Sunday, December 19, 2010

Declaração de Amor II


...(plagiando Drummond)



Meu fofinho meu fofinho meu fofinho. Meu botão-de-ouro meu girassol meu varãozinho. Ah, meu nenúfar. Meu reloginho. Meu amor - mais - que - perfeito. Meu chocolate ao leite.Meu Petit gâteau. Meu bloguezinho. Meu "luar". Meu Cabritinho.Meu perfuminho francês.Meu elefantinho.Meu cavaquinho.Meu brigadeiro. Meu "blues".Meu poeminha. Meu ciumentinho. Meu gnomozinho.Meu riacho. Meu peixinho. Meu waffle com nutella. Meu crisântemo. Meu Chá de Alecrim.Meu yogoberry com dois tops.Meu Suquinho Delícia. Meu gatinho. Meu produtinho franco-brasileiro. Meu príncipe. Meu carequinha. Meu miosótis.Meu pãozinho francês.Meu tricolorzinho.Meu SOL. Meu ELIO.




(Para o Elio, com amor
, um beijinho e um amassinho - dessa vez de longe, pois você me traiu e viajou ).

Vóvi Lau


Em Tempo

Amigos, desculpem por mais essa "corujice". Hoje, Elio, o meu varãozinho, completa dois aninhos. Comemorei o niver rapidinho na quarta, dia 15, quando ele viajou com os pais e as irmãs para passar o Natal com a avó materna, na terra do Sarkozy.

Com isso terei um Natal bem chato: um Natal de adulto.

Até o final desse já tão comemorado dezembro ainda virão mais duas outras corujices .
Os Milesis deram muitos frutos no mês de dezembro. :)Fazer o quê ? Comemorar, não é?


Um beijo até mais tarde.

Lau






Plágio literalmente/assumidamente declarado e merecidamente adaptado da "Declaração de Amor" -do livro "Canção de namorados" ,do Grande poeta Carlos Drummond de Andrade.
Carlos Drummond de Andrade- Poeta que eu amo, de montão, contista e cronista brasileiro.
Imagem:"scrapbook virtual" , by Lau, editadas no Picasa.

Um blog é a sua tribuna virtual...

37 comments:

  1. lau, parabéns pro elio. hj tb é o niver do meu irmão, portanto um dia bem especial.
    estou em falta c vc, vou mandar email.
    mil beijos e uma ótima semana.

    ReplyDelete
  2. Uma vida mais abençoada é o
    que mais desejamos
    na noite de Natal.
    É a benção de Deus,
    que transforma nossa vida,
    para que sejamos mais
    felizes e realizados.
    Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!
    Meu agradecimento
    Pela sua linda amizade.
    Beijos ternos e carinhosos,
    Evanir.
    www.fonte-amor.zip.net

    ReplyDelete
  3. parabéns ao Elio, que brilhe intensamente


    beijo

    ReplyDelete
  4. Que lindo e simpático! Vou corujar também..rs.
    Não fique triste, não, muitos dezembros virão.
    Beijos

    ReplyDelete
  5. Oi Lau! Que a energia do Elio ilumine e aqueça sua vida e seu lar hoje e sempre!
    Grande beijo em ambos!

    ReplyDelete
  6. Olá, amiga
    É o primeiro Natal que vou passar com o pequeno... Deus me foi favorável!!!
    Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ReplyDelete
  7. Q fotos mais fofas.
    Parabéns!
    }Felicidades ao príncipe, felicidade aos pais aos avós e a esta vovó.
    Tenhas uma semana iluminada.
    bjs

    ReplyDelete
  8. Que palavras bonitas e doces destes belos dias de festa. Βoto muito bonita os anjinhos. Bjs, Felipe

    ReplyDelete
  9. Que delicia, que coisa linda, que Deus o abençoe muito nessa vida, trazendo sempre um sorriso aberto, um coração de paz...parabens e felicidades, e parabens tambem pra vovò coruja e apaixonada...beijos de boa semana pra ti.

    ReplyDelete
  10. Lau,

    Toda razão de paparicar o Elio, ele é uma fofura!! Que ele tenha um dia abençoado, repleto de alegria, de harmonia e do carinho dos seus!!

    Ps: A entrevista do Paulinho sai amanhã no Neo. Adorei saber sobre a entrevista na rádio, se puder me diga a hora, pois quero ouvir!!

    Bjs e excelente semana!!

