-lo, na sua forma tempo, com coisas boas. Ensinando que não vale o objetivo, vale o trajeto. Ótimo e obrigado. Beijos.

    ReplyDelete
  7. Lau,

    Sempre bom ler Drummond e saber mais sobre ele!
    Bom fim de semana dessa fan de carterinha do Drummond e de vc!

    Besitossss e axé!

    ReplyDelete
  8. Nhaaa eu sou bem insubordinado quaaando quero rsrs, mental oka rs. Gosto muito dele tb, e adorei esse poeminha! Bom finds! BJoo!

    ReplyDelete
  9. Muito bom sempre,,,ler Drummond,,,beijos e um lindo final de semana pra ti.

    ReplyDelete
  10. Essa leveza mostrada por quem sabia demais. UM abraço senadora até em Portugal o pessoal quer saber de partido és. Eu por minha conta e como porta voz disse: de esquerda claro rsrsrsrrsrsr.

    ReplyDelete
  11. Preguicite às vezes sabe bem Lau!!!
    Já viste Lau!!! Esse amigo António está sempre a "meter a colher..."rsrsrs
    Um enorme beijinho
    Àurea

    ReplyDelete
  12. Olá Dora, bacana você ter gostado do meu momento preguicinha. Sexta-feira sabe como é , né? Que bom também que pegou os selos, mas sem regras por favor.[rs]
    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  13. Verdade Graça, como é ser levada pelas correntezas...mas para águas calmas, não é? Faz-se necessário sempre.[rs]

    Um beijo e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  14. Olá Wanderley, concordo que Drummond é o "poeta'. Pode se sentir convidado meeesmo. Quando li seu post(adorei) não resisti e deixei esse convite.[rs]

    Beijosss e obrigada.

    ReplyDelete
  15. Ô Saly,que notícia horrível.Saly, o cinto é imprescindível.Que coisa! Receba minha solidariedade. Nossa, fiquei impressionada. Irei ao seu blog depois para saber notícias de seu irmão. Vou rezar para que ele fique bem, sua família e você, tá bom?
    Um beijo e obrigada por vir aqui.

    ReplyDelete
  16. Oi Dalton,interessante...eu também adorei esse "sentir-se folha". Muito lindo mesmo.Drummond é "coisa de louco". Mas há ainda quem não ache. Li uma matéria do Diogo Mainardi(o Paulinho Andel acabou com ele no blog),afirmando que ninguém aguenta mais ouvir falar em Drummond. Pode isso?
    Só um insensível mesmo pode dizer isso. Você falou em chuva e aqui acabou de cair o maior temporal. Mineiro, além de poeta, faz previsão de tempo correta, hein?[rs]

    Um beijo, meu amigo, e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  17. Idem...idem, Angela, e ao quadrado.
    Um beijo, amiga, e obrigada . Bom te ver por aqui.

    ReplyDelete
  18. Olá Lau,estou a ver que temos muitas em comum neste post, já descobri mais qualquer coisa, e não é a preguiça, embora às vezes saiba bem. Também não vou entrar na conversa da Áurea e do António.rrs Para mim contam mais as pessoas, e nem todas.
    Lau eu estou fazendo uma selecção, dos comentários que me são feitos, e mais uns poemas que me têm sido dedicados, e estou pensando em publicar um livro lá mais para a frente, quando tiver mais tempo,e estou pedindo autorização para levar a sua respostas aos meus comentários, que são sempre muito importantes para mim.

    um bom domingo,
    um beijinho,
    José.

    ReplyDelete
  19. Lau Milesi disse...

    Que lindo, Djabal! No caso aí do meu momento preguiça o trajeto foi para o puro ócio. Desligar da tomada, relaxar e curtir o final de semana tão aguardado.Já vi que minha alma é esperta.[rs] Desperdicei bastante nesse sábado com coisas boas.[rs]
    Um beijo , amigo, e fico grata por sua presença.

