Saturday, March 12, 2011

"Coisas Que Eu Sei"... Que Prometi... e as Que Nos Deixam Tristes.



 Olá amigos, tudo bem? Como foram de Carnaval? Eu fui bem, descansei bastante e, aos poucos, retribuirei a gentileza dos amigos que me visitaram e que me enviaram e-mails.

Há musiquinhas que não saem da nossa cabeça, não é? E essa  abaixo  é uma das ...Resolvi trazer para a minha tribuna virtual, "Coisas Que Eu  Sei". O verbo saber é exteeeenso, concordam? O conjunto melodia/letra é muito fofo, eu considero. Espero que vocês gostem.




( "MEXER" , EXPERIÊNCIA, IDEIAS- essas são  as formas corretas. No vídeo  do Youtube  não estão  escritas corretamente).

E pegando o gancho nas "coisas que eu sei", sei que prometi  à minha querida amiga Daniele Barizon que daria sequência à brincadeira do "meme literário".


E aí estão minhas respostas:

1- Existe. Sem dúvida alguma, sem pestanejar respondo Grande Sertão : Veredas . Amo, de montão, o Velho Guima (Guimarães Rosa).Na minha opinião,  uma das mais significativas obras da literatura brasileira.O tema sincretismo religioso que o autor explora no romance, a linguagem e  os aforismos , entre tantas outros atributos, me encantaram na primeira leitura e me encantam até hoje. Quem contestará que "viver é perigoso" ; "Quem desconfia, fica sábio", como diz o autor.

2- Com certeza não acharia nada interessante ler o mesmo livro a vida inteira. 

3- Eu indicaria "Bravura Indômita", de Charles Portis, que acabei de ler.  A história é a de uma menina de 14 anos que vai em busca do assassino de seu pai. A jovem protagonista tem de enfrentar homens violentos e  muito mais. Sua obstinação, no entanto,consegue o que ninguém imaginaria que ela fosse capaz. O livro de Portis é desses que prendem a  atenção do leitor de uma maneira que dá vontade de não descolar do livro.Dormir e acordar lendo  é a solução. 

4-Não iria achar nada legal ler o mesmo livro a vida inteira.   

5- Eu indico você  que está lendo nesse momento. Tenho certeza que  os amigos estarão com as respostas na ponta da língua.

Obrigada, mais uma vez,  à Daniele Barizon, do blog  http://www.neointerativo.com/, autora do livro  Castelos na Areia & Fatos Afins, que está à mostra no banner ao lado direito de seu blog.

Das " coisas que  eu  sei" que não  alegram  a ninguém são notícias como essa aqui. Muuuuito triste. 

Um beijo e boa semana.

Lau


Imagem: Claude Théberge.

"Coisas Que Eu Sei", com  Dani Calos, composição de Dudu Falcão.

29 comments:

  1. Amiga,

    Adoro esta música.... E quanto ao meme saiu-se muito bem! Adorei.


    Beijos com carinho e bom domingo!


    PS: Não descansei porque sou foliona amiga rsrsrs. Mas de ontem pra hoje já descansei bastante...Daqui por diante espero mais...Edison encontrou nosso amigo por lá!

    ReplyDelete
  2. Que post cheio de informações... Já marquei a indicação do livro e vou agora ver o blog indicado!
    Qto ao carnaval, até coloquei um post dizendo que tive um surto de agorafobia!
    Bj*

    ReplyDelete
  3. Um belissimo domingo pra ti minha querida amiga, e uma semana cheia de paz, amor e poesia...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  4. Olá querida amiga Lau!
    Estou muito contente que já esteja por aqui a nos fazer companhia, mas estou triste com o que se passou no Japão, e ainda se passa, foi o cismo, foi o tsunami,e depois ainda por cima os problemas em duas centrais nucleares, espero que consigam resolver os problemas.
    Eu ao longo da minha vida tenho visto imagens de tremores de terra, e sentido alguns, mas nada parecido com este.

    O resto de um bom domingo
    e uma boa semana
    beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  5. Sam, minha amiga, já soube o quanto você é foliã.[rs] Nosso amigo e esposa me contaram hoje e até já plantei uma notinha no Ancelmo Góis.{rs]Eu só dormi, descansei bastante.Pensei que vc só voltasse hoje. Só voltei na sexta por causa do desfile das campeãs.

    Um beijinho e obrigada pela visita.

    ReplyDelete
  6. Olá Franck, obrigada pela visita e por me dar uma sugestão para um futuro post. A Agorafobia tem cura e vem atingindo muita gente. Eu desenvolvi um outro transtorno recentemente, um outro tipo de fobia. Um dia explicarei em uma publicação.
    Irei conferir seu post.
    Beijosss

    ReplyDelete
  7. Olá poeta amigo, como vai? Obrigada,Everson, pra você também. Saudade de você, amigo querido.
    Um beijo pra você e uma boa noite de domingo.

    ReplyDelete
  8. Olá José, querido amigo, como vai? E a família, vai bem? Contente estou eu em te ver aqui, obrigada.Pois é, estamos todos chocados com essa tragédia no Japão.Li um depoimento de um professor , especialista no assunto,que disse não ter visto danos reais às estruturas em qualquer lugar. As estruturas estavam em pé, ele disse, enquanto as pessoas em bicicletas ou motos tinham caído no chão. Isso porque é Japão, né José? Imagine em outro lugar.Essas coisas tristes não gostaria de saber nunca. Niguém, né amigo José?

    Um beijo pra você, amigo querido, e uma boa semana.

    ReplyDelete
  9. Obrigada, Novo Rumo.Que bom!!!
    Seja bem-vinda!
    Um abraço.

    ReplyDelete
  10. Uma semana de muitas bençãos amiga.

