Saturday, May 22, 2010

" Minha Primeira Obra-Prima"


A foto inicial foi retirada em razão da invasão dos stalkers.

Hoje, 22 de maio, é um dia muito especial no meu calendário. É o niver do meu primogênito, da minha primeira obra-prima, do meu primeiro poema. Como fiquei feliz com a chegada dele!!!

Meu lindo primogênito é do signo de gêmeos que, na visão holística, são representados por Castor e Pólux, semideuses gregos. Dizem que a própria dualidade da figura mitológica evidencia a natureza ambígua dos gêmeos. E como mãe arrisco a dizer que, nesse caso, a natureza do geminiano que gerei é pra lá de ambígua.

Lembro, como se fosse hoje, de sua infância, sua adolescência e de suas indecisões, quando chegou o momento de escolher a carreira que seguiria.Mesmo com todos os testes vocacionais, a escolha da carreira foi no "papelzinho". Coisa de geminiano. Eram várias carreiras que ele admirava e, lógico, pretendia seguir mais de uma. E foi o que aconteceu. Aos 16 anos já havia sido aprovado para uma faculdade pública, e com louvor. Só soube desse "louvor" no dia da matrícula, porque por ser "menor", tive que acompanhá-lo.

Não contente em cursar dois cursos simultâneamente, resolveu voar mais alto. E voou. Segundo Hodding Carter, um jornalista americano, “os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas”.
Eu não medi esforços para isso. Abri a gaiola, rezei muito, e torci para que tudo desse certo. E deu. Mesmo longe da família,(que morria de saudades) concluiu seu curso de Jornalismo fora daqui e conseguiu um lugar ao sol num país que não era o seu.

Meu querido filho hoje , já em seu país, é um profissional competente e respeitado por sua dedicação, responsabilidade e retidão de caráter. É um trabalhador exemplar,
"workaholic" de carteirinha.

Só para se ter uma ideia, o almoço que aconteceria hoje em comemoração ao seu aniversário foi transferido para amanhã. E sabem por que? Porque hoje ele está trabalhando numa missão importante para a nossa cidade. Que exemplo ! Ah... se o Senado se mirasse nele.

Esse geminiano, que aparenta não apenas ter dois dentro de si, mas vários , odeia rotinas e vive aprontando com suas aventuras. A última me marcou muito. Foi quando me ligou minutos antes de embarcar rumo à uma aterrissagem ao porta-aviões George Washington. Já se passaram dois anos e nunca esqueci.

Meu primogênito é um amigo para todas as horas. Meu sexto sentido, meu protetor. É um amigão de todos.Tenho certeza de que alguns, dos muitos amigos que ele têm, irão ler essa homenagem e poderão afirmar que não estou exagerando, que não é “corujice” de mãe.

Além de filho , irmão e tio carinhoso, é um neto que orgulhava muito aos seus queridos e saudosos avós, além de ser um pai maravilhoso de duas princesas e de um menininho ( o meu varãozinho). E como se não bastasse tudo isso, ainda é tricolor.

Diferentemente da mãe, que é um livro aberto, esse geminiano é tímido. Eu disse tímido. Porque mesmo nascendo num dia santo, dia em que os católicos reverenciam Santa Rita de Cássia, de santo...hum... ele não tem nada. [rs}

Iniciei minha homenagem com tantos elogios, [rs] mas mãe é tudo igual, só muda de endereço.

Parabéns, meu primogênito!!

Te amo!
Em Tempo


Amigos, desculpem se fui muito piegas. Mas sabem como é mãe... E eu sou mãe -coruja assumida. Ralei muito para educar meus filhos e felizmente eles reconheceram tudo que fiz por eles . O retorno não poderia ser melhor, acreditem.Tenho muito orgulho deles e sou muito feliz por tê-los. Por isso divido, nesse dia especial, a minha felicidade com vocês.
Beijos

Bom Domingo

Lau




Como dizem que recordar é viver, deixo o vídeo da vibrante aterrissagem. A minha obra-prima aparece à esquerda do vídeo, lá atrás, com um sorriso "lindo", lógico.[rs]





Imagens: By LM, editadas no Picasa.

35 comments:

  1. Lau, qual mãe não se derrete pelos seus rebentos? Eu, você já viu lá, sou a breguice declarada, assumidíssima, quando se trata de declarar meu amor à filha e à neta. Especialmente quando eles nos dão tantas alegrias. Viva a pieguice maternal!

    Desejo a você, mãezona, e ao seu filho aniversariante, muita saúde, paz, amor e prosperidade. Deus os abençoe sempre! Lindo, o seu post. Inté!