    ReplyDelete
  20. Quel querida!! Minha amiga PHD!!! Que orgulho!!!Saudade de você.Você pegou seus prêmios???Mas nada de regras.Pegue-os e pronto, tá?
    Também sou sua fan de carteirinha.[rs]
    Que negócio é esse de "axé"? Você está na Bahia ou Barcelona aderiu aos termos baianos?[rs]

    Besittosss

    ReplyDelete
  21. Oi Rê, tudo bem? De acordo com que li no seu post ontem você tem que descansar também. Faculdade cansa, não é?
    Um beijinho e obrigada pela visita, tá?

    ReplyDelete
  22. Olá poeta amigo Everson, muito bom também é te ler. My God!!Que poemas lindos!! Obrigada pelos votos e pela visita.

    Um beijo

    ReplyDelete
  23. Olá Tricolor dos Pampas, verdade. O grande Drummond sabia das coisas.
    Tricolor, você acertou na mosca. Sou esquerda em tudo. Sou canhota.[rs]
    Tudo de esquerda funciona. Quer dizer... nem sempre, né? Lembrei agora do poeminha que você fez para a "feiticeirinha" do "quebra-cabeça" que o prefeito publicou no "cantinhoda curva".Aqueeeele do "cajado".[rsrsrs]
    Tricolor, você não imagina o quanto me divirto aqui. E a nossa brincadeira é saudável/sadia e respeitosa, não é?

    Beijos e continue a ser esse meninão.[rs]

    ReplyDelete
  24. Olá Àurea, tudo bem? E os versinhos? Hummm...estou enciumada. Só para o prefeito e o senador que tem versos??? E pra mim, não terei mais? [rs]
    Brincadeirinha, o importante é te "ver " aqui.

    Um beijinho e obrigada.

    ReplyDelete
  25. Ô José, fiquei super contente com o que você me pede.Lógico que pode. De uma coisa você pode ter certeza. Tudo que escrevo é o que sinto.Sai do meu coração e da minha alma.
    Adoro sua "rebeldia"(faço parte desse clube[rs]) e aprecio muito seus poemas.
    E agradeço muito a sua gentileza em me visitar. A vida é feita de trocas, não é José? É como sempre costumo dizer para os meus filhos e tenho até estampado aqui no meu blog: "gentileza gera gentileza". Quero ir ao lançamento desse livro. É só me avisar.[rs]Parabéns pelo livro. Vai ser um sucesso!!!
    Vou ser sua assessora de imprensa no Brasil.[rs] Vou te dar de presente a assessoria.[rs]
    Um beijinho pra você e pra família.

    ReplyDelete
  26. Ai meu Deus a minha vida!!!
    Não sei onde vai parar
    Olha a Lau ensiomada
    Nâo sei o que isto vai dar!!!

    Só falta fazer birrinha
    Mas também pode fazer
    Como criança pequena
    P´ra lhe fazerm que quer...

    Bjo Linda amiga
    Áurea

    ReplyDelete
  27. Lau!
    A gente precisa de momentos de "preguicinha" de vez em quando para recarregar as energias!
    Teu blog é lindo. Amei os animais na lateral!
    Bjkas!

    ReplyDelete
  28. Áurea disse...
    Outrora apenas era mãe,
    Esposa e dona de casa
    Pouco ou nada abria a asa
    Nem o voto que hoje tem
    Tinha, o tempo porém
    Fadou-a para outras vidas
    Transpondo íngremes subidas
    Deixou para trás o passado
    É sempre tema complicado
    Efemérides repetidas

    Esta é muito especial
    Vai servir para destacar
    A mulher que está a marcar
    Um lugar fundamental
    Na sociedade em Portugal
    Diga a gente o que disser
    Faça a gente o que fizer
    A mulher com capacidade
    Aliada à responsabilidade
    Obrigam uma qualquer

    A prestar-lhe homenagem
    Se no casal há quezília
    Vira chefe de família
    Muitas são a mãe coragem
    Que não temem a viagem
    Por ruas menos floridas
    Hoje há mulheres decididas
    A rasgar o mundo em frente
    As quais obrigam muita gente
    A dizer coisas já sabidas...