    ReplyDelete
  11. Aaain que fofoooo!!! rs adorei o poeminha, muito lindo! E parabéns a todos, é muito bom família grandeeee rs! E ó, qqer coisa bem pra casa comemorar, tem um monte de criança e tooooooda aquela história de sininho, papai noel heehehe... bjuuuu! s2

    ReplyDelete
  12. Oi Lau! :)

    Fiquei sabendo, você contou no comentário que fez no meu blog.
    Partilhe esses momentos de corujice não faz mal, eu adoro! Sinal que você ama e é feliz e isso é muito importante.

    Achei um máximo o post! :)

    Beijo grande

    ReplyDelete
  13. Querida amiga Lau!
    Aqui deste lado também está um avô babado, agora mesmo está a minha neta no computador da avó, mandando e-mails para mim.
    Muitas felicidades ao Elio, e parabéns à vovózinha.
    Tomei a liberdade de mandar este soneto de uma amiga minha.


    Prendas

    São olhos que brilham num porto seguro
    são mãos de alvorada rezando no luar
    são almas mais níveis que a espuma do mar
    beijando a magia do sonho mais puro.

    São doce esperança que aviva o futuro
    são castas essências no seio do lar
    são luz e vitória da glória solar
    doirando a muldura por onde figura

    E nessa grandeza que trazem em si
    o Deus das alturas contente sorri
    deixando cair natalícios afectos

    O céu deu-me estrelas estou de mãos cheias
    sentindo correr o meu sangue nas veias
    das prendas mais lindas que são os meus netos

    De Glória Marreiros

    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  14. Natal é o aniversário de JESUS,
    isso é tudo, tão
    simples e tão lindo,
    triste é o ser humano que
    não consegue entender isso e complica tudo,
    natal é esse DEUS tão grande que
    se faz tão pequeno para
    entrar em seu coração.
    Um abraço carinho.
    Deus abençoe vc e toda sua familia.
    Evanir.
    www.meudeusetudo.zip.net

    ReplyDelete
  15. Queridos amigos, snif...que coisa mais linda esses comentários. Serei eternamente grata. Acontece que estou super enrolada com horários e sem tempo , agora, para replicá-los, o que sempre faço com muita alegria.
    Além da falta de tempo, estou com numa demanda com o meu provedor, que tem me deixado na mão, ou melhor, sem poder usar as mão [rs, pois os serviço cai inúmeras vezes.

    Um beijo e até mais tarde.

    ReplyDelete
  16. "Apaixonar-se é produzir uma mitologia particular e fazer do universo uma alusão à única pessoa indubitável. A luz, para um escritor místico não era senão a Sombra de Deus. Shakespeare distraía-se com as rosas, imaginando-as uma sombra de seu distante amigo."
    Logo ao ler a sua lista, veio a minha cabeça as particularidades que ela possui, não encontrei as palavras exatas para comentar uma data tão especial. Agora sim, encontrei algumas que tomei de empréstimo e lhes ofereço. Meus parabéns. Felicidades e alegria. Com beijos, é claro.

    ReplyDelete
  17. Oi, Ma, "sorria você está sendo filmada". Obrigada, amiga. Beijos no mano. Desculpe a demora em te responder.
    Beijosss

    ReplyDelete
  18. Lau, com um fofíssimo desse não é difícil 'adjetivar'. Ele é lindo, lindinho, lindão... seja na praia, na mesa, atrás do balão ou tocando violão! Você tem razão: dá vontade de dar uns amassos, uns cheirinhos e ficar com ele pra sempre! Lembra do desenho da Felícia, a menininha que amava tanto os animais que tinha vontade de ficar com eles prá sempre? rsrs Ela dizia mais ou menos assim: "Vou te pegar, te abraçar, te apertar, te colocar numa jaula e ficar com você prá sempre!"
    Beijos e curta bem os netinhos. É a melhor coisa da vida!

    ReplyDelete
  19. Olá Evanir, muito obrigada pela bela mensagem. Esse é que é o verdadeiro espírito de Natal.

    Um beijo

    ReplyDelete
  20. Obrigada, Assis, você é muito gentil. Ele brilha muuuuito.:)
    Beijosss

    ReplyDelete
  21. Oi Angela, te empresto umm pouquinho o meu Sol. Pode corujar. Não estou triste. Vou ficar na Noite de Natal, quando falar com ele ao telefone.Falei no domingo e foi muito fofo. Ele é também apaixonado por mim.:)
    Beijosss e muito obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  22. Oi querido amigo Dalton, obrigada . Elio aquece nossos corações. Eu e o W somos loucos por ele. Dalton, "a mocréia jato de areia " voltou a atacar. Tive que acionar moderação nos comentários do meu post acima. Snif...
    Um beijo e amanhã vou te ouvir.

