Sunday, December 5, 2010

"Um dia especial".

(clique para ampliar)
Leticia é seu nome,

e significa alegria

Veio ao mundo essa princesinha

para me fazer companhia



Assim que abriu os olhinhos,

belo código de comunicação,

marcou definitivamente

meu coração


nove aninhos faz hoje a menina,

linda, sempre risonha,

que vê a mesma Lua

com que sua avó sonha


Em meu peito apertado

guardo uma dor sofrida,

de não estar hoje ao lado

da minha gringuinha querida.

Happy Birthday, Leticia !!!

Um beijinho, minha princesa.

Love You !!!!!
                                                                                                              

(Para Leticia, com amor e saudade)












Olá amigos, bom dia! Hoje estou compartilhando um pouco da minha intimidade,e da minha alegria, por estar comemorando o "niver " da minha netinha gringuinha, Leticia, aqueeeela do "boneco fedorento", minha " grande amiguinha de fé" e de quem sinto muuuuita saudade.

Esse ano, Ticinha não quis comemorar com festinha. Apenas um "sleepover "(festa do pijama ) com algumas amiguinhas. Acredito que o motivo seja a viagem de sua companheira, a gata Magali, que até agora não voltou. Ela ama fotos e " Não é Proibido ", da Marisa Monte. Mas dessa vez ela me pediu para curtir (ela me lê) o vídeo do conjunto Jonas Brothers, que ela adora . Está ficando uma mocinha.
.. :)

Sabe como é, pedido de neta é ordem dupla.

Bom domingo

Beijos

Neeeeense....
(clique e saiba mais sobre o campeão brasileiro)

É CAMPEÃO, É CAMPEÃO..
.


UHUUUUUUU!!!!! [rs]




(A Ticia é Tricolor também)


A importância das avós no desenvolvimento das crianças foi atestada em uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Grã-Gretanha, com 1,5 mil crianças e adolescentes de 11 a 16 anos.

Os estudiosos observaram que as crianças que tiveram os avós por perto cresceram mais felizes.

E.T. Esses modestos versinhos (ela adora) foram criados quando ela nasceu. E a cada ano que passa eles vão se modificando . (nota da autora, que pede desculpas aos poetas da casa).

-----------------------------


Falar sobre Leticia, sobre criança, não só me lembra anjos, fadas , como também o blog da querida amiga e escritora, Madalena Barranco, que desenvolve um trabalho lindíssimo. Para conferir, é só clicar
aqui.




Imagem: scrapbook virtual (período julho/agosto de 2010 , quando Ticia esteve comigo no Brasil)

43 comments:

  1. Parabéns à Letícia e parabéns à vovó Lau.
    Minha amiga, tenho certeza de que ela vai adorar este mimo tão delicado e dedicado.
    Beijos às duas!!!
    Renata

    ReplyDelete
  2. Beijos Letíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Beijos, Lau.

    ReplyDelete
  3. Parabéns a Letícia, vida longa, cheia de saúde,paz, prosperidade, e muitas realizaçóes.
    Desejo que tu vejas e curta muito esta lidna neta.
    Lau, tenhas um ótimo domingo.

    ReplyDelete
  4. Oi Lau! Pedido duplo, parabéns duplo também..
    Parabéns pra letícia e pra vovó Lau!
    Bom domingo!!

    ReplyDelete
  5. parabéns pra Letícia e saudações tricolores, é hoje

    beijo

    ReplyDelete
  6. Minha querida amiga Lau,

    Parabéns à Letícia pelo niver e à avó (definitivamente, você não tem cara de avó) pelo belo texto. Aproveito tb para agradecer os sempre gentis comentários no meu sítio. Um beijo.

    ReplyDelete
  7. Parabens a Leticia,,,sucesso e felicidades sempre...beijos de boa semana.

    ReplyDelete
  8. Lau,
    Transborda tanta ternura deste post que fico comovido até às entranhas...
    Curta sua gringuinha, sim, Letícia de seu nome, e sol intenso de sua avó babada.
    Parabéns, Letícia! Parabéns, Lau!

    Beijo :)

    ReplyDelete
  9. Fada Lau... Então também há uma fada Letícia!! Parabéns às duas meninas de corações sorridentes, aqueles que são sempre jovens.

    Beijos, com carinho.

    ReplyDelete
  10. Lau

    boa tarde

    Parabéns em dose tripla, para a avó, para a netinha e para o restante da família.

