Friday, May 20, 2011

"Morde e Assopra"

Dizem que a formulação justa de um problema já é meio caminho andado para resolvê‑lo.  E não é que é mesmo ? Na terça-feira me baixou a síndrome dos " por que(s) " alguns acontecimentos que foi uma coisa de louco.Já hoje estou aqui, lépida e fagueira, para contar aos amigos que foram solidários à minha síndrome o desfecho feliz da minha "demanda" com a operadora TIM.

Ainda há pouco, ao chegar ao meu santo lar, fui surpreendida com um pacote que trazia o aparelho (celular) que estou aguardando desde o dia 6 de abril. Tão pouco tempo, não é ?

Finalmente,hoje,dia 20 de maio,chegou meu telefone que, pelo jeito, estava na incubadora como os "morceguinhos" acima. E com  isso  voltei a ficar "di bem" com a operadora TIM , de quem sou cliente fiel  há muitos anos.

Confesso que entenderei se alguém ficar encafifado com esse meu morde e assopra com a operadora,mas a vida é assim...cheia de expressões, provérbios e ditados, como um que minha querida avó costumava utilizar quando não estava nos seus melhores dias:"Amigo meu não tem defeito.Inimigo,se não tiver, eu boto".Brincadeirinha...de verdade. :)

Há quem diga que a expressão "morde e assopra" é a visão distorcida de como as operadoras de telefonia celular,ooops,o morcego chupa o sangue do animal e ele nem sente.Dizem até que as pessoas do campo acreditavam que para não doer o morcego soprava para tirar a dor enquanto furava ou (tirava) o sangue de suas vítimas.

Mas,na realidade,a ciência provou que a saliva do morcego é anestésica, por isso a vítima não reclama. Já a expressão morde e assopra quer dizer ser explorado/ lesado e não perceber ou uma relação de amor com vai-e-vem, como disse o escritor Walcyr Carrasco ao justificar sua escolha para o título da nova novela das sete que, por sinal, tem uma "interessante trilha sonora".

Sei que se conselho fosse bom ninguém daria, mas percebam e  utilizem " suas tribunas virtuais" para extravasarem esses tipos de aborrecimentos, de "chupa-sangue".

Hoje em dia as redes sociais são poderosas.Esses novos canais de comunicação já são capazes de proteger mais os direitos dos consumidores do que o Código de Defesa do Consumidor e o Procon (Fundação de Defesa e Proteção do Consumidor)- a quem  já havia planejado recorrer  na próxima segunda-feira- e são mais eficientes do que qualquer Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) dos fornecedores. Eu que o diga...

Vida que segue... agradeço o apoio dos amigos e já estou enviando a primeira mensagem do novo aparelho para o meu primogênito,minha primeira obra-prima, :) que fará aniversário  no domingo.

 Um beijo e bom fim de semana!

Lau 



Imagem: cuccioli di pipistrell​i : L'Arresto del Carlino
Informações sobre os morcegos: O Mundo Animal.

 E.T. Amigos,desculpem a minha ausência no blog,andei super atribulada aqui fora.

25 comments:

  1. Olá amiga
    Ouvi dizer que a barata também é assim "morde e assopra". Que bom tudo ter dado certo com a TIM, assim você fica feliz, e eles faturam rsrsrs
    Bom fim de semana
    Bjux

    ReplyDelete
  2. Olá Lau!..
    Que bom saber que tudo se resolveu.. de fato temos que fazer uso destas redes sociais.. que parece dar um retorno mais imediato.. o que não pode acontecer nunca é nos calarmos e aceitarmos tudo de forma passiva.

    Uma beijoca super em seu coração e felicitações ao aniversariante [:)]

    Verinha

    ReplyDelete
  3. Lau, ainda bem que atualmente temos onde "colocar a boca no trombone", as redes sociais são exemplos disso.
    Dê parabéns ao aniversariante, que Deus o abençoe!
    Grande abraço! Lindo fim de semana!!

    ReplyDelete
  4. Oi Lau! Passando para te cumprimentar e dizer que fiquei feliz por teres solucionado o teu problema com a TIM. Parabéns pra ti pela resolução do problema e também para o aniversariante.

    Beijos e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ReplyDelete
  5. Oi Lau!

    Achei a imagem super bem humorada, para se falar de um assunto "pé no saco" (desculpe a expressão), sou cliente da TIM, moro na divisa TO e MA, bem de frente para o rio Tocantins que divide os dois Estados, tem hora que a operadora está no MA, hora no TO, descobri que existe meios de isto não acontecer, mas eles não querem ter custos porque a demanda aqui é incipiente...
    que tal "cliente incipiente?" rsrsrsrsrsrssr.

    Bella, seja super bem vinda na Jubiart! A casa é nossa e fique a vontade, amiga da Lú é minha amiga!

    Um fim de semana iluminado p/ vc.

    Beijos e carinhossssssssss

    ReplyDelete
  6. Olá amigo Wanderley, pode deixar...amigo meu não tem defeito. Só operadora de celular.[rs] Adorei você ter "feito a ligação" (pra não sair do tema) do espírito do post!![rsrsrsrs]


    Bjuxxx e valeu!!!

    ReplyDelete
  7. Oi Verinha, bom dia. Pois é...hoje estou feliz da vida com o meu aparelho que estava na incubadora.[rs] Agora está aqui,bonitinho,:) ao meu lado.Estou mais feliz ainda em comemorar o niver do meu filhão querido. Obrigada pelo carinho.
    Um beijo pra você,querida amiga.

    ReplyDelete
  8. Oi Dora, mas não é? Aproveitei a minha tribuna virtual e soltei o verbo , ou melhor, o pronome relativo.E não é que o telefone chegou em 3 dias?? Achei super interessante, pois estou desde o dia 5 de abril me desgastando com telefonemas e idas à Loja TIM do meu bairro. Esse cel foi comprado pela Central de Atendimento deles, (o famoso 144).
    Um beijo e obrigada pelo carinho com meu filho.

    ReplyDelete
  9. Olá Furtado, obrigada por sua solidariedade.Gostei também que isso chegou ao fim. Não sou adepta a demandas. Desgastam, tiram nossa paz e até a saúde, não é ?
    Obrigada pelo carinho com o meu primogênito:).
    Um beijo pra você e pra família.

    ReplyDelete
  10. Bia, que bom que você entendeu a imagem!!![rsrs] Põe "pé no saco" nisso. E nem assim eles resolviam.[rs] Agora ...imagens lindas são as dos seus colares. A-do-rei!!!Cheguei lá e fiquei encantada.Você sabe que tenho um web-amigão aí em TO ? O blog dele é o http://jjleandro-jjleandro.blogspot.com/. Ele é um amor de pessoa.
    Fiquei boba de considerarem você uma cliente "incipiente". Cada uma , né Bia? Ou seriam eles os "insipientes", segundo o Aurélio???[rsrs] Bia, adorei te conhecer.
    Beijossss e bom domingo!

    ReplyDelete
  11. Boa tarde amiga!


    O texto tudo diz. Desejo um feliz fim de semana para toda família. Muitas bênçãos e felicidades TODAS para o filho amado!


    Beijos com carinho.

    ReplyDelete
  12. Cara Lau,
    fico satisfeito com o resultado de seus "porque's".
    Felicidades para seu filho e para toda a Família.
    abs

    ReplyDelete
  13. Oi, querida Lau!

    Não mordi e nem vou assoprar, mas esse foi o trecho do texto que morri de rir...

    "Dizem até que as pessoas do campo acreditavam que para não doer o morcego soprava para tirar a dor enquanto furava ou (tirava) o sangue de suas vítimas."

    Já havia lido seu texto anterior, onde você se sentia revoltada com toda aquela situação...
    Ainda bem que tudo se resolveu, sem maiores problemas...

    Uma ótima noite pra ti e, para o seu primogênito, um Feliz aniversário amanhã, cheio de muita paz e amor no coração de todos.

    Bjs minha querida

    MARCIO RJ

    ReplyDelete
  14. ADorei...

    Deixo para ti...


    INSPIRAÇÃO





    A vida inspira-nos...

    Ao Amor...

    Ao querer...

    Ao estar...



    E nesta inspiração...



    Ficamos...

    Mais ricos...

    Mais leves

    Mais esperançados...



    Por isso inspiro-me...



    E sinto que...

    Valeu a pena...

    Pois assim...

    Sinto-me feliz...



    E com inspiração...



    O mundo rola...

    O mundo brilha...

    O mundo deixa-me



    Um presente de inspiração...



    Uma cesta

    Cheia de Paz...

    De amizade...

    E de amigos...



    Por isso eu...

    Continuo inspirar-me!




    LILI LARANJO

    ReplyDelete
  15. "Brasil é só aquilo que ele é
    pode ser Turner pode ser Mané

    do 'Deus do céu assim eu nunca vi!'
    quando se vê o que se vê aqui

    o criolo que leva uma rabeca
    depois que tudo mais leviu a breca"

    a poesia dá cores vivas ao seu pensamento, sobre o balagandã do vai e vem e do morde e assopra. todos sabemos o que o poeta canta, sentimos na carne a anestesia grupal. escrevamos sobre as coisas boas: meu grande e fraterno abraço, hoje, na obra-prima que aniversaria, e salve o maior deles para a autora. como sempre, beijos e muitos.

    ReplyDelete
  16. Que bom que tudo teve um final feliz,,,fico contente por voce ter gostado do post e reenvia lo ao seu filho,,,transmita a ele meus parabens,,,sucesso,,,saude e muita paz,,,beijos de linda semana pra ti querida amiga,,,aqui to eu de cama desde sexta feira com uma gripe terrivel...

    ReplyDelete
  17. SAM, amiga querida, obrigada pelo carinho comigo e com o filhão.

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete
  18. Lau
    Eles tem olheiros em todo lugar e a gente percebe nestas ocasiões por isso é importante reclamar em alto e bom som como você fez.
    Ainda bem que teve um bom termino.
    beijo

    ReplyDelete
  19. Olá caro Doutel, finalmente...as indagações foram respondidas.E ainda bem...

    Obrigada por sua gentileza para com meu filho.
    Um abraço

    ReplyDelete
  20. Oi Márcio, pois é...eu que não estava com anestésico gritei bem alto...e , finalmente, fui atendida. Obrigada pelo carinho, amigo carioca. Nossos geminianos são tudo de bom,né Márcio?

    Um beijo pra você,para a namorada e para os meninos.

    ReplyDelete
  21. Que lindo, Lili!! Recber visitas já é tudo de bom, com um presente lindo como esse então... Adorei o poema, querida amiga. Um beijo pra você e parabéns pela ispiração. :)

    ReplyDelete
  22. Olá Djabal, adorei a poesia. A poesia alimenta a alma, não é Djabal? Agora...quem acabou levando a "bronca" e, de repente, a "breca" foi a operadora.[rs]

    Obrigada por seu carinho com o meu filhão...a autora :) agradece.

    Um beijo, amigo querido.

    ReplyDelete
  23. Olá poeta amigo, foi o que escrevi no seu blog. Gostei muitíssimo do seu poema e enviei para o meu filho. Ele gostou muito também.

    Quanto à gripe, tenha muito cuidado, essa gripe está derrubando todo mundo. Melhoras pra você, amigo querido.

    Um beijo

    ReplyDelete
  24. Oi Angela, verdade , hoje já existe essa função em vários fornecedores. Eles são espertos, sabem que uma popaganda negativa pode ganhar vulto e eles perderem clientes. Mas no ganha-perde, perde-ganha...eles sempre saem...ganhando, não é Angela? [rs]

    Eu estava sentindo falta de você aqui. :)

    Ah...eu adorei seu poema da Incompletude. Hoje irei ao seu blog pra dar uma olhadinha nele outra vez. :)

    Um beijo pra você.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)