Tuesday, March 23, 2010

" Um baita tombo"


Se fosse Emerson convidaria vocês para viver nos bosques.
Se fosse Thoureau , para a desobediência civil.
Que tal dar uma volta de bicicleta?


Juro a vocês, meus amigos, que as frases acima fariam parte do lead de um texto que escreveria sobre "pedalar", o que adoro e costumo fazer sempre, principalmente, aos sábados. Mas o enfoque do texto foi mudado. "Teve que"... e de maneira drástica.

O último sábado ensolarado no Rio de Janeiro prometia ser um dia bem agradável, a começar pela minha rotina de pedaladas. Mas quando dizem que nem tudo são flores, devemos acreditar piamente, imprimir a frase em letras garrafais e colocá-la na porta da geladeira, como tela de descanso no computador ou até mesmo numa bicicleta, que se tornou a vilã da desagradável situação que vivi e que conto agora para os meus amigos.

Inconsequentemente,no sábado passado, resolvi descer uma rua em acentuado declive pilotando minha ex-amiga magrela. Só que seu sistema de freios falhou.E esse foi o motivo para protagonizar uma bela e perigosa vídeo cassetada.


Não desejo nem aos nossos maus políticos o que passei ao tentar parar minha bicicleta,que insistia em não obedecer meu comando. O desespero em tentar controlar a bike e o fato de não alcançar êxito na minha empreitada me fez capaz de uma proeza digna de um prêmio: "a anta do ano". 

E explico o motivo da premiação.Ao tentar saltar da bicicleta, meu corpo aliou-se à empolgação em que ela descia e tomou um impulso tão forte,mas tão forte, que me levou a permanecer no ar por alguns instantes ... e catapóft! esborrachei-me no chão.


(foto capturada na internet para ilustrar o momento de um tombo de bike)



O momento de um tombo, ou de um baita tombo, melhor dizendo, nos traz as mais variadas sensações. Ora indescritíveis ora descritíveis. Passa um filminho à nossa frente. Você não quer acreditar no que está acontecendo. Vem uma tristeza, [ainda continua...snif], uma mágoa, além de um sentimento de impotência e de abandono tão grandes, que nem Freud conseguiria explicar o porquê disso tudo.

Como se não bastassem esses sentimentos, surgem a vergonha e a vontade de morrer. E eu, por milési...mos (sem trocadilho) de segundos,nesse último sábado, morri.

Como a cena foi presenciada por vááááárias pessoas,a vergonha e a vontade/medo de morrer aumentavam à medida em que ouvia: "não toque nela, é perigoso";"shiiii... tombos assim dão hemorragia interna"; "deve ter quebrado o braço, a perna"... coitada" ;" é... do jeito que ela voou da bike...". E a vítima ali, jogada ao chão, tal como um pepino massacrado em final de feira. O pepino entrou na história porque eu estava vestida na cor verde.

E nesse momento em que fui guardada, fitada pelas pessoas, momento literalmente doloroso, percebi o quanto o carioca está antenado em primeiros socorros... Como dão palpites e fazem diagnósticos. Percebi também que além desse dom e da solidariedade, espetacular por sinal, as pessoas, em geral, têm um lado curioso muuuito aguçado. Exageradamente, eu diria.

Mas a hora não era de questionamentos, imaginem. A única vontade que tinha era de sair correndo, me esconder de tanta vergonha. E foi nesse exato momento que percebi que estava lúcida, mas não conseguia me movimentar.E,então,levei à frente minha morte aparente, brincando de morto-vivo, com ligeiras adaptações.

E a brincadeira funcionou mais ou menos assim : quando alguém se aproximava, me olhava ,eu fechava os olhos.Quando se afastava eu abria. Continuei assim por um bom tempo e só abri meus olhos definitivamente quando chegou o socorro médico.