    Muita Paz e saúde, esperando que possamos contribuir para que tanto aLetícia, quanto as demais crianças e jovens possam crescer num mundo melhor.

    Grande abraço

    ReplyDelete
  11. Hum, depois desse afago no coração... Você se transformou por alguns momentos mágicos na amada BruxaLau do saudoso GO! Nossa, Lau, é verdade, que lembrança boa você me trz agora. Lembro-me sim do amigo secreto criado pelo amigo Ricardo. Então, o Go se foi, mas os corações permaneceram.

    Estou emocionada com seu comentário. Muito obrigada. Um olhar sensível a respeito de meu conto, é um belo presente, que permanecerá tinindo por muito tempo dentro de mim. Agradeço à você por enviá-lo à menina Letícia, que, com certeza, é também um anjo das margaridas.

    Snif, emoção. Obrigada...

    ReplyDelete
  12. parabéns pra minha lindinha.
    mais uma primavera.
    que ela seja sempre muuuuito feliz.
    bjksssssssssssssss

    ReplyDelete
  13. Olá Querida amiga Lau!
    Parabéns à Letícia, ou gringuinha,e parabéns também a vovózinha, tenho a certeza que deve ser uma menina muito feliz, e estar muito orgulhosa da avó que tem.
    Eu tenho uma neta que tem oito anos, faz nove no dia nove da Maio, e por ela passava o tempo todo com o avô e com a avó, porque a nossa liberdade tem regras, os pais fazem-lhe as vontades todas,
    e eu acho que não é muito bom, no entanto ela é uma menina linda.
    Desculpe lá a Letícia é que faz anos e eu estou falando minha neta, estou a abusar da sua confiança. rrs

    Um beijinho à netinha, e outro para a vovózinha,
    José.

    ReplyDelete
  14. Lau
    Avos é tudo de bom. Eu curti e aprendi muito com os meus.
    Um dia duplamente feliz. Parabéns pelo titulo.
    Um caminho luminoso para sua amada Letícia.
    beijos

    ReplyDelete
  15. Salve a Letícia!
    Nós, os tricolores, estamos em festa, e para ela a festa é dupla. Toda felicidade para Letícia e sua família.

    Beijos

    ReplyDelete
  16. Atrasada, mas não em falta. Parabéns à neta e à Vó.

    ¬
    Tricolor de coração! será que agora perdemos o estigma de 'sofredor'?

    Boa semana, Lau e parabéns por 1 ano de Renanscendo em novembro, ainda que atrasado.

    ReplyDelete
  17. HAUShuahsuaa... olhaaa, vou ser obrigado a concordar, PARABÉNS DUPLO rsrs, o primeiro mais que merecido, tenho certeza que ela sentirá seu carinho mesmo dessa distância toda ^^ e o segundo porque eu não aguento mais tanto corintiano na minha cabeça rsrsrs.... se eh que eu entendi direito, pq eu não entendo NAAADA disso rsrs! Bjuuuuu!!!! s2

    ReplyDelete
  18. Me alegra Lau que te sientas tan bien por esa nieta tan preciosa que tienes, deseo que hayas pasado junto a tu familia un día muy feliz.
    Un abrazo

    ReplyDelete
  19. Parabéns à Gringuinha. Muitos parabéns. Escolhi uma poesia para ela ler. As crianças são adoráveis para explicar o que não se explica e dizer o que não se sabe dizer. Elas são maravilhosas. Lá vai:

    VI

    As coisas que não têm nome são mais pronunciadas

    por crianças.

    VII

    No descomeço era o verbo.

    Só depois é que veio o delírio do verbo.

    O delírio do verbo estava no começo, lá

    onde a criança diz: Eu escuto a cor dos

    passarinhos.

    A criança não sabe que o verbo escutar não

    funciona para cor, mas para som.

    Então se a criança muda a função de um

    verbo, ele delira.

    E pois.

    Em poesia que é voz de poeta, que é a voz

    de fazer nascimentos -

    O verbo tem que pegar delírio.

    O Pantaneiro é mestre em observar, parece que nasceu grudado com um microscópia todo particular. O de ver emoções.
    Parabéns também para você, Lau, que consegue carregar e preencher os momentos com alegria e bom humor.
    Beijos.

    ReplyDelete
  20. Queridos amigo,volto mais tarde para conversar com vocês.
    Beijoss

    ReplyDelete
  21. Obrigada, Rê, pelo carinho.
    Beijos, amiga querida.

    ReplyDelete
  22. Obrigada, Guaráááááááááááá... :)

    Beijosssssss

    ReplyDelete
  23. Obrigada, Mariana, desejo o mesmo ao Matheus, querida.