    Viva o dia da Mulher!!!
    bjo
    Áurea

    ReplyDelete
  29. Oi Áurea, você acreditou??? Que bom!!!![rsrrs]
    Brincadeira, Áurea. Desculpe não ter respondido antes.
    Estou encucada com o que acabou de me acontecer. De repente, do nada, eu passei a me seguir aqui, no blogspot, e com o meu perfil do Orkut, que não mexo muito.Você entende disso? Por favor, caso saiba me dê uma ajuda.

    Beijos

    ReplyDelete
  30. Olá Sonia, tudo bem? Obrigada pelo carinho e pela gentileza. Eu adoro crianças e animais.E elefantes, então...[rs] Seus blogs são lindos, eu vi. Parabéns!!!
    Beijoss

    ReplyDelete
  31. Nossa, Áurea, que maravilha de homenagem!!!! As mulheres são tudo isso , realmente. Somos malabaristas , visto o que tínhamos/tivemos/ temos o que fazer para viver nessa sociedade machista.[rs]Viva as mulheres: decididas,guerreiras, sobreviventes, alegres, sofridas,poderosas, românticas, chefes/arrimos de família, negras, brancas,ruivas, morenas, louras e por aí vão... as mulheres ocupando um lugar ao sol.[rs]

    Beijos e parabéns pra você , sua filha e todas as mulheres do mundo!!!!

    ReplyDelete
  32. Oi Linda! Que pena!!! Mas não percebo nada de Disso...Não consigo ajudar-te...
    Claro que não acreditei... Estava brincado contigo.
    Grande beijinho

    ReplyDelete
  33. obrigada pela tua visita à historia de Alice

    bj
    teresa

    ReplyDelete
  34. Lau, quanto tempo!!
    Eu sei q estou aparecendo pouco por aqui e tb no meu próprio blog (q vergonha né?), mas eu peço desculpas pela minha falta de tempo, é pq estou fazendo cursinho de manhã e trabalhando de tarde até a noite (ou seja, sobrou oq?), então o tempo que me resta pra entrar no computador são os finais de semana só...Mas eu vi os prêmios que vc me deu e agradeço muito!^^ Vou tentar fazer jus a eles, mas tá dificil viu?? rsrrs
    Quanto ao poema, Carlos Drummond dispensa comentários né?? Até nas frases mais simples, como essa.
    Obrigada por não ter se esquecido de mim e uma ótima semana pra vc!!
    BJs!!

    ReplyDelete
  35. Que delícia ser esta folha solta de Drumond.
    Linda composição.
    Com carinho,

    Cris

    Feliz Dia da Mulher!Apareça.


    Cris

    ReplyDelete
  36. Bom dia , Áurea, mais um dia "nosso", não é ? Eu sou meio avessa e comemoração desse dia, porque não me conformo. Na minha opinião, todo dia é dia da mulher, do pai, da mãe, da criança.[rs] Acordei rebelde. Obrigada, Áurea, o próprio Google me deu a dica. Conseguitirar o meu perfil do Orkut que estsva me seguindo. Pode isso? [rs]

    Um beijo e até mais tarde.

    ReplyDelete
  37. Oiiii Jéssica, que saudade!!! Tudo bem com você? Imagino, como você deve estar ocupada. Continue...faz bem se manter ocupada.[rs] Deixei minha opinião no seu post sobre o voto. Não quero influenciá-la, até porque já percebi que você tem a cabeça "feita". [rs] Espero que você tenha decidido, porque sua amiga aqui, hummm...não decidiu nada.[rs]

    Um beijinho

    ReplyDelete
  38. Oi Cristina, põe delícia nisso, né não? Eu me senti exatamente como a da foto.[rs]
    Vou, sim, te visitar. E não pense que é minha ausência seja por falta de vontade. É falta de de tempo. Mas hoje irei te visitar, com certeza. Mais tarde, tá bom?
    Beijosss

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)