Graças a Deus, depois de passar por duas clínicas, já estou em casa desde o dia do acidente e sem fratura alguma. Mas ainda muuuuuito dolorida, em razão de uma forte contusão óssea e uma senhora contratura muscular na região do quadril. Além de não poder me movimentar, estou com váááááááários :) arranhões e escoriações,algumas tatuagens de hematomas arco-íris,e 3 pontinhos no pulso esquerdo.

Certa vez, uma amiga blogueira me disse que tudo que acontece comigo rende um post. E esse acontecimento,INÉDITO nas minhas horas pedaladas,não poderia ser diferente.

Lá estou aqui contando a minha triste aventura de um ensolarado sábado. Mas por pouco, muito pouco, não estaria. E não estou fazendo drama. A minha sorte, palavra usada pelo Dr. Alberto, socorrista super amável, foi estar usando meu capacete. Do contrário, poderia estar com ferimentos mais graves ou até chegar ao óbito (médicos usam essa expressão com uma facilidaaade).

Passei esses últimos quatro dias muito triste. Triste por ter dado esse susto à minha família e atrapalhado um final de semana, que é sempre tão esperado na vida de quem trabalha. Refleti muito sobre o que me aconteceu e sobre a minha imprudência.

Como diz a escritora Lya Luft, "viver é cada dia se repensar: feliz, infeliz, vitorioso, derrotado, audacioso ou com tanta pena de si mesmo". Assino embaixo essa pena, pois vocês nem imaginam o que tenho ouvido, de broncas e gozação, em razão do trágico e inconsequente momento que vivi.


Meu filho mais velho, por exemplo, que é muito espirituoso (além da conta) e tem sempre uma frase carinhosa na ponta da língua, me veio com uma história "de que quando a idade mental não condiz com a idade cronológica, o jeito é "tombar" mesmo".

Fique encafifada ao pensar no sentido literal do verbo. [rs] Me senti um prédio histórico todo derrubadinho, aliás, tal como fiquei no meu "baita tombo".


Mas hoje estou mais animadinha por voltar ao convívio de vocês, mesmo que lentamente.


Beijos doloridos para os amigos que passam por aqui e deixam aqueeeeles comentários inteligentes e carinhosos.


Lau Milesi


"Se pedalar use capacete".


Um super beijo para os amigos que me enviaram e-mails me dando aquela força.


Imagens: Bike and flowers, by Pixdaus
Acidente, captada no Web

53 comments:

  1. Só quem não pedala... não cai!!! Lógico, não?Lições do Baita Tombo:
    1- conduza sempre com capacete.
    2- Não faça parte dos "mirones" que só dão palpites e não ajudam nada.
    3-Capacidade extraordinária de tornar algo menos agradável num post FANTÀSTICO.

    As tuas melhoras minha querida e se te convidarem para fazeres de "duplo" num filme qualquer...não aceites!
    Beijocas
    Graça

    ReplyDelete
  2. Lau, até hoje não entendi porque a gente sente tanta vergonha quando leva um tombo. Ninguém cai porque quer, mas ficamos tão envergonhados que dramatizamos o tombo para que ninguém ria e fica com dó da gente. Agora cá entre nós tem cada tombo engraçado que não dá pra segurar.
    Melhoras pra você
    Se cuide
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Interessante, o fechar e abrir de olhos para não ver a curiosidade alheia... Com trocadilho, seu pedalar transformou-se em pé dolor. :)
    Sorria sem dores. E melhoras.

    ReplyDelete
  4. Ò Lau! Acho demais!!! A maneira como explicas todo esse "drama"que foi a queda e prncipalmente quando dizes: "Quando alguém se aproximava, me olhava , eu fechava os olhos.Quando se afastava eu abria."rsrsrs
    Felizmente que não partiste nada...E estás aí ! Daqui a pouco, pronta para dar mais um passeio de biciclita, mas cuidado!!!Sempre com o capacete.
    Tal como o Dalton, também não consigo entender o porquê de tanta vergonha quando caimos. Sim porque isso não é só no Brasil, cá em Portugal é igual...
    Eu então...mereço que quando caio toda a gente se ria, porque eu, sou uma desgraça...tenho de fazer sempre esforço, para não rir à gargalhada quando vejo alguém cair(Se não é grave! Claro)
    Mas também não me faz diferença alguma que se riam, porque eu mereço que o façam...
    Não é por mal...É vontade de rir!!!
    Vê-se que és uma pessoa positiva pela maneira como descreves o teu acidente, é mesmo assim a vida continua e vai pasar já breve.
    BJO Áurea
    .