    Beijosssssss

    ReplyDelete
  24. Oi Dora querida, agradecimento duplo pelo carinho, viu?

    Beijoss

    ReplyDelete
  25. Olá Assis, obrigada pelo carinho e por sua solidariedade ao Fluzão.Funcionou, viu?
    É campeão...:)

    Beijosss

    ReplyDelete
  26. Marcelo,definitivamente você é meu amigo.Muito obrigada.:) Não tenho cara de avó? Não tenho é cabeça de avó.[rs]Meus netos que o digam.:)
    Só falo a verdade no seu site, Marcelo.:)

    Beijossss

    ReplyDelete
  27. Obrigada pelo carinho,poeta Everson. Ontem foi um dia realmente especial.:)

    Beijossssss

    ReplyDelete
  28. Olá AC, obrigada pelo carinho. Preciso mesmo de um babador e de uma árvore. Sou avó coruja.:)

    Beijosss, Ac. :)

    ReplyDelete
  29. OLá FadaMadá,obrigada por seu carinho. Ainda existem mais 2 fadas e dois príncipes, Madá.:)

    Um beijo, querida.

    ReplyDelete
  30. Olá 007, obrigada , amigo. Verdade, temos que zelar por nossas crianças. A família agradece seu carinho.

    Um grande abraço

    ReplyDelete
  31. FadaMadá, tudo que falei é pouco, perto do seu talento de escritora e sua sensibilidade. Tenho uma memória de elefante, Madá. Lembrou do amigo oculto, então, já vi.Foi muito legal.:)

    Um beijo, querida, e obrigada por sua generosidade.

    ReplyDelete
  32. Olá Má, tudo bem? Obrigada, você não me deixa mentir. Ticia é uma fofa, né?
    Um beijo, amiga.

    ReplyDelete
  33. Oi José querido, obrigada, amigo. Isso mesmo, avós devem e fazem vontade aos netos.Aqui em casa é assim também.Que gracinha, sua netinha. José, você pode "falar"o tempo que quiser aqui.Sinta-se à vontade, viu?

    Um beijo e brigadão pelo carinho. Beijinho pra netinha.

    ReplyDelete
  34. Oi, Angela, que bom, também curti bastante minha avó materna. Tenho uma saudade...Espero que os meus também lembrem de mim assim .:) Eles são muitos fofos. Esse mês ainda teremos mais duas festas aqui para netos e uma pra filha. :)

    Beijos, querida, obrigada.

    ReplyDelete
  35. Olá, Dade, como vai? Obrigada,os tricolores hoje estão numa alegria só. E a nossa aqui em casa é dupla. Salve, a Ticia!Salve o Fluzão.

    Beijos, Dade.

    ReplyDelete
  36. olha eu aqui de novo Lau!rssss

    Tenho uma filha de 18 anos que se chama Lethícia.

    Parabéns atrasado a sua gracinha de netinha.

    Parabéns! vovozinha, és uma simpatia de pessoa.

    ReplyDelete
  37. Olá caro Doutel,obrigada, já providenciei um babador.:)

    Um abraço

    ReplyDelete
  38. Olá Epee, tudo bem ? Obrigada pela lembrança. Somos campeões brasileiros, Epeee.
    Estive no seu blog deixando meu "olhar". Adorei a imagem!Linda! Parabéns!

    Beijosss

    ReplyDelete
  39. Oi Rê, brigada, my sweet friend. Ticia gostou, já me disse. Quanto ao Corinthias,tadinho do fenômeno... Estava querendo tirar dinheiro da mala branca, fez uma declaração infeliz, ofendeu os jogadores do Guarani e ficou com o dedo na boca. Bem feito. :)Neeeense...

    Beijos, amigo .

    ReplyDelete
  40. Hola, Concha cómo estás? Gracias, pasamos un día feliz. Gracias por su amabilidad.
    Un abrazo desde Brasil

    ReplyDelete
  41. Olá amigo Djabal, obrigada, que linda poesia. É do meu querido Manoel de Barros, reconheci. Ando com saudade dele, não tenho tuítado.Vou dar para a Leticia, ela vai gostar.Ela lê tudo em português, uma fofa.Obrigada pelo carinho, amigo querido. Um beijo

    ReplyDelete
  42. Oi IT, que legal, outra Leticia. Parabéns pela filha! Obrigada por sua generosidade. Você é uma fofa também. Um beijo

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)