Wednesday, April 20, 2011

Às vezes...



 ... me vem um anjo branco
Me cerca e me conta piadinhas no ouvido
Das do tipo que me faz pensar antes de rir

Às vezes me vem um anjo azul
Me segue, me mostrando um caminho
Cheio de sapos e flores
Meio no brejo meio no mato

Às vezes vem um anjo calado
Daltônico, transparente
Cego, me procurando
Num arco-íris dourado
E me leva, como que levado pelo tempo
E me deixo levar como que levado pelo vento.

( Antônio dos Anjos em Manhas & Manhãs)



E.T.

Queridos amigos que me visitam,  quando  alguns de vocês  lerem esse post já devo ter sido levada ...pra longe, mas deixo beijos aos que sempre passam por aqui e me prestigiam com seus  belos comentários. Lamentavelmente não estarei  aqui  a partir de amanhã para  liberar os comments, o que acontecerá na minha volta e quando retribuirei as gentis visitas dos meus amigos.

Desejo  a todos um domingo de Páscoa de paz , alegria e harmonia.



Páscoa é renascimento, renovação...
  Bye...

Lau





Antonio dos Anjos, poeta ouropretano que abandonou o rigor formal da poesia, adotando a pontuação de ordem emotiva, versos livres e uma extensa diversidade de temas.Infelizmente não tenho mais informações confiáveis sobre o autor. Apenas especulações, por isso não as transcrevi.

Fonte: livro Manhas & Manhãs, que encontrei num sebo e traz belas poesias.

Imagens: Rainbow e Easter (com licença poética...:) by Pixdaus

27 comments:

  1. Uma bela mensagem.
    Nem sempre necessitamos definir e seguir cursos que planejamos.
    Deixar-nos levar é sinal de confiaça na capacidade que temos de lidar com o imprevisto, com um novo e inesperado que o planejamento não permitiria.
    BOM DESCANSO E BOAS FESTAS.

    ReplyDelete
  2. Sally, você me lembrou uma canção do Zeca Pagodinho [rs], "deixa a vida me levar...vida leva eu... junto com a família para descansar dessa agitação que vivemos, não é Sally? Na volta vamos fazer o planejado, tá bom? Aqueeeele papo.:)
    Feliz Pásoa!! Lembre-se que chocolate não engorda. Quem engorda somos nós.Agora mesmo estou dando uma dentadinha numa Nha Benta.Delícia...:)

    Um beijo, querida amiga, e obrigada pela visita.Irei amanhã bem cedinho.

    ReplyDelete
  3. E vamos levados pelo vento para algum lugar dourado.
    Lindo poema
    Boa Páscoa.
    beijos

    ReplyDelete
  4. E vamos que vamos...Lindo foi seu comentário. Daqui a pouco já estou indo... Feliz Páscoa. Beijosss

    Neeeense....Neeense...:)

    ReplyDelete
  5. Gostei do anjo calado e daltonico...rs..rs...mas que seja anjo,,que sobrevoe nossas vidas,,nos trazendo paz,,,amor,,,serenidade,,,que paire sobre nossas cabeças amor,,versos,,,pois jamais seremos traidos pelos nossos anjos....um grande beijo de bom feriado pra ti querida amiga...

    ReplyDelete
  6. As vezes o que mais precisamos é da proteção de um Anjo, e ele nem precisa ter asas.
    Desejo que tenhas um excelente feriado.
    Até a volta.
    bjs

    ReplyDelete
  7. Olá querida. Passando pra desejar feliz páscoa.

    “É Páscoa, a Páscoa do Senhor Não figura, não história Não sombra, mas a verdadeira Páscoa do Senhor Verdadeiramente, ó Jesus Livrastes-nos da grande ruína E nos estendestes as paternas mãos.”

    ReplyDelete
  8. Buena fotografía Lau, me encantan los arcos de San Martin, como los llamamos por aquí. Buena pascua también y un abrazo.

    ReplyDelete
  9. si hay agua quieta
    en el corazón mismo
    del remolino
    por qué en ti, torbelino
    no puedo dormir nunca?

    ...já que não se pode dormir, é melhor ser levado, qualquer que seja o camimho por um anjo, criado por poeta cujas informações não sejam confiáveis. a surpresa e o mistério são os melhores acontecimentos da vida do ser. que seja leve o caminho, breve o retorno, saudável o correr da água e amigo o torbelino. pela recordação , obrigado, disse o comissário. beijos, sempre.