    ReplyDelete
  5. Olá Lau,se andar de bicicleta use capacete, se não tiver capacete faça o passeio a pé,deixando de brincadeira,a queda de uma bicicleta pode ser fatal, e eu infelizmente já presenciei isso, a pessoa caio na estrada depois veio um carro.
    Cada acontecimento sai um post,eu lembre-me daquele do tarado que olhava para os pés e a Lau, chegou ao local do trabalho e procurou a alguém se tinha alguma coisa nos pés,não tem nada tem os dedos todos, foi mais ou menos assim,e eu cada vez que me lembre disse farte me de rir.
    A Graça parece que ela já aprendeu com o seu filho mais velho, a falar em dupla num filme.
    As melhoras,
    um beijinho,
    José.

    ReplyDelete
  6. Oi, Lau
    Acompanhamos, aqui de longe, a sua recuperação. Graças a Deus vc voltou e com a corda toda.Imagino o que você deve ter passado naqueles minutos intermináveis. Você me lembrou o que aconteceu, há dois anos, com nosso neto Yrving, aquele da foto. Só que o caso dele foi muito angustiante, fomos ao Rio para um casamento e minha filha Camila (mãe dele e mais três) morava com sua família em Rio das Ostras. Recebemos o telefonema que ele tinha sido atropelado perto da Rodovia Amaral Peixoto. Não sabia detalhes, só que minha filha estava lá, sofrendo com o filho no Pronto Socorro. Tínhamos acabado de chegar no Rio, nem as malas desfizemos, meu genro (muito querido) e nossa filha do meio a Gabriela, vieram nos trazer para Rio das Ostras, conclusão graças a Deus não foi nada mais grave, mas o susto foi muito grande. Nessa hora desejei que fosse eu e não ele.A viagem do Rio a Rio das Ostras foi a mais longa que fiz até hoje.
    Saúde amiga e muito cuidado, daqui para frente não saia sem uma revisão completa na bike.
    Deus te abençoe e proteja, é o que desejamos!

    ReplyDelete
  7. Querida amiga Lau! Ainda bem que foi apenas um susto. E que susto, uai!

    Saiba que a 'curiosidade aguçada' não é um privilégio somente dos cariocas. Em acontecimentos desse tipo o povo daqui do interior também gosta de promover uma aglomeração... [rsrs]

    Com certeza, nos tranquiliza muito saber que você não foi contemplada com nenhuma sequela mais grave.
    E o rápido retorno ao nosso convívio, de certa forma, nos deixa 'alegres' por entender que sua recuperação está evoluindo satisfatoriamente.
    Desejando que seu restabelecimento integral se dê muito antes do esperado, deixo um grande beijo mineiro procê!

    ReplyDelete
  8. Criança quando está apreendendo a andar cai muito e acho que é essa associação uma das causas da vergonha, como coisa de criança. Penso que o melhor é fazer como elas, chorar se doer e rir se não doer.
    Boa recuperação amiga e não aposente a bike , mas mande arrumar, afinal foi falha dela e não sua. Não há nada de anta nesse tombo.
    Estou feliz que esteja bem e sinto pelo susto que levou.
    O texto está muito bom e com muito humor.
    beijos

    ReplyDelete
  9. "Menina, minha menina
    Faz favor de entrar na roda
    Cante um verso bem bonito
    Diga adeus e vá-se embora."

