Thursday, April 7, 2011

Eu quero...

                                                                              
... uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais.


( Casa no Campo- canção (uma poesia , na minha opinião)de Zé Rodrix e Tavito).



A letra dessa canção me traz uma paz interior...Espero que os meus amigos sintam o mesmo.Na voz de Ellis, então...

Se contar que no campo não existe a possibilidade de bueiros explodirem, como prevê o presidente  da Light  no Rio de Janeiro.

Um beijo e bom fim de semana:

Lau







E.T. 

 Selinho oferecido pela amiga Fátima, do blog http://pecados-e-virtudes.blogspot.com/
 Obrigada, Fátima! Adorei!!! Aproveito  para oferecer  o selinho aos amigos que me visitam e deixam seu belos  comentários . :)
L.M.





Imagem: Sheep Sleep, from Pixdaus.


E.T. 2

Quando publiquei esse post  ainda não tinha acontecido a "tragédia em Realengo".

O Rio está de luto. Estou sem palavras.Não sei o que dizer.

40 comments:

  1. Essa música transmite uma gde paz interior.

    Tb quero uma casa no campo...

    Bom dia amiga!

    beijooo.

    ReplyDelete
  2. Lau,que lindo!
    Quero estar nesse casa, viver entre a paz e a docilidade desse lugar maravilhoso.
    Um grande abraço, tenha um ótimo dia!!
    Apareça viu? Bjsss

    ReplyDelete
  3. Rocks rurais é legal,,,deve ser bom ter essa sensação de campo,,,de paisagem diferente,,,,de natureza viva,,,,apesar de que,,,morar na selva de pedra é bom tambem,,,,grande beijo de bom dia pra ti querida amiga...

    ReplyDelete
  4. Muito bonito!! Não há nada no mundo que pague a paz e tranquilidade. Um grande abraço!!

    ReplyDelete
  5. Oi Lau! :)

    Você sabe que merece o selinho! :) Adoro passar por aqui e ler o que escreve por isso sim, é um dos meus blogs favoritos.

    Amei a imagem! Você sempre encontra a certa para ilustrar seus posts, muita linda mesmo!

    Bjs e fique bem

    ReplyDelete
  6. Olá Lau!
    Há quanto tempoooooooo!
    E essas viagens? Já voltou à Europa?

    Olha, passei por aqui para te dizer para participares no concurso que está a decorrer na minha página no Facebook!
    Só tens de clicar no LIKE no cimo da página e deixar um comentário no post do concurso. Depois a sorte ditará se o teu comentário tem o número vencedor!

    Boa Sorte!!
    Beijinhos de Portugal : *
    TrüSka

    http://www.facebook.com/pages/TrüSka/114034158671129

    ReplyDelete
  7. Na soave concordia-discors
    Construímos nossa paz.

    Senhora do mndo enigma,
    De labirintos Ariana,

    Tua serena aparecida
    Tu poesia liberdade

    Com um livro-cristal sublinhas
    O teu dançado destino.

    Escolhi uma poesia de caráter distante, tratando da Itália, falando da serena aparecida, e do destino dançado, para concordar com o desejo da fuga. Existem momentos em que muitos bueiros emocionais explodem, muitos mais que simples executivos objetivos poderiam imaginar. Fiquemos com o desejo de paz. Beijos. Sempre.

    ReplyDelete
  8. Querida amiga Lau!

    Quem me dera morar ainda
    numa casinha no campo
    onde a qualidade de vida
    para mim é um encanto

    Agora moro numa cidade
    estou rodeado de muita gente
    mas vivo assim engaiolando
    entre os tijolos e o cimento

    Com grades até ao tecto
    com cuidado no caminho
    rodeado de muita gente
    e completamente sozinho

    Passam muito rapidamente
    e ninguém se cumprimenta
    até parece que esta gente
    vive num outro planeta

    Um bom fim de semana junto de toda a família,
    Um beijinho grande,
    José.

    ReplyDelete
  9. Um excelente final de semana pra ti querida amiga..beijos e beijos...

    ReplyDelete
  10. Lau, minha amiga,

    E como estamos precisando de melodia no RJ, nestes ultimos tempos. Triste demais ver, em tão pouco tempo, milhares de mortos em função das chuvas, violência que acarreta intervenção das forças armadas em nossas favelas, bueiros expldindo e agora crianças assassinadas... o que há, afinal, com a Cidade Maravilhosa??

    Bjs e bom fim de semana!