    ReplyDelete
  10. Oi minha querida Lau!

    Andei sumido por conta da Velox, mas também por conta de estar viajando muito a trabalho.
    Mas deixo com saudades, meu carinho, amor e amizade que sinto por vc.

    Uma bela páscoa pra ti minha querida.

    Bjs no coração

    ReplyDelete
  11. Um abençoado domingo de Pascoa pra ti e toda sua familia minha querida amiga,,,paz de Deus e uma bela semana pra ti...beijos e beijos.

    ReplyDelete
  12. Lau,

    É com muita alegria que passo por aqui para agradecer-lhe pela cumplicidade permitida, ao acompanhar o Caminhar & Ruminar, que ontem completou o seu primeiro ano de vida. Obrigado!

    A festa é você, a sua presença e amizade que empresta sem reservas! Tenha certeza, significa muito!

    Receba o meu fraternal abraço!

    ReplyDelete
  13. Queridos amigos,obrigada pela agradável interação. Voltarei mais tarde para "bater um papinho". Beijosssss

    ReplyDelete
  14. Lau,

    Quanto tempo não venho aqui, também sinto falta de você no meu cantinho.
    Lindo texto de Páscoa!
    Desejo tudo de bom pra você e sua família nesta Páscoa.

    Um grande beijo.

    ReplyDelete
  15. Olá, poeta Everson, obrigada. Seus bons fluidos me atingiram. Tive uma execelente feriadão.

    Beijossss e sempre grata por sua gentileza.

    ReplyDelete
  16. Oi Mariana, e nao é que você tem razão? Nada como ser seguida e "protegida" por anjos, né amiga?Obrigada por sua visita.
    Beijos pra você e para o futuro presidente.:)

    ReplyDelete
  17. Olá Valquiria, muito obrigada. Como Páscoa é renascimento, renovaçao , desejo, também, uma Feliz Páscoa a você nessa segunda-feira.
    Um beijo

    ReplyDelete
  18. Olá Conchas,muchas gracias."Arcos de San Martin", também me encantam.Nombre muy interesante.
    Un abrazo e gracias pela visita. :)

    ReplyDelete
  19. Olá amigo Djabal, nem fale.El sueño es el mejor de la vida.:) Como disse no post, comprei esse livro num sebo. O autor tem uma história, mas não me senti à vontade de publicar.Achei triste e sem muita base. Só especulações.E especulações não são confiáveis e sim intragáveis e criminosas, não é Djabal?
    Um beijo, meu amigo, e obrigada por sua visita sempre gentil.

    ReplyDelete
  20. Oi Márcio, como vai?Saudade de você... Imagino o seu problema, estou tendo o meu também com o meu provedor, o que espero até o final do mês resolver.Beijosss e obrigada por passar por aqui.

    ReplyDelete
  21. Oi, poeta amigo, obrigada. Você é muito gentil. Uma linda Páscoa o ano inteiro pra você.:) Beijossss

    ReplyDelete
  22. Olá Gilmar, que bom!!! Parabéns pelo aniversário do blog. Sucesso sempre. Obrigada pela lembrança.
    Um abraço.

    ReplyDelete
  23. Oiiiii Lucimar, que saudade de você... Eu ando em falta com os amigos, estou numa fase atribuladíssima. Vou te ver hoje ainda.

    Beijossss e obrigada, amiga, por lembrar de mim.:)

    ReplyDelete
  24. Obrigada amiga Lau pelo o carinho.
    Eu também ando assim atribula, mas o importante é que agora neste momento estamos nos comunicando.
    Tenha uma ótima semana.
    Beijos.

    ReplyDelete
  25. Um dia super lindo pra ti minha querida amiga,,,paz e muito carinho sempre,,,beijos e beijos...

    ReplyDelete
  26. Lu, que isso...estava de devendo, reconheço. Eu que agradeço a sua volta. E o Rio sob grande volume d'água, né Lu?
    Beijosss

    ReplyDelete
  27. Obrigada, poeta amigo.Pra você também e sem chuva forte, de preferência. No Rio chove horrores.
    Beijosssss e bom dia!!!

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)