    Essa cantiga de roda apareceu por aqui, como uma metáfora da sua aventura. Amaina-se o perigo de viver, que diz o poeta. Entrando na roda, e cantando o seu verso tão bonito. Quase alegre.
    A parte do "diga adeus e vá-se embora", se aplica apenas como um descanso até a próxima aventura. Desta vez nem tão acrobática, mais sempre ao seu estilo. Claro e límpido. Entre o riso e o acanhamento. Beijos.

    ReplyDelete
  10. Oi Graça querida, obrigada pela força. É isso mesmo, só cai quem está de pé. Infelizmente, aconteceu e estou pagando com o meu corpo o fato de ser inconsequente e não me dar conta que não sou mais criança. Aí, sim, mora o perigo. Perigo maior que descer uma ladeira , na toda, de bike.[rs]
    Estou às ordens para fazer papel de doublê, viu? Mas , nesse momento, nem pensar. Mal posso me locomover.[rs]

    Um beijinho e obrigada

    ReplyDelete
  11. Oi Wanderley,pois é, essa vergonha é que os políticos do nosso país não têm, não é amigo? Wanderley, por pouco você perde sua leitora assídua. Pra você ver como a vida é. Na sexta, eu estava rindo do seu "roto-router". No sábado, chorando dentro de uma ambulância. Estou melhorando, mas ainda sentindo muuuuita dor, quando acaba o efeito dos analgésicos.
    Um beijo e obrigada, tá?

    ReplyDelete
  12. Oi querida Lau!

    Desejo as melhoras a você, espero que se recupere rápido.
    Não deixe de andar de bicicleta por causa desse infeliz tombo, só tem que ter mais cuidado do que o habitual! porque é tão bom pedalar, dá-nos aquela sensação de liberdade.

    Beijo carinhoso

    ReplyDelete
  13. Oi Eduardo, seja bem-vindo. Interessante...escritor sempre arranja "pretextos" para fazer um trocadilho, não é?[rs]
    Adorei o seu "pedolor"[rs] mesmo ainda com muita "dolor".
    Aguardo convite para conferir mais um belo texto no http://pretextoselr.blogspot.com/.[rs]. Obrigada pelo carinho...e pelo trocadilho.
    Um abraço

    ReplyDelete
  14. Oi Áurea querida, mesmo ainda muuuuuuito dolorida, só o fato de não ter nada fraturado, me deixa feliz.Por isso o texto com umas pinceladas de humor. Afinal, ninguém tem culpa do que aconteceu. A culpada sou eu de ser uma rresponsável,sei disso. Áurea, minha mãe me deu uma bronca, certa vez, porque não me contive e morri de rir ao ver uma noiva cair na igreja. Eu ria tanto que puxei um coro. Foi muito engraçado,embora desagradável, coitada. Mas ela foi supe rápida e levantou-se com um sorriso. O meu tombo não deu pra rir. Eu chorei pra caramba e ainda choro... ao me mexer.Mas alguém deve ter sorrido muito ao ver uma mulher voadora...[rs] se esborrachar no chão.
    Não aguento mais ficar em casa sem poder me movimentar. É muito ruim.

    Um beijinho e obrigada, tá?

    ReplyDelete
  15. Oi Zilda querida, obrigada pelo carinho e pelo e-mail. Imagino o susto que você levou com seu neto.Que barra! Eu fico mais triste ainda em ter dado esse susto na minha família. Foi horrível o que passsei e nem gosto de lembrar daquele momento. NUNCA tinha levado um tombo de bike, nunca. Só quando comecei a aprender a pedalar e isso já tem muuuuuito tempo, lógico. Mas, serviu de lição e nunca mais pedalo para o lado que fui. A bike já foi para o conserto, coitada, ficou destruída. E eu de molho, sem poder me mexer. Por isso tenho demorado a visitar as pessoas e a replicar os comentários. Não encontro posição na cama para escrever.

