Wednesday, July 31, 2013

" O Brinco"



Mateus 19:24: “...é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.

A utilização da hipérbole acima é para ratificar o comportamento exagerado do vilão da história.

Que os brincos são peças de joalheria ou bijuteria que servem para adornar as orelhas, todo mundo sabe. E que podem ser usados tanto por mulheres como por homens, idem.Os brincos são colocados como um piercing, atravessando o lóbulo ou qualquer outra parte externa das orelhas,ou podem ser presos externamente, por uma espécie de clipe. Isso também não é novidade.

Mas não poderia imaginar, jamais, que um brinquinho,ao seu bel prazer,se aconchegaria dentro do lóbulo de uma orelha e não sairia nem para ver o papa Francisco em visita ao Rio de Janeiro.

Todo esse preâmbulo é pra deixar registrado no meu blog (que está sendo gravado, insisto em dizer),o sufoco que vivi com Leticia,minha gringuinha,que passa suas férias comigo.Leticia deitou com seu brinquinho e, no dia seguinte, acordou assustada à procura do fujão, preocupando a todos da família. 

Fiz de tudo para encontrá-lo,apelei para todos os santos, anjos, entidades espirituais, até para "Borges", com sua oração.Rezamos o pai-nosso, coincidentemente, em dois idiomas, e nada, nada do brinco sair do esconderijo.

Quinta -feira,um feriado, uma viagem marcada,papa Francisco percorrendo as ruas do Rio -"a cidade maravilhosa",milhões de peregrinos,e eu e Leticia peregrinando pelas clínicas do bairro e ouvindo dos médicos que nos atenderam os diagnósticos/prognósticos mais aterrorizantes:

-Ah...não sairá facilmente, lamento dizer.

-Será necessário uma internação para que seja realizada uma micro-cirurgia.

Fiquei assustada.Apavorada.Não convencida de que o resgate seria tão sofisticado,surgiu a ideia de procurar o Hospital Municipal Miguel Couto. Eureka! As orações deram resultado.Pois foi no Miguel Couto que encontrei o competente e carinhoso cirurgião, Dr.Bruno.

Preparada a sala de cirurgia,em cerca de 20 minutos,com uma agulhinha micro de anestésico,o médico derrubou todos os prognósticos macabros e trouxe de volta o brinquinho, batizado pela equipe de tatu-bola. Mas como nem tudo são flores, meu desespero maior foi ver a gringuinha  ao sair da centro cirúrgico ter um desmaio. Dessa vez a situação foi bem diferente da que vivemos aqui

Depois de Leticia medicada e a caminho de casa,cheguei à conclusão de que,muitas vezes,a criatividade e o bom senso trazem soluções menos doloridas para problemas complexos.Trazem mesmo.A habilidade do médico, a boa vontade e a "ética médica", hão de entender as aspas, nos livraram de preocupações  e sofrimentos maiores.

Mas, felizmente,existem mais exemplos de bom senso e de criatividade.A iniciativa de um hospital de São Paulo,que nem de longe pode-se comparar ao que a princesinha passou, também merece, junto com o  Dr. Bruno,o papa Francisco e Leticia receber  muitos e muitos aplausos.

Um viva ao papa Francisco!!! Um vivaaaaa à Leticia! E  às boas iniciativas brasileiras!!




 Não "me seria" se não deixasse um sonzinho. E atendendo ao pedido da dona do brinquinho, deixo Paradise,com Coldplay, presente que recebi de Leticia  e que guardo com carinho há tempos no meu blog.


Um beijo e uma boa semana.

Lau




p.s. peço desculpas às pessoas que passam por aqui pelo abandono do blog. 
Obrigada aos amigos que me enviaram e-mails. :)♥


Imagem: minha,com direitos autorais.
Sobre Coldplay clique aqui.