    Obrigada pela companhia.

    beijooo.

    ReplyDelete
  11. Oi Lau! :)

    Que bom que aproveitou para descansar. O meu Carnaval foi divertido! Postei fotos em meu blog a contar como foi ;). Gosto muito dessa música! Há uns tempos atrás cheguei a publicar um post com ela dizendo o quanto me identificava com a letra da mesma.

    Boa semana!

    Bjs

    ReplyDelete
  12. Oi, Lau!!

    Muito boa a participação!! Grande Sertão é uma ótima lembrança!! Bravura indômita eu pensei em assistir ao filme, mas é claro que não é a mesma coisa, né? Meu carnaval foi ótimo, embora corrido... só pude curtir praia um dia e agora essa chuva... Espero que o tempo melhore (pelo menos sem chuvas).

    Bjs e boa semana!

    ReplyDelete
  13. Olá, Lau!
    Bom Dia!!!!
    Adorei seu blog. Passei, mas deu vontade de ficar aqui no seu cantinho. Já estou te seguindo, pois amei seu site de paixão! Sensacional. Como é bom ficar aqui e ler essas coisas que nos levam a viajar, voar... Cada vez mais leve, aconchegante, com os pés no chão! Obrigado por tanta coisa linda. Sucesso, saúde e muita alegria em sua longa vida. Se tiver um tempo, passa lá no meu blog. Se gostar, me siga. Deixo pra você meu abraço. Até mais!

    ReplyDelete
  14. "luxo saber

    além destas telhas
    um céu de estrelas"

    Uma bela escolha, do texto, da música, e do meme. Meus parabéns. Quanto ao saber, prefiro a acepção do sabor. O sabor está mais ligado à intuição, ao não pensado. E o saber é extensivamente isso: algo pré razão. Sei, saboreio, gosto ou não gosto. Afinal é disso que se trata mesmo. Não? Beijos sempre.

    Gostaria de dizer que existe um livro pra a vida inteira: dos nacionais seria o Guimarães mesmo, algo que pode e deve ser lido e relido.

    Dos estrangeiros o James Joyce escreveu uma obra oceânica, em que serão necessárias várias vidas para desvendar toda a trama de significados

    Fica a contribuição. Novos beijos.

    ReplyDelete
  15. "coisas que eu sei"poesia pura menina,por sinal, linda canção.
    Bacana saber mais sobre você!
    Curioso como leio dois livros sempre que posso "Inteligência Emocional"
    e Códigos da Inteligência"
    aleatoriamente....Assim!:)

    Não tenho comparecido na sua casa,
    mas não esqueço de sua simpatia.

    Beijos carinhosos de IT♥

    ReplyDelete
  16. Olá, Ana querida,tudo bem? Obrigada. Amém.

    Um beijo

    ReplyDelete
  17. Oi Fátima, saudade de você.Vou conferir seu Carnaval mais tarde.A cantora ficará feliz em saber que ela está agradando em Portugal. Legal!
    Um beijo, amiga querida.

    ReplyDelete
  18. Oi Dani, tudo bem? Dani, o velho Guima tem estado comigo direto há uns meses .No capuccino te conto o motivo, porque aqui teria que utilizar muuuitos caracteres pra contar.:)
    Obrigada pela lembrança, adorei participar do meme.

    Beijocas, amiga querida.

    ReplyDelete
  19. Obrigada, João Ludugero, por seu gentil comentário.Seja bem-vindo. Irei mais tarde conhecer seu blog.
    Um abraço

    ReplyDelete
  20. Olá amigo Djabal, adoro quando você me visita e traz Leminski. Como ele conseguia dizer tanto com tão pouco.Djabal, ultimamente, estou na fase da audição . Tenho ouvido e estudado música. Muito. Quanto ao James Joyce, minha falta de atenção me deixou bem confusa no início da leitura , confesso. Está na agenda para quando eu ficar mais "madura". [rsrs]

    Vou voltar a ler Dança Ritual Urbana. :)
    Um beijo, amigo querido, e obrigada .

    ReplyDelete
  21. Olá, IT♥ querida, como vai? Obrigada, também não esqueço de você. Tenho andado super ocupada, bem antissocial,( já na N.G.) sem tempo pra nada.
    Eu li Inteligência Emocional, boa lembrança a sua. Há um tb que vira e mexe pego,intitulado "A Fonte Interior", muito interessante tb. Quando te visitar falo sobre esse livro .
    Um beijo, querida , e obrigada. Beijo pra sua Le.♥

    ReplyDelete
  22. Cara Lau,
    folgo em saber que o Carnaval lhe deu tempo para repor forças. E que forças! Belo post!
    abs

    ReplyDelete
  23. Fiquei encantada com sua gentileza eu estou iniciando.Não sei nem por onde começar por isso Dei o nome de Novo Rumo e Pintei meu Mundo de Azul. Me chama de kate é assim que meus amigos me chamam. Obrigada

    ReplyDelete
  24. Caro Doutel, obrigada por sua sempre gentil visita e seu generoso comentário.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  25. Que isso Kate, fui retribuir sua gentileza e vi o vídeo. Morri de rir. :)
    Um abraço.

    ReplyDelete
  26. Linda postagem amiga.
    Tem livros que a gente lê várias vezes, mas a vida inteira...só ele não dá.
    beijos

    ReplyDelete
  27. Angela, mil desculpas por não ter visto seu comentário.Você sabe que ando ocupada, não é amiga? Concordo com você,seria difícil mesmo ler a vida inteira. Sei lá, Manoel de Barros, por exemplo é um escritor/poeta que , de repente, quando eu ficar velhinha, centenária mesmo, pretendo continuar com ele ao meu lado. Acho ele um fofo.

    Um beijo, querida amiga, e obrigada.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)