    Um beijo para o casal e obrigada

    ReplyDelete
  16. Olá amigo Dalton, como vai? Muito obrigada por suas palavras carinhosas.Com certeza, não fui contemplada com mais sequelas, até porque já tenho uma:a de "lesada".
    Dalton, não sei se você lembra da Rua GB, no sentido Copa. Nunca vou pra aqueles lados de bike. Vou sempre por Ipanema, mas não sei o que me deu. A descida é muito íngreme. Segundo um enfermeiro do resgate até um cabrito teria dificuldade para descer e controlar seu freio, [rs] já que e o asfalto vive cheio de areia. Pessoas que vêm da praia, obra do metrô próxima. Enfim, um conjunto de fatores que prejudicaria no caso de uma freada brusca como a que tentei dar e não achei o freio.
    O jeito foi fazer o que contei no post.
    Agora compreendo porque o Michael Jackson, coitadinho, era ligadão em anestésicos.Estou medicada com um sublingual poderosísimo, Toragesic, que já usei quando quebrei os meus dois dedinhos no ano passado.Ele me deixa bem durante umas 2,3 horas, mas depois...meu amigo, as dores nas costas e no quadril voltam e aí a coisa fica feia.

    Um beijo,e obrigada, mais uma vez, pelo tréplica fofa[rs] que você deixou no meu penúltimo post.

    ReplyDelete
  17. Oi Angela querida, no meu caso a vergonha é coisa de criança...e bem imatura, não é Angela? Esse sim, foi o meu comportamento. Mas eu morri de vergonha mesmo.Quando disse que morri,foi porque apaguei e depois demorei a dar conta do que havia acontecido. Por isso, talvez, a curiosidade das pessoas, que foram super amigas, muito fofas e carinhosas tentando me ajudar.
    Você não imagina como estou cheia de arranhões e sem pedaços no ombro,no cotovelo,nas costas, nas mãos. Nas pernas... estou toda arranhada, mas muito arranhada.
    Interessante, que no pulso esquerdo, onde levei 3 pontos, não sinto nada. Mas a grave contusão óssea na região sacro-lombar, veio assim na tomografia,me incomoda horrores e meu quadril e minhas costas estão negros de hematomas, além de arranhões. Não posso me inclinar e nem me mexer que vou às alturas de tanta dor. Estou medicada e amanhã volto à primeira clínica,pra onde fui levada no dia do acidente.
    Vou te visitar, tá ? Estou indo aos poucos. Escrevo um pouco, deito...volto. ODEIO ficar parada.

    Um beijinho e muito obrigada, viu?

    ReplyDelete
  18. Ai Djabal, muito lindo e fofo seu comentário. Entendi a metáfora. Obrigada!Amei!! Amainou a dor que tenho sentido, ao pensar que tudo isso poderia ter sido evitado se eu não fosse tão retardada.[rs] Por isso o versinho abaixo:[rs]
    "sou um pouco grandinha
    do tamanho de um joão bobão
    sou uma retardada
    não raciocino não".[rs]
    Você acaba de me fazer rir .Você não tem culpa,sei disso e da sua intenção, que é carinhosa.Mas hoje até para sorrir sinto dor. Acanhamento já é cadeira cativa, sempre tenho. Fico vermelha quando tenho vergonha. Sou tímida, embora tente demonstrar o contrário.
    Um beijo, meu amigo, e valeu pela força.

    ReplyDelete
  19. Oi amigo José, me enrolei e pulei sua réplica, desculpe. É que não consigo ficar numa posição por muito tempo, pelo desconforto da dor que tenho sentido.Devo ter me distraído e não teclei enviar para a sua réplica que eu havia feito.
    Concordo com você. Acidentes de bicicleta e atropelamentos por bicicleta são seríssimos.O próprio socorrista me disse que as consequencias do meu tombo poderiam ter sido muito piores. Se eu fosse mais forte, masi robusta então, ele disse que eu não poderia controlar meu tombo. Sou grande no tamanho, mas magra, ainda bem. Felizmente meus anjos da guarda: meu pai e minha mãe também me ajudaram.Tenho certeza.
    Você falou no "post do "tarado do Metrô" e eu te afirmo que não aumentei um ponto no que contei. Tudo aquilo foi verdade. Tarado tem em tudo que é lugar, não é José?
    Você viu,José, até a Graça querendo me "zoar", como dizem aqui no Brasil??[rs]

    Um beijinho pra você e muito obrigada pelo carinho , tá?