    ReplyDelete
  2. Tá perdoada, mãe é mãe. A minha, até me acha bonito rsrsrsrs
    Felicidades para o filhão
    Beijos

    ReplyDelete
  3. Nhaaaaaa que mamãaae corujaaa rs, que lindooooo, adorei a womenagem hehe!!! Parabéns pelo ótimo trabalhoooo, dá para ver que fez com gosto ahuhaushauhau.. bjuuu!

    ReplyDelete
  4. Parabéns a ele e a V., que a felicidade de um certamente se completará na do outro. E haverá de ser assim, estou certo.

    ReplyDelete
  5. Olá querida amiga Lau!Hoje não me vou alongar muito, vou só dar os parabéns ao filho da mamãe
    galinha que é como se diz aqui, e à mamãe também. E depois o Wanderley já me fez rir.
    E também digo que o seu amigo Mourinho ganhou mais uma taça, este ano ganhou tudo, sem falar no dinheiro.

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  6. Parabéns a ele e vc tb por ser essa mãe maravilhosa e ter filhos lindos.
    Uma linda postagem amiga.

    Pelos caminhos da vida. disse...

    ESTOU NA FINAL DA COPA BLOG
    A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU HOJE E VAI ATÉ O DIA 30/05

    É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
    DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
    CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.

    NO MEU POST ATUAL VC ENTRA POR LÁ DIRETO É SPO CLICAR ONDE ESTA ESCRITO;

    clique aqui e Vote anamgs.blogspot-Ana

    CONTO COM SEU VOTO, OBRIGADO.

    BOM DOMINGO.

    BEIJOOO.

    ReplyDelete
  7. É tão bom quando os filhos da gente estão bem! Não tem presente melhor que vê-los felizes.
    Belo trabalho o seu, sei como é dificil.
    Parabéns aos dois.
    beijos

    ReplyDelete
  8. Boa noite!!!
    Adoro as tuas visitas!
    Venha sempre!
    Paabéns pelo aniversário do filhão!
    Tenha um domingo maravilhoso!!!
    "Há Momentos

    Há momentos na vida em que sentimos tanto
    a falta de alguém que o que mais queremos
    é tirar esta pessoa de nossos sonhos
    e abraçá-la.

    Sonhe com aquilo que você quiser.
    Seja o que você quer ser,
    porque você possui apenas uma vida
    e nela só se tem uma chance
    de fazer aquilo que se quer.

    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
    Dificuldades para fazê-la forte.
    Tristeza para fazê-la humana.
    E esperança suficiente para fazê-la feliz.

    As pessoas mais felizes
    não têm as melhores coisas.
    Elas sabem fazer o melhor
    das oportunidades que aparecem
    em seus caminhos.

    A felicidade aparece para aqueles que choram.
    Para aqueles que se machucam.
    Para aqueles que buscam e tentam sempre.
    E para aqueles que reconhecem
    a importância das pessoas que passam por suas vidas.

    O futuro mais brilhante
    é baseado num passado intensamente vivido.
    Você só terá sucesso na vida
    quando perdoar os erros
    e as decepções do passado.

    A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
    duram uma eternidade.
    A vida não é de se brincar
    porque um belo dia se morre."

    Bjkas, muuuitas!!!

    Sônia Silvino's Blogs

    ReplyDelete
  9. Oi Lau! Como vai?

    Um filho já é tudo para sua mãe, mesmo
    quando seu comportamento e atitudes não
    correspondem nada as suas espectativas,e
    às vezes é até bem pelo contrário!
    Que dirá então, de um filho que é um exemplo
    de sucesso, um orgulho?... Você merece estar assim, tão feliz!

    Obrigado por compartir esta felicidade!

    TENHA UM LINDO DIA!

    Beijos.

    ReplyDelete
  10. Lau minha amiga!
    Mas é um gratificante presente quando nossos filhos estão bem em seuds caminhos. não é mesmo!
    Gostei muito de todo o texto mas essa parte.
    Disse tudo.

    "temos que dar raízes e asas"

    Beijão!

    ReplyDelete
  11. Oi Ju querida e parceira, tudo bem?[rs[ É isso aí, o blog é a nossa tribuna virtual, so... quero mais é homenagear quem me homenageia,né não?
    Eu sei que você sabe[rs] a luta que é criar filhos. Ficava tímida, mas depois liberei geral, conforme disse no meu post de 1 ano de blog no ar. Minha tribuna é pra extravasar. Já lido com assuntos estressantes no meu dia -a- dia dia, aqui é pra relaxar, dividir alegrias e tristezas. Hoje foram as alegrias, ainda bem.