    ReplyDelete
  11. Oi Lau
    A musica é uma delicia mesmo e faz a gente sonhar com lugares tranqüilos, grama verde, água limpa, brisa fresca, etc.
    Sabe que na época que foi gravada teve muita gente brava que encarava essa musica como um chamado a alienação, eram anos de ferro, mas não dava para não gostar dela.
    beijos

    ReplyDelete
  12. Tem uma época em nossa vida que todos vamso querer uma casa no campo, beijo Lisette.

    ReplyDelete
  13. Boa noite e final de semana LAU
    Eu também quero a paz proporcionada pela casa de campo. Especialmente quando ela é conasruída subjetivamente. Querer é poder, construímos essa casa para aliviarmo-nos dos casaços proporcionados pelo cotidiano, incluíndo os desastres e horrores dos quais não podes evitar saber.
    Beijos
    Saly

    ReplyDelete
  14. Ah, voltei a publicar. Não poderia deixar de escrever o que escri em: SIMPLESMENTE. É esse assumir um retorno, com isso aquela assência necessária e imposta pelas contingências da vida.
    Beijos

    ReplyDelete
  15. Bom dia, querida amiga.
    Essa música é linda. "Eu quero uma casa no campo".

    Sobre a tragédia, acho que todos os brasileiros estão com o coração dóido, e a esperança abalada.
    Eu chorei demais, e tomei um comprimido para tentar dormir. Me senti inútil, e dormi o sono de quem ignora o sentido da vida.

    Um grande abraço.
    Fique com Deus.

    ReplyDelete
  16. LAU

    BOM DIA

    Agradeço o presente de publicar essa belíssima música (que é uma das minhas favoritas). Ela traz uma mensagem muito importante. Nós precisamos "plantar" e cultivar essa PAZ de "amigos e livros" ou seja do bem e do conhecimento.

    Grande abraço

    ReplyDelete
  17. Uma excelente semana pra ti minha querida amiga,,,fica dódoi não,,,cuide se...beijos e beijos...

    ReplyDelete
  18. Ana querida, não pestaneje, crie sua casa no campo. É muuito bom. Obrigada por sua visita.

    Beijoss

    ReplyDelete
  19. Oiii Dora, como vai? Esteja à vontade, tome um leite de cabra.
    Delícia, não é Dora? Você tem razão, tenho que aparecer . E hoje aparecerei. Obrigada por seu belo comentário.Beijosss

    ReplyDelete
  20. Olá poeta amigo, eu também gostei, de cara, quando lançaram a música, dessa expressão "rocks rurais".Maneiro,né? :)
    Obrigada por seu comentário e por sua sempre bem-vinda visita.
    Beijosss

    ReplyDelete
  21. Olá Jorge Luiz, perfeito. Concordo inteiramente com você. Pena que nem todos pensem assim, não é?

    Um abraço

    ReplyDelete
  22. Fátima querida, obrigada por seu carinho. Fiquei muito contente em receber o selo e ao ver sua atitude em seu blog . Isso mesmo, enquadre as visitas indesejadas.Morri de rir ao ler o que vc escreveu para o (a) babaca, desculpe o termo.
    Beijossss

    ReplyDelete
  23. Trüskaaaaa, que saudade!!! Quanto tempo...que saudade do vaporetto. : ) Desculpe, só hoje fui ao seu blog e ao face . Já sei que vou ganhar o prêmio. Estou torcendo.:)
    Viajo em junho. Depois te conto. Beijosss do Brasil

    ReplyDelete
  24. Olá amigo Djabal, que bonito!!! Tudo que vem da Itália tem beleza. :) Interessante que ao ler a expressão "bueiros emocionais", percebi que a tragédia aqui do Rio, pelo horário em que você deixou seu comentário, já tinha ocorrido. Pra você ver a importância de "desentupir bueiros emocionais". Veja esse rapaz, o assasino, quantas garrafas pet , palitos de picolé etc, de rancor, traumas , em seu bueiro emocional.Que horror, não foi Djabal? Quem tem filhos e netos em período escolar deve ter se preocupado muuuuito. Eu que o diga...Sem contar a avalanche de informações. As obrigatórias, então...Fiquei mal, dei uma caída, amigo.

    Um beijo e obrigada por sua visita sempre amiga.