    ReplyDelete
  20. Oi Fátima querida, não vou jamais deixar de pedalar.
    A sensação é essa mesmo que você diz: de liberdade total. E eu adoro liberdade,aliás, quem não gosta, não é?
    E eu piloto muito bem minha bicicleta, meu carro.Só não piloto bem ...fogão.[rs]Odeio.{rs]
    Obrigada, minha amiga,pelos conselhos e pelo seu carinho.Estou no auge da minha dor chatinha nas costas. Aqui no Brasil está muito quente e tudo se multiplica no calor, não é? Enquanto isso, o gás, aí em Portugal, te deixando na mão, não é Fátima? Vem para o Brasil que está super quente.[rsrs]
    Um beijinho

    ReplyDelete
  21. Olá Lau

    Realmente vc não deve desanimar, mas deve reforçar a segurança. principalmente dos freios,com freio não se brinca, pneus e aros sempre em bom estado e lógico um bom capacete.
    No mais, bola pra frente, ciclista cai, como jogador de futebol se contunde, esquiador, patinador etc, etc, faz parte.
    Um abraço
    Bernardo

    ReplyDelete
  22. Oi. Poxa... Eu tenho ctza que vc ainda vai pedalar muito, eu sei que é muuuuito chato ouvir esse tipo de coisas, mas eu vou dizer mesmo assim: "essas coisas acontecem" !!! Não se sinta um prédio derrubado, esta mais para sortuda... não por ter sido assim, mas por ter a vontade de viver, de pedalar, de aproveitar os sábados!!! Larga o tricô heim! Aproveite dessas férias :D! Bjao e melhoras!

    ReplyDelete
  23. Olá Bernardo, obrigada pelos conselhos.Costumo checar tudo. Dessa vez, o fator inconsequencia pesou muito. Pode deixar que não desistirei, jamais, de pedalar. [rs]

    Um abraço e grata pela presença.

    ReplyDelete
  24. o que importa é vc estar bem na moral.

    ninguém derruba.

    nem os invejosos.

    bj

    ReplyDelete
  25. Oi Rê querido, você é muto fofo, sabia? Muito obrigada pelo carinho. Só fiquei pensativa quando você me diz "larga esse tricô".[rs]
    Não sei nem pegar na agulha.[rs]
    Mas vou providenciar, urgentemente, umas aulas.[rs] Estou aproveitando o "molho" pra dormir.[rs]
    Um beijo

    ReplyDelete
  26. Oi Paulinho, meu querido amigo.Bom te "ver"!!!
    É...dessa vez fui ao chão,subi ao céu, estive no paraíso e voltei. [rs]
    Estou na moral...dolorida, mas estou.[rs]
    A-do-rei seu último post.Impecável seu texto, como sempre. Está arquivado aqui no meu lap. Vou levar para o meu "assessorado" ler.
    Beijocassss e obrigada .

    ReplyDelete
  27. Ai Lau, ler seu texto deu até para me sentir dolorida, é porque eu já cai mto de bicicleta. Minha perna é toda marcada por cicatrizes de tombos, e claro sempre que caia me sentia envergonhada, burra, tonta...
    Ja fiz cada coisa boba de bike que vc nem imagina, mas ao mesmo tempo que senti dor junto com vc, também ri lembrando meus tombos e da maneira divertida que vc narra seu texto.

    Amiga,estou aqui te mandando as melhores energias, energias de cura, para vc ficar boa bem rapidinho!!!