    Sei que você tem todo o direito também de ser coruja. Parabéns por essa corujice. É bom , né JU?

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  12. Olá amigo Wanderley, você é uma simpatia. Concordo integralmente com sua mãe, você é um "gato" . Olha...não veja aí nenhuma intenção de "assédio sexual" , hein...[rsrsrs]
    É a pura verdade, você demonstra ser lindo por fora e por dentro. Um rapaz sensível, carinhoso, respeitador e amigo.

    Beijos, amigo querido.

    ReplyDelete
  13. Oi Re querido, adorei o "womenagem" (inteligente... aprecio esses insights). Gatíssimo, né Rê? Estava super inspirada mesmo por ocasião da fabricação do produto.[rsrs]
    Mas eu gostaria de ser sua mãe também. Gosto muito de você, meu amigo querido.

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  14. Oi Eduardo, verdade o que você me diz, além de uma grande carga de sensibilidade. Pais e filhos parceiros na vida, com certeza serão também parceiros na felicidade.
    Obrigada pela visita e por seu carinho nesse dia tão importante pra mim.
    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  15. Olá José, obrigada pelo carinho.José o "galinha" aqui tem outro sentido[rs] Mas um dia te explico.
    Que legal, o Mourinho hein..Hoje vi a premiação deles e pela primeira vez vi o Mourinho mais descontraído. Ele parece ser muito "marrento", expressão carioca que quer dizer "metido a ". Mas ele pode ser tudo que for, que continuarei a ser "fanzoca " dele. Portugal joga dia 25, viu? Não estarei no Brasil, mas torcerei pelo seu país.

    Beijos e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  16. Olá Ana amiga e querida, obrigada. Ana, pode deixar que sempre votarei em você. Vejo a sua dedicação e seu esmero quanto à atividade de "blogger". Conte sempre comigo, tá ?
    Um beijo e obrigada por sua visita sempre bem-vinda.

    ReplyDelete
  17. Olá Angela, é muito bom , não é amiga? Como dizia minha avó, cada um sabe onde o sapato (acho que é isso)aperta. Você não imagina como lutei por meus filhos. Lutei muito e hoje colho os louros dessa luta.Tenho filhos MARAVILHOSOS, graças a Deus!!! E todos estão muito bem encaminhados,graças a Deus,também.

    Um beijo e obrigada por sua solidariedade.

    ReplyDelete
  18. Olá Sonia, que lindo comentário!! Obrigada! Sonia, adoraria poder visitar a cada um dos amigos, mas ando numa fase complicada, cheia de compromissos. De julho em diante as coisas irão melhorar, assim espero.

    Um beijo e obrigada por sua visita sempre poética e carinhosa.

    ReplyDelete
  19. Oi Luiz, que bom te ver aqui. Viajei no Trem da Esperança, viu?[rs] Muito lindo!
    Obrigada, Luiz, por suas gentis palavras. Confesso que estou/sou feliz, sim, por ser mãe de um filho que não me dá problemas, só alegria.

    Obrigada por sua visita.
    Um beijo carinhoso pra você.

    ReplyDelete
  20. Oi Mariano amigo, como vai? Verdade,Mariano, não há maior felicidade ver que nossos filhos estão felizes e bem encaminhados.
    Quanto às asas, às vezes machuca o coração da gente pensando que as asas podem quebrar...mas no final, quebram nada... Dá tudo certo.[rs]

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  21. Nossa que delicia esses elogios de mãe...eu também sou curuja,tenho 2 filhos e amigos,e não poupo elogios...um abraço...

    ReplyDelete
  22. Acrescento: meus parabéns. Aliado na comemoração, na alegria e na festa. É uma delícia comemorar um aniversários nessas circunstâncias. Os fatos e o roteiro confirmam os motivos para seu orgulho. E acrescento: "Pé de jaca não dá manga." Os elogios ficaram cairam bem, cairam como beijos de mãe orgulhosa, e perspicaz. E finalizo desejando mais sucesso, mais saúde e muito prazer. Cercado de carinho, tudo fica mais próximo, mais nítido e feliz. E, pelo texto: Beijos.