    ReplyDelete
  23. Olá Roselia, como vai? Eu terei meu primeiro Natal sem meus netinhos fofos. Mas falarei com todos ao telefone. Já fui ao seu blog e fiquei muito feliz com a mensagem e os selos, viu? Obrigada.
    Biejosss

    ReplyDelete
  24. Oi Mariana, obrigada amiga. Lindo, também ,é o seu Matheus. Os avós agradecem. Somos loucos por todos os netos e como ainda temos muita energia, é uma farra só.:)

    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  25. Oi Phivos querido, como vai? Obrigada , ele é um anjinho travesso.
    Um beijo pra você e pra sua família.

    ReplyDelete
  26. Oi poeta amigo, como você é carinhoso! Não é à toa que você tem um fã-clube. E cheiinho de gente do bem. Melhor ainda, né? Muito obrigada pelo carinho com o Elio.
    Um beijo, querido amigo.

    ReplyDelete
  27. Dani, tenho mesmo. Você precisa ver como ele é fofo. E é bilíngue, fala francês que é uma fofura. É a nossa alegria , esse varãozinho.

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    Ah...saiu matéria no Extra, ele vai falar na Tupi, na CBN, e vai arrasar, esse nosso amigo.

    Beijosss

    ReplyDelete
  28. Fofinho, né Rê? Obrigada, amigo querido. Crianças são bênçãos do céu e fazem qualquer casa uma alegria só. Eu amo crianças. E love you também, amigo sensível.
    Rê, a "mocréia do jato de areia" voltou a atacar. Snif...

    Um beijo

    ReplyDelete
  29. Oi Fátima querida, foi mesmo, te contei sobre o Elio no blog . Ihiii...eu escrevo mesmo. Sou feliz,amo a vida e a vida me ama, so...não é amiga? Que bom que você gosta, fico feliz .

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  30. Olá querido amigo José, então você entende a avó "coruja" aqui. Aí em Portugal vocês chamam de "babado", não é? Aqui é "coruja".
    Interessante como as expressões mudam de um país para outro. São as expressões idiomáticas, que existem em todas as línguas e variam de país para país, região para região, não é José?

    Ah...amigo,adorei o poema! Muito lindo. Já o arquivei. Você é muito gentil, um amor de pessoa.Imagino o quanto a netinha deve te curtir.:)

    Um beijinho e obrigada pelo carinho.

    ReplyDelete
  31. Olá Evanir, que lindo!! Outra mensagem que adorei!
    Vou conhecer esse seu blog mais tarde. Obrigada pelo carinho.

    Um beijo

    ReplyDelete
  32. Olá, flor Débora. Obrigada pela generosidade. Também gosto muito de você. Preciso te visitar, sei disso. Nas férias vou me acabar nesse blogspot. :)

    Beijocas

    ReplyDelete
  33. Oi Luísa,tudo bem? Luísa, eu estava replicando os comentários quando entrou o seu e não vi. Desculpe.
    Obrigada, Lu, por compreender essa avó coruja.Ele é tudo isso que você diz e mais alguma coisa. [rs] É muuuuuito fofo e super inteligente. E ainda é bilíngue. Olha só como encho a boca pra falar dele. Você vi ele à frente de um crepe? Adora!!![rs]
    Um beijo, Lu, e obrigada pelo seu carinho. Adorei te ver aqui.

    ReplyDelete
  34. Ai amigo Djabal, eu pulei seu comentário, fiz um samba do crioulo doido.Desculpe, amigo. Que lindo, você trazer Borges. Viu, fui pesquisar.:) Agradeço sua boa vontade e sua contribuição, sempre riquíssima, aos meus posts.Adorei suas palavras! Eu imagino o quanto você deve ser apaixonado pelos seus meninos. Aqui em casa, nos derretemos com as crianças também.

    Um beijo, amigo, e muito obrigada pelo carinho .

    ReplyDelete
  35. Oh, FadaLau... O Elio tem um olhar de "gente grande" com a ternura da criança... Menino esperto e iluminado que me encantou com seu sorriso! Parabéns linda fadinha!!!

    Muitos beijos.

    ReplyDelete
  36. Olá querida Madá,você sabe que também sinto isso. Tenho impressão que é um mecanismo de defesa que ele utiliza para sobreviver na creche.[rsrs]

    Obrigada pelo seu carinho, querida amiga.
    Um beijinho e muito obrigada pela visita

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)