    Bjossssssss

    ReplyDelete
  28. Lau Milesi disse...
    Oi Quel, querida amiga, obrigada por dividir a dor comigo.[rs] Hoje já estou até ficando serelepe,como diz um amigo daqui.
    Quel, não lembro de ter levado tombo de bike,sinceramente. Mas esse foi mais do que um tombo. Foi um desmoronamento.[rs] Olha... quando me colocaram na ambulância eu só pensava na viagem de junho. [rs] Fiquei preocupada que estivesse com a coluna e o ombro estraçalhados.A coisa foi feia, você nem imagina.
    O que importa é que estou melhorando. Hoje já consigo andar, estou me sentindo bem melhor e até ensaiei um "rebolation".[rsrs]

    Um beijinho e depois vou te fazer uma visitinha, tá?

    ReplyDelete
  29. Estamos realmente sinto muito sobre o acidente e espero que você vai estar em boa saúde real em breve. Obrigado por visitar-nos e os comentários nice

    Está sempre bem-vindos ao nosso blog ....

    ReplyDelete
  30. Hi Sunshine and Baba, obrigada, vocês são muito gentis? Estou melhorando.Você usou o traduka.com? Espero que tenha sido útil.
    Thanks pela visita.

    Um beijo pra vocês.

    ReplyDelete
  31. Se soubesse a pena que tenho de nunca ter andado de bicicleta!

    Bjs

    ReplyDelete
  32. Lau! Esses tombos são horríveis, já caí feio, quebrei a fístula, fiquei 2 meses imobilizada sem colocar o pé no chão, usava moletas...Aff!!! Nem gosto de lembrar, mas ficou tudo bem graças a Deus.
    Desejo que você fique boa rápido, para o quanto antes possa estar em pleno vapor nas suas atividades.
    Um abraço!!! Bom fim de semana!
    PS:Fique comportada, não faça nenhuma arte!!!
    Bjsss

    ReplyDelete
  33. Olá Videira Calado, como vai? Pena você teria de mim,ao ver o baita tombo que tomei.
    Sempre é tempo de se começar algo na vida. Por que não aprende a pedalar nesse final de semana?

    Um abraço e obrigada .

    ReplyDelete
  34. Oi Dora querida, obrigada por sua solidariedade. É muito bom receber esse carinho. Eu continuo massacrada e ainda sentindo dor, mas melhorei bastante. E vou melhorar mais ainda.Na segunda tenho que estar inteirinha.
    Coitadinha de você, imagino o que deve ter passado. NUNCA levei um tombo, nem de bike, Não costumo cair. Só sou campeã em topadas.[rs]
    É uma média de duas por ano. Como ainda não dei nenhuma esses ano, acho que o tombo valerá por muitos anos de topadas.[rs]
    Um beijinho e obrigada, viu?

    ReplyDelete
  35. Lau,

    eu estava lá no post de hoje e vim parar aqui. Menina, que tombaço, hein? Eu já caí várias vezes da bicicleta, mas nunca um tombo como o seu. Mas, admito, também fico super constrangida quando caio, ainda que a minha seja uma queda mixuruca.
    Que bom que não houve nenhuma consequência grave para você.

    Cuide-se, Lau, um beijo, e inté!

    ReplyDelete
  36. Oi Ju, tudo bem? Olha...nem fale, estou toda dolorida, cheia de antibióticos, um poderoso analgésico sublingual e tome gelo e calor úmido.
    Foi horrível, Ju. Não desejo a ninguém o que passei.Não posso ficar muito tempo sentada, um horror!

    Um beijinho, Ju, e obrigada pela força.Vou te visitar.

    ReplyDelete
  37. I know this if off topic but I'm looking into starting my
    own weblog and was wondering what all is needed to get set up?
    I'm assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?

    I'm not very web savvy so I'm not 100% sure. Any tips or advice would be greatly appreciated.
    Cheers

    Feel free to visit my webpage ... afirmaciones positivas

    ReplyDelete
  38. Foi nesse meu post fofo, que meus amigos me confortaram, que a sem pescoço, a batráquio, a piruá veio mexer. Ah...Chimbinha ridícula. Tenho peninha de vc. Tadinha. Tadinha. :)
    Minha bike só passou por uma mão . E que pegada!!! hehehe
    Vai lavar uma louça, ou um banheiro. Irk!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Adorei o recado!! hehehehe. Beócia que assusta crianças, tribufuicterícia, né? rsrsrs

      Delete
  39. I blog frequently and I truly thank you for your content. This article has truly
    peaked my interest. I will bookmark your website and keep checking for new information about once a week.
    I opted in for your Feed too.