    ReplyDelete
  23. Olá Lau!
    Bom dia,nós falamos a mesma língua, mas às vezes as palavras têm sentidos diferentes,espero que essa de mãe galinha não seja nada mal.Eu não sou pessoa de magoar ninguém, muito menos pessoas que gosto muito. A minha mulher ainda hoje com os filhos já crescidos é uma mãe galinha.

    um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  24. Piegas? Não, existe sim muito amor, e todo amor puro e verdadeiro deve ser cantado aos quatro ventos, não que porque precisamos de admiração, precisamos sim, extravasar esse sentimento enorme que não cabe dentro da gente e estampa um sorriso tão grande no rosto, que mesmo querendo não conseguiríamos ficar calados.

    Parabéns aos dois!

    "No instante em que uma criança nasce, também nasce uma mãe."

    ReplyDelete
  25. Oi Lau!

    Muitos parabéns para o seu filhote primogénito! :)

    Boa semana pra você!
    Bjs

    ReplyDelete
  26. ...
    Lau, corujona.
    Pode sim.
    Parabéns aos dois.
    Bjs.
    ...

    ReplyDelete
  27. Olá Aída,como vai? Ainda bem que você me entende. Paga-se micos, corujas e toda fauna por causa de filhos, nao é ?
    Obrigada pela visita e pela solidariedade.

    Um beijo

    ReplyDelete
  28. Olá amigo Djabal, obrigada pelo carinho e pelos elogios ao meu pimpolho. Minha avó dizia que quem nossos filhos agrada a nossa boca adoça.Uma coisa assim, me enrolo com ditados e provérbios. So...estou pra lá de adocicada.
    Verdade,uma relação baseada no respeito e no carinho só tem a dar certo.
    Obrigada, mais uma vez, por sua consideração e por sua amizade.

    Um beijo e uma boa semana pra você.

    ReplyDelete
  29. Olá José, meu amigo querido.
    Minha avó materna era portuguesa e eu conheço esses termos. Que isso, quis brincar com você.[rs] Eu sei que mãe galinha é aquela que quer abrir as asas sobre seus pintinhos e suas pintinhas [rs].

    Não se preocupe, você não me ofendeu de jeito algum. Você me dá alegria e felicidade, além de me sentir muito orgulhosa ao receber comentários de um amigo tão querido e de tão longe daqui.Agradeço sua consideração comigo e com meu filho.

    Um beijo e volte sempre.

    ReplyDelete
  30. Olá Joakim, seja bem-vindo!!! Muito obrigada por suas generosas e amáveis palavras.
    Qual mãe não haveria de gostar de ler um comentário tão carinhoso como o seu. Obrigadão!
    Depois retribuirei sua gentileza.
    Um abraço e volte sempre que puder.

    ReplyDelete
  31. Oi querida amiga Fátima, muito obrigada por seu carinho de sempre.Adoro te ver aqui.
    Depois quero saber sobre o "gajo" de segunda-feira[rsrs].
    Uma beijoca.

    ReplyDelete
  32. Julio,posso ser coruja então??? Você é um amigo muito gentil, viu? Agradeço sua atenção e seu carinho.

    Beijossss

    ReplyDelete
  33. Eis que o ausente se faz presente. E fico feliz ao ler o tema postado. É lindo ver uma mãe fazendo uma homenagem dessas a um filho. Leonina senadora amiga do meu coração sua felicidade é nossa também.Grande beijo no filho em todos nos netos na sua familia. E te digo sentiremos sua falta pois que viajas breve. E torcemos para que tragas na tua bagagem muita alegria para nós que te esperamos. Pois que sabemos levaras lágrimas sorriso e esperanças. Grande abraço desse amigo que não precisa vir aqui para lembrar de você senadora. Pois que moras no meu peito como irmã como amiga desse velho gaúcho.

    vai leva teu sorriso
    vai leva tua lealdade
    vai leva teus planos
    vai leva tua alegria
    volta e traga a certeza
    do dever cumprido nós
    cá te esperamos saudosos
    mas todos orgulhosos de ver
    essa carioca em missão internacional
    para orgulho de nós blogueiros
    na missão de aprimorar o esporte brasileiro.

    ReplyDelete
  34. Oi Tricolor, meu amigo querido. Caraca, desse jeito serei a senadora mais votada do nosso partido. E o campeão é você, Poeta dos Pampas.[rs]
    Ai de você que não venha aqui, já disse. Já não chega o prefeito que agora só comenta "ex-ofício".[rs]
    Depois que o Serra deu um beijo no Tio Aécio, o prefeito está todo metido.[rs] Quando ele ler isso, vai rir muito de nós dois, Tricolor.


    Um beijo e obrigada pelo carinho, tá?

    ReplyDelete
  35. "GHostou" do post, stalker. Q bom saber que te inspiro.
    Beijinho no ombro.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)