    ReplyDelete
  25. Oi José querido, que lindos seus versos!! Obrigada!
    Ai José, lembrei da nossa amiga Áurea, que me deixava comentários em forma de poemas. José morro de vergonha, mas não consigo ir ao blog dela.Não sei o que é, gente, não sei mesmo. Eu gostava tanto dela.
    Meu amigo, eu também vivo em apts. mas falo com todos os vizinhos. Há que não fale com a gente, não é? São mal educados, eu acho.:) Principalmente dar um "bom dia" no elevador. Não dói e nem custa nada.

    Um beijo pra você e obrigada por seu lindo comentário.

    ReplyDelete
  26. Obrigada por sua carinhosa visita, poeta amigo.
    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  27. Ai Dani, minha querida amiga, nem fale...
    Não sei o que está havendo na nossa cidade e nem no mundo,menina. Fiquei mal, amiga.Tive uma recaída.
    Um beijo e obrigada pr sua visita.

    ReplyDelete
  28. Olá amiga Angela, verdade, essa canção é d+.O Zé e o Tavito estavam super inspirados.Eu trabalhei essa letra com os meus alunos do supletivo há algum tempo. Essas expressões, "esperança de óculos", "a pimenta e o sal", dizem tanta coisa, não é?Essa letra aparece no livro do José de Nicola, "Literatura Brasileira", página 35, na introdução ao Arcadismo. Interessante que quando publiquei esse post, ainda não havia acontecido a tragédia. Fiquei encafifada, Angela.
    Beijos, amiga querida.

    ReplyDelete
  29. Olá Lisette querida, como vai? Verdade, todo nós ansiasmos por uma casa no campo, pela paz.
    Obrigada por sua visita.
    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  30. Sally, minha querida amiga, obrigada por seu belo comentário. Foi o que aconteceu comigo por esses dias, tentei construir um casa blindada, que ninguém atingisse.Nem a terríveis notícias. Tudo subjetivamente.Mas a realidade é outra, infelizmente, não é amiga?

    Muito bom você estar de volta. Já estive lá.

    Um beijo, querida amiga, e obrigada por sua visita.

    ReplyDelete
  31. Olá Anapaola, como vai?Obrigada por sua carinhosa visita. Nem fale...também andei super mal esses dias. Vida que segue...não é?
    Um grande abraço.

    ReplyDelete
  32. Boa tarde, amigo 007!!! Você tem bom gosto. Realmente, essa canção é maravilhosa. Um duplo obrigada pelo eco. A cultura e a educação, meu querido pai sempre dizia, são as melhores heranças que podemos deixar para os nossos filhos.
    Um abração e obrigada por seu sábio e gentil comentário.

    ReplyDelete
  33. Desculpem a demora nas réplicas, andei com problemas de sáude.

    Beijoss e muito obrigada.

    ReplyDelete
  34. Uma casa no campo e amigos legais e, leais...
    Como seria bom, seria pedir demais...?

    Bom domingo querida.

    Beijos e carinhos meus,
    Jady

    ReplyDelete
  35. Olá Jady, como vai? Realmente, não seria pedir d+. Deveriam até existir naturalmente, concorda?
    Obrigada pela carinhosa visita.
    Bom domingo pra você também.

    Beijosss

    ReplyDelete
  36. Tambem eu quero uma casa no campo, onde more a paz e a alegria que possa partilhar com os meus amigos e...chorar a tristeza do mundo!.
    beijo
    Graça

    ReplyDelete
  37. Oi Graça, obrigada por seu belo comentário.Paz e alegria dão prazer de se compartilhar, sem dúvida. E com os amigos, então...
    Irei retribuir sua gentileza.Estava doente, por isso a minha ausência.

    Um beijo e boa noite!

    ReplyDelete
  38. Errata: Djabal, leia " assassino". Desculpe.

    ReplyDelete
  39. Querida amiga Lau,

    É o que todos queremos... Esta música figura entre as eternas e especiais, tanto na letra como na melodia, para todos que a conhecem.

    Quanto ao Rio, estamos todos de luto amiga. Sem palavras mesmo...Por tanto sentimento no peito.


    Carinhoso beijo e boa semana pra você e toda família.

    ReplyDelete
  40. Olá SAM , minha amiga, verdade...gosto muito dela e me traz boas recordações. Interessante que no dia em que a postei , peguei a letra do livro de Jose Nicola, Literatura Brasileira, ela aparece no capítulo sobre Arcadismo. Eu trabalhei a letra dessa música com os meus alunos há um tempo atrás.
    Beijos,querida SAM, e obrigada pela visita. Continuo lenta...

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)