    Have a look at my web site: NicholleAColletta

    ReplyDelete
  40. Did you see " Crunchy Pig", Lau?
    \lol/

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) rs Agora q entendi. Vale o que tá escrito.rsrsrs Bill Crosby de óculos,cara redonda e cabeça chata com icteríiócia. hahaha. Esses personagens tão dando o que falar...mal :):)Vc é mil!!

      Tava aproveitando o dia. No meu point de-li-ci-o-so. Que Sol lindooooo!!

      Delete
  41. :) rsrs⬆️
    Bobinha, ela ainda está dormindo, foi por isso q não atendi.
    Bisou💙

    ReplyDelete
  42. Doida pra ver o Bill Crosby amarelão de cara redonda com a beócia lavando banheiro.
    Duvidoodó que alguém vá levar pão com fubá pra eles.
    Só repercuto o q recebo. A Liga da justiça tá aumentando. São sois monstros. Essa joelbéocia pega as fotos das crianças, uma imbecil, feia pra caramba, q engana as pessoas. Tribufu enjeitada, Eu nos states e a pororoca e o Bil Crosby paraíba mexendo nos meus posts,. Dá pena dessa corja de fdp, útero seco. Quem é esse gorcouto escroto, pessoal que já sacou ??? Diz quem é que a D.V já tá atrás dele tb. Marginal pedófilo.Escrota joelbeócia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. p.s. são dois monstros ( retificando) canelorum frustrada e Bill Crosby paraibão.

      Delete
  43. shuashuashua kkkkkkkl
    por que crosby!? Kkkkkkk
    vc não dá mole mesmo. muito inteligente esse crosby.kkkkkkkllll
    essa mulher é frustrada, as pessoas q a conhecem dizem q é uma ratazana virtual, mora no ash do judas não tem o q fazer, semianalfabeta. liga não. as crianças estão protegidas. isso é inveja.

    ReplyDelete
  44. Quanto aos dois criminosos" Billycoltoesgoto&beóciacanelorum, aguardem a confrontação das fotos, seus maus caráters, covardes. Bichos feios. Já entregues àà D.V. e a outros. Mexer com crianças é crime, imbecis. Todo mundo já sabe,

    ReplyDelete
  45. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  46. Nunca pensei que uma coluna fraturada fosse inspirar até a animais. Get out raccon babão.

    ReplyDelete
  47. Eu retirei seu comment E.M,mas arquivei.Se vc passar por aqui entenda,please.

    Um beijo e obrigada.

    ReplyDelete
  48. Lau querida, esse seu tombo foi uma arte de uma lady saudável,linda e que se preocupa com a saúde e com o próximo. Sei do motivo do tombo.Lembro-me até da tentativa de fazer a correção com o Igor e o diagnóstico dado por ele na época.
    Passando por aqui para revisitar seu post.
    Penso que roubar posts de poetas famosos e utilizá-lo de forma vulgar e sem lirismo algum ,só pode mesmo ser coisa de racccon véio babão obeso e mau caráter, o que não pode se visto por nenhuma escola,como arte.
    ... Difícil de acreditar que existam pessoas de tão baixo nível,difícil.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já disse que temos que emanar boas energias.Não tive tempo de vir aqui agradecer.Obrigada,amigos.
      Sei que foi o grupo que escreveu.
      Não fui eu.Assumo TUDO q escrevo.E não tenho medo de "stalker".Tenho nojo e faço "argh up".

      Procurem ler sobre “crimes de informática” no Direito Penal Brasileiro.Estão rendendo uma boa indenização.
      Beijos e beijinhos,amigos.
      Para os stalkers, boa sexta com bananas. :)
      Obrigada, meus fãs.

      Delete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)