Monday, October 24, 2011

"Jardim" (série Roseana Murray)



 Minha mãe foi embora
dorme quieta sob um jardim,
eu a vejo, as mãos sujas
de terra,
um sorriso musical,
tesouras de poda,
pás,sementes,ao seu redor
as flores explodiam, 
tingiam o ar de felicidade.
Minha mãe era jardineira,

plantava sentimentos.

(Roseana Murray)

(Aos  meus pais,  que me ensinaram a arte da  jardinagem.) (Thanks)

                                         



                                                               Um beijo

                                                                  Lau              






Rosena Murrray nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Publicou seu primeiro livro infantil - Fardo de Carinho- em 1980, e desde então foram mais de sessenta livros. Seus poemas estão em antologias na Espanha e já foram traduzidos em seis línguas.
Imagem: Garden, by Pixdaus

Relembrar Lennon é só clicar aqui.


14 comments:

  1. Linda foto, linda poesia... As melhores e mais preciosas coisas da vida aprendemos com nossos pais.

    Bjs!!

    ReplyDelete
  2. Olá querida amiga Lau!
    Que belo post, começa logo com uma bonita imagem, cheia de flores de todas a cores, gosto de flores tenho jardins dentro e fora de casa.
    O belo poema de (Rosena Murray)"Minha mãe era jardineira, plantava sentimentos" lindo.
    E depois o Johne Lennon, que é sempre bom recordar, e eu nunca me canso de o ouvir.

    Agora quero lhe pedir um favor, eu lá na minha ultima postagem, havia e ainda há um buraco entre o final do texto, e onde se faz o comentário, e pedi ao meu filho que fizesse um desenho sobre o que eu tinha escrito, e ele fez e o buraco ficou mais pequeno. Tenho mais alguns amigos por ai, mas só estou pedindo a si que diga duas ou três palavras sobre o desenho,é muito importante a sua opinião, desde já agradece.

    Uma boa semana
    um beijinho grande grande,
    José.

    ReplyDelete
  3. Rosena Murrray, confesso, que não a conhecia. Irei fazer uma busca dela na net. Gostei, Lau. Um abraço... Concluímos a trilogia, tá? Até...

    ReplyDelete
  4. Outra coisa: estarei postando um filme que será de grande valia para você e sua família. Atenção!!! É pra chamar toda família, fazer aquela pipoca e mandar ver. É uma película extremamente educativa. Já esteve no cinema a pouco tempo. A mensagem do filme é fantástico. Principalmente que tem filhos. E, depois, sabe como é... Debate sobre o filme com as crianças será de suma importância. Fique atenta, ok? Um abraço...

    ReplyDelete
  5. Não há nada melhor e nem energizante do que estarmos em contato com a natureza.. principalmente quando podemos desfrutar da beleza de ver o seu ressurgimento depois do plantio e o cenário lindo que nos proporciona!

    Beijokinhas super em seu coração Lau!

    Verinha

    ReplyDelete
  6. Eis que um passeio pelo "Renascendo" e temos uma experiência enriquecedora. Faz bem em trazer Murray aos leitores tão privilegiados que nos sentimos ao passar por aqui. Beijos.

    ReplyDelete
  7. Cara Lau,
    mais um belo poema:
    ..."plantava sentimentos."
    Adorei!
    abs

    ReplyDelete
  8. Oi Lau! :)

    Há lá melhor coisa do que tirar um tempinho de vez em quando para botar a mão na terra, se sujar feito criança e plantar flores junto com sentimentos e depois poder ver o resultado de nosso empenho inicial? O contato com a natureza é das melhores coisas que podemos usufruir para mantermo-nos em harmonia.

    Beijo e fique bem

    ReplyDelete
  9. Muito bonitos: o poema e seu blog.
    Abração!
    Berzé

    ReplyDelete
  10. O meu obrigada aos queridos amigos Dani, José, Maxwell (2), Angela, Ana, Verinha, Danilo, Doutel, Fátima e artista Benzé, pela companhia

    Beijosss
    Com carinho:

    Lau

    Aos poucos irei retribuindo as visitas, O.k.?

    ReplyDelete
  11. Q lindo!! ❤️
    Obrigada, amigo invisível, por seu carinho.
    Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos. :)

    ReplyDelete
  12. Mapeou meu blog, hein??
    Faz mal não, vc eu deixo.
    + beijoooooooooooooooooooos. ❤️😘

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)