Wednesday, March 21, 2012

Sobre a Gema do Ovo


Comer um ovo, 
mergulhar os  dentes 
em sua gema de ouro,
 é comer um mistério,
o mistério da vida, 
é comer a pergunta
que nunca foi respondida
 Quem nasceu primeiro:
 o ovo ou a galinha?

 (Roseana Murray)



 Taí uma coisa que eu não sei. :)

Para acompanhar Roseana, deixo Danny Carlos com "Coisas Que Eu Sei" .




Um beijo para o amigos que passam por aqui.


Lau




Fonte: Poemas Para ler Na Escola, pág.129.

Roseana Murray (link) nasceu no Rio de Janeiro. Publicou seu  primeiro livro infantil- "Fardo de Carinho" em 1980, e desde então foram mais de sessenta títulos . 

Aqui  tem tudo sobre a cantora Danny Carlos.

 Imagem : "Vision Impossible, ~~~u-midtgaard", by Pixdaus.

20 comments:

  1. Mistérios!
    Poeminha gostozinho esse!
    Abração Lau!
    Berzé

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom Dia, Berzé, obrigada por seu comentário e sua visita.

      Também achei fofo esse poema.

      Um abração

      Delete
    2. Réplica feita às 8h e 54min, 23/03/2012. Estou com problemas no meu relógio de comments, Berzé.

      Delete
  2. E como é bom a gente se envolver com os mistérios que nos rodeiam,,,beijos de bom dia minha amiga.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Bom dia, poeta Everson, obrigada por sua sempre gentil visita. Eu não gosto de mistérios não. :)
      Gosto de perguntar tudo. :)

      Um abração

      Delete
    2. Réplica feita às 8h e 59 min do dia 23/03/2012

      Delete
  3. Minha senadora amiga eis ai uma pergunta milenar que esse centenário semi não sabe responder. Mas sei que de volta a Porto Alegre também voltarei aos blogs. Um grande e respeitoso abraço em você no Vilson filhos e netos. Grato por sua visita ao Vivendo em Versos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Meu querido Tricolor ,Poeta dos Pampas, nobre senador, a-do-rei te ver aqui.
      Volte pra cá...vai ser tão bom ter você de novo por aqui... Se bem que a sua amiga aqui está devagar, quase parando... Não estou tendo tempo, Tricolor, pra visitar ninguém e me restringi a "alimentar" o blog e retribuir visitas. Estou vivendo uma fase produtiva no mundo real (graças a Deus)que me rouba tempo aqui.
      O W vai indo..., os meninos estão bem, e as crianças cada vez mais espertas e lindas. Sem corujice. :)
      Afinal, quem nasceu primeiro, Tricolor: o ovo ou a galinha? :)

      Um beijo pra você e pra família. Love you, amigo querido. ♥

      *O prefeito de Cruz...ontem adorou a Primavera Árabe. Depois vê lá na página. :)

      Delete
    2. Tricolor,te respondi às 9h e 12 min do dia 23/03/2102.

      Delete
    3. O site do texto da Primavera foi da BBC Brasil você pode ver lá, Tricolor, também.

      Beijoss

      Delete
  4. E tem respostas que nunca teremos e que foram engolidas sei lá por quem ou pelo que e ainda bem...fazem a graça da vida.
    beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Angela, como vai? Ai Angela, eu queria pensar assim. Mas não penso não. Corro atrás pra saber de tudo , me arrebento, mas não consigo ficar sem entender o porquê das coisas. E ainda sim descobri que à essa altura da vida não sei nada de nada, como disse no meu desabafo ,no post do Raulzito.

      Obrigada pela visita e pelo seu comentário. Achei super legal o evento que você está divulgando. Sucesso pra vocês.E será, com certeza.

      Um beijo e bom dia.

      Delete
    2. Angela, te respondi às 9h e 15 min do dia 23/03/2012.

      Delete
  5. Oiiii! :)

    É das tais perguntas que resposta há só não sabemos qual.

    Gosto da música! Escuto ela no mp

    Bom fim de semana amiga!

    Beijo no coração

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Fátima, bom dia! Verdade, menina, acho que nem o galo [rs] sabe quem chegou primeiro.

      Meu filho , quando criança, me fez um pergunta que me embananou toda. Perguntou por que a gema do ovo não era verde ou vermelha. Fiquei arrasada porque não soube responder e joguei a culpa pra Deus. Nunca esqueço isso. Ele já era Fluminense desde àquela época.:)

      Mais tarde vou conferir sua dica musical.

      Um beijo e bom fim de semana pra você também.

      Delete
    2. Fátima, te respondi às 9h e 18 min do dia 23/03/2012.

      Delete
  6. Oi, Lau!!!

    Renascendo é sempre um porto para boas reflexões e deleite intelectual (e também um espaço para uma "calmaria", no melhor sentido da palavra, gostosa de compartilhar").

    (Muito bela sua homenagem ao Chico Anysio aqui neste espaço)

    Lau, fiquei ainda muito contente por conhecer o "Decade"... Belo trabalho...

    Enfim, obrigado pelas passagens lá pelo meu blog, por suas visitas e comentários. Você é uma grande parceira. Beijos e bom final de domingo.

    ReplyDelete
  7. Oi Danilo, desculpe não ter te respondido ontem. Estive fora daqui. Como você descobriu o Decade? Que isso,foi um insight que tive. Eu o criei como um mecanismo de defesa.Eu vejo o Decade como uma comporta da estação de tratamento de águas do Guandu ou como a do Jardim de Alah. Libero as energias ali, e rapidinho.Gosto de imagens e elas falam comigo. Temos um diálogo perfeito. Ando um pouco cansada, por isso não havia te visitado ainda. Obrigada pelo incentivo. Lembrei agora da sua matéria sobre os estádios, aquela que levei pro comitê.Lembra? Muito boa.Se Deus quiser iremos fazer bastante parcerias. O ano que vem promete muito trabalho.Muito bom, né Danilo?

    Obrigada por sua gentileza.Um beijo pra você e uma semana produtiva.

    26/03/2012 9h:01 min.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi, Lau!
      Conheci o Decade por acaso. Cliquei no seu perfil do Google, acima do comentário, e fiquei curioso quando vi que constava mais um novo blog além do Renascendo (o qual é sempre um convite à reflexão). Daí, curiosidade, cliquei no "Decade" e, pronto!, encontrei aquele blog tão prazeroso de visitar. E penso que você foi muito feliz em criá-lo, pois é justamente como descreveu no comentário acima... Percebe-se o diálogo perfeito entre pensamento e fotos, gostei! Parabéns, muito talento.

      Do cansaço, não se preocupe, é o fruto primo dos dias que correm... Lembremos ainda que o cansaço pode ser bem-vindo quando nos permite um renovar de energia... Enfim, que o otimismo preservere... divagações, divagações...

      Agradeço novamente pela consideração e gentileza das palavras. Obrigado e, como diria um amigo: Borandá.

      Beijos.

      Delete
  8. Oi Danilo, obrigada por ter me lido. Legal ver a sua tréplica(né?)aqui. Você é um amigão e só elogia. Obrigada. Mas o Deca veio pra isso mesmo. Pintou uma ideia, um aborrecimento, pluft ... uma imagem. Sem contar o narcicismo que, às vezes, impera nas mulheres. [rs] Quanto ao cansaço,eu diria que é verdade. Perdi aqueeeela animação,o encanto acho, e desde o ano passado. É que aqui fora o bicho tá pegando.:)

    Um beijo,amigo,e obrigada pelo carinho e pela força.

    ReplyDelete

Que bom que você chegou até aqui! ♥
Seja bem